Guias de Viagem e Arte

 
 
jun 02 2014

Guia do Museu do Louvre – “O Essencial do Louvre”

Gente do meu coração, hoje é um dia muito importante para o Turomaquia. Acaba de ser publicado nosso quarto guia, e o primeiro em parceria com uma editora. Tô feliz? Não, o seguinte 😉
Guia do Museu do Louvre
Por que um Guia do Louvre?
Este guia estava pensado desde que criei a série “Viajando na Arte” e lancei o e-book do “Museu do Prado”. Que já vendeu mais de 1.200 cópias, e ainda este ano vai ganhar uma segunda edição atualizada!

Ainda lembro que muita gente me dizia que não venderia nem 30. Mas vocês compraram e continuam comprando, me deram uma alegria enorme, e minha hipótese foi comprovada, brasileiro gosta e muito de museu! Recebi críticas e reviews lindos, que nem tenho como agradecer, o que me motivou a seguir adiante com a série de guias de museus.
Guia do Museu do Louvre
E claro que o segundo só poderia ser o guia do museu mais visitado do mundo. Que venho desenvolvendo desde 2010, entre visitas à Paris e envio do guia para testes. Até que um belo dia comentei com a Mariana Berutto que ia publicá-lo, e pintou o convite para lançá-lo através da editora especializada em França. A editora que nasceu do sucesso de um dos maiores blogs de viagem da internet brasileira, o Conexão Paris.

O guia
Foram meses de preparação para oferecer “O Essencial do Louvre” prá vocês, num idioma ainda não coberto pelos audio-guias do museu. Além do que, nossa proposta é diferente, porque além de te levar por 18 peças fundamentais do Louvre, o nosso objetivo é que o prazer de torná-las tuas, aumente tua vontade de consumir arte!

Você pode se divertir com o guia antes, durante e depois da visita ao museu. Não precisa saber nada de arte antes de abrir suas páginas, e se apaixonar pelo artista que transportou Jesus e seus discípulos, ao ambiente da corte do século 15 veneziana, ou por uma mulher de olhar enviesado, mas linda de morrer!

São 63 páginas, com umas ilustrações lindas da Veridiana Scarpelli, que vão te levar pelas 3 divas do Louvre; entrar de cabeça em movimentos artísticos como o Renascimento, Neoclassicismo e Romantismo. E quem sabe dar um pulinho na sala que abriga uma obra-prima do Egito Antigo. Que diferente da Monalisa, passa a maior parte do tempo sozinha.
Guia do Museu do Louvre
O guia pretende ser um passeio gostoso, mas nem por isso superficial, pelas salas e obras do Louvre, mas antes disso te mosto “Como usar o guia”; depois vem nossos conhecidos “Mandamentos para se divertir em um museu”; seguidas daquelas informações práticas que você precisa conhecer antes da visita no “Louvre na Hora H”.

Continua com algumas curiosidades no “Você sabia”, para entrar de cheio no Louvre com mapas (que o pessoal comentou que faltavam no Guia do Prado) e passar diretamente pelo “Circuito pelo Louvre”.

E tem uma novidade, você pode comprar “O Essencial do Louvre” impresso em cores ou em formato e-book (pdf).

O e-book você recebe na hora da compra em seu e-mail, e custa R$ 26,00. O impresso você recebe em casa uns dias após a compra e custa R$ 36,00. E nem se preocupe com nada, porque a compra é realizada através do Pagseguro!
Guia do Louvre - Conexão Paris

Como faço para comprar?
É só clicar aqui, para realizar a compra diretamente com a Editora do Conexão Paris.

Um agradecimento especial à Mariana que confiou em mim; ao Tom que me aguentou em dias de árduo de trabalho e criou os mapas do guia; aos meus pais que nunca me disseram “você não pode fazer isto ou aquilo”, mesmo quando pensavam em suas entranhas que era melhor que eu tomasse outro caminho, e a toda equipe do Conexão Paris.

Veja também nossos outros Guias Turomaquia:
Museu do Prado | Madri
Guia da Galeria degli Uffizi | Florença
O que fazer em Barcelona

Veja todos nossos posts de PARIS

Busque e reserve seu hotel em PARIS, clicando aqui. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Lembre que o seguro de viagem é obrigatório para entrar na maioria dos países. Fora que qualquer problema lá fora pode te custar uma fortuna! A gente facilita as coisas, nosso parceiro Real Seguros, orça teu pedido em diferentes seguradoras e encontra a melhor prá você, seja por critério preço ou cobertura, para acessar clique aqui.

