Roteiro Peru – Turomaquia
Depois de tantos posts sobre o Peru, resolvi mostrar de forma clara como foi meu roteiro pelo país. Para ajudar aos viajantes que estão naquela fase deliciosa de programar sua saga peruana.
Dia 1 – Voo Curitiba – Sampa: Avianca; e depois Lan Peru de Sampa a Lima. Saída às 19:35, com chegada às 22:50 horas. Nesta noite, depois de deixar as coisas no hotel, fui com meus amigos curtir um pouco a noite limenha, no Huaringas bar.
Dia 2 – Lima: visita ao Museu Larco, e um pequeno lanche por lá mesmo. Fui com meus amigos de táxi. As corridas são baratas em Lima, mas não esqueça de combinar o valor antes de sentar no táxi. A maioria dos carros não tem taxímetro. De tarde, city-tour pelo centro da cidade. Pedi para me deixarem no Parque del Amor, e de lá caminhei para admirar um por-do-sol inesquecível no Larcomar. Jantar na casa de amigos em Miraflores.
Dia 3 – Voei de Lima a Arequipa. Do aeroporto para um tour pela periferia e pelo centro da cidade. Destaque para o Convento de Santa Catalina. Almocei no Restaurante Sol de Mayo, e de tarde visitei as múmias mais famosas do Peru!
Dia 4 – Viajei de ônibus de Arequipa a Puno. É barato e bom! Quase chegando a Juliaca, comecei a sentir os efeitos do mal de altura.
Dia 5 – Dia inteiro de excursão no Lago Titicaca, primeiro visitamos a comunidade dos Uros e depois a Ilha de Taquile. Onde alcançamos os 4.000 metros de altitude!
Dia 6 – Incrível, uma viagem de trem de 10 horas entre Puno e Cusco. Nem vi o tempo passar, poderia ficar mais 24 horas no trem sem pestanejar. Da estação ao hotel, e ainda teve jantar-lanche com um grupo de amigos 🙂
Dia 7 – Cusco: Tour do Vale Sagrado, sai de manhã e cheguei a noite. Guia fantástica e passeio inesquecível, não dá para deixar Cusco sem conhecer o vale!
Dia 8 – Chegou a hora de ir a Machu Picchu. Fui de Vistadome de manhã e de lá direto para o ônibus que sobe o pessoal até a cidadela. Participei de uma visita guiada de 3 horas, depois fiz o trekking até a Puerta del Sol, e subi a Montanha Machupicchu ou Montanha Velha. Desci de ônibus, dei vexame por causa da minha tosse e cheguei acabada no hotel, mas faria tudo novamente.
Dia 9 – Subi novamente a Machu Picchu. Desta vez fiz o trekking até a Ponte Inka, e andei por todo o recinto. Visitei o Sanctuary Lodge, o hotel ao lado da cidadela. Por lá tomei o chá da tarde, incluido no bilhete de volta a Cusco, no trem da Orient Express – Hiram Bingham. Apaixonante!
Dia 10 – De manhã, livre, leve e solta andei pela cidade. Fiz umas pequenas compras e almocei no Chicha. De tarde, city-tour, que não fica só na cidade, chega a momunentos que estão na periferia.
Dia 11 – De manhã avião de Cusco a Lima. Na capital peguei um táxi até a cidade para passar o tempo com meus amigos. Combinei com o senhor do táxi, que passou para me pegar às 20:00 horas, e me levar (again!) ao aeroporto. Meu avião saiu às 00:50 e cheguei em Sampa às 07:40 horas.
Veja todos nossos posts do PERU
Busque e reserve seu hotel no Peru, clicando aqui. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada
Nem pense em viajar sem seguro, a gente facilita as coisas prá você! Nosso parceiro Real Seguros, orça teu pedido em diferentes seguradoras e encontra a melhor prá você, seja por critério preço ou cobertura, para acessar clique aqui.
fotos: turomaquia_2011
mapa: Google Maps