Para comprar as entradas dos principais atrativos da cidade, clique aqui, e evite filas de até 2 horas de pé \o/

Madri - Guia do Prado
Guia de Museu | Guia Galeria degli Uffizi

imagens: Guia “O Essencial do Louvre”_2014 e Comentário Guia “Museu do Prado”-turomaquia_2014

25 Comentários

  1. Eneida Latham

    Oi Patrícia,
    Parabéns pelo guia e muito sucesso para você!
    O próximo é da National Gallery, né? 😉
    Beijos

    responder
    • Patricia de Camargo

      Eneida, ainda não 🙁 O próximo é de um museu italiano!
      Beijos

      responder
  2. Mesi

    Estoy muy feliz de ver este trabajo. Estoy convencida de que es una obra muy útil y que hasta ahora faltaba del panorama de guías de museos. Y todo esto lo digo desde la expreriencia y la suerte de haber podido compartir visitas a muchos museos con la autora, la Dra Patricia Camargo. Espero que los que lo compren lo disfruten y que sientan esa satisfacción de haber aprendido algo nuevo. ¡Éxitos!

    responder
    • Patricia de Camargo

      Mesi, amiga mía, gracias por sus palabras, y lo más importante, ¡por estar sempre ahí!

      responder
  3. Lu Malheiros

    Pat,
    Parabéns!!!!
    Comprei o meu na versão em papel, pois minha mãe ficou com vontade de ler também. Não vejo a hora dele chegar e algo me diz que “O escriba sentado” vai estar na lista dos essenciais 🙂

    responder
    • Patricia de Camargo

      Ai Lu, brigaduuu pelo carinho, e espero que vcs curtam muito o guia. Manda um beijo enorme prá tua mãe! Sim, o escriba está entre os essenciais 😉

      responder
  4. Nick

    Parabéns Patricia…que venham muitas outras publicações !!! E só pra registrar, acabo de voltar do meu tour pelo País Basco e Madri…Adorei tudo e segui várias dicas suas…Beijos e obrigado !!!

    responder
    • Patricia de Camargo

      Brigaduuu Nick, e também agradeço o feedback pós viagem 🙂
      beijos

      responder
  5. Patricia Papp

    Parabens Pati! Este projeto é incrível! Fico muito feliz que esteja dando cada vez mais frutos!

    bjs

    responder
    • Patricia de Camargo

      Brigaduuu Pati 🙂

      responder
  6. Celia

    Pati,
    Admiro e respeito demais o seu trabalho. Ter o seu CVT numa viagem é uma das melhores coisas que há.
    E não podia ser diferente com o guia do Museu do Louvre. Ele foi nosso companheiro na última visita e confesso que foi a melhor visita que fizemos ao Louvre. Senti como se você estivesse do nosso lado, nos mostrando os detalhes, chamando a atenção para o belo, para o aprendizado. Foi especial mesmo, e não tenho como te agradecer por ter proporcionado isso pra nós.
    Beijo enorme.
    Célia

    responder
  7. Paula

    Patrícia, nesse guia você tem algum capítulo orientando como “apresentar” o Louvre para crianças, como aquela sugestão da visita a Notre Dame fazendo um desenho sobre o filme da Disney ? Ou é direcionado exclusivamente para uma visita mais adulta?

    responder
    • Patricia de Camargo

      Paula, não tenho um capítulo orientado desta forma 🙁 mas o guia é bem acessível. Espero retornar a realizar posts como este que vc citou de Notredame!
      Beijos

      responder
      • Paula

        Obrigada, mas pretendo comprar seu guia do mesmo jeito, kkk. Quando levei meu filho mais velho a Paris, ele tinha acabado de ler o Código da Vinci. É um menino bem precoce, ele tinha uns 10 anos. A viagem foi uma festa, virou uma caça aos lugares do código. Quando ele encontrou uma plaquinha da linha rosa DENTRO do Louvre ele fez uma festa e começou a fotografar sem parar. O pior é que juntou um monte de turistas orientais, que ficaram confabulando entre si, e resolveram fotografar também! Vai saber se eles sabiam o que era… Agora volto a Paris pela quarta vez com minha filha mais nova (está com 11anos) e estou querendo fazer uma brincadeira parecida. Mas como ela tem outro estilo e tem déficit de atenção, preciso inventar uma coisa bem dinâmica senão fica tedioso. Parabéns pelo blog. Amei o seu diário de mochileira, também mochilei em 1995!!!

        responder
        • Patricia de Camargo

          hehehehe Paula (que alívio!) ele vai amar, não é um guia que precisa saber de história da arte antes de ir, mas que pretende que a pessoa saía sabendo muito de alguns movimentos artísticos!

          Parece que já mochilei no outro século, mas foi mesmo 😉

          Beijos e obrigado por confiar no meu trabalho!

          responder
  8. Paula

    Patrícia, seu guia foi um sucesso em nossa viagem! Transformou uma visita ao Louvre em horas de diversão!

    Cada vez que mudávamos de obra de arte , fazíamos uma espécie de caça ao quadro baseada no esboço do guia , o que tornou a visita altamente interessante para minha filha de 11 anos.
    Em nenhum momento ficamos cansados, só quisemos sentar no final, junto com o Escriba, kkk.

    Parabéns, e obrigada por enriquecer tanto nosso passeio.
    (E olha que já é a quarta vez que vou lá, mas foi a única que realmente aproveitei)

    responder
    • Patricia de Camargo

      Paula, quero agradecer de coração este feedback sobre o guia, é muito importante para mim saber a opinião de quem vai ao museu com o guia. Brigaduuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu 🙂 Por alegrar todo meu fim de semana!
      beijos

      responder
  9. Maryanne

    Passei aqui pra dizer que adorei o guia sobre o Louvre. Usei mto e me ajudou mto, as explicacoes sao otimas e sai de la com outra impressao. To aguardando novos guias, vem mais por ai? Bj

    responder
    • Patricia de Camargo

      Maryanne, ai que delícia receber um feedback, e ainda mais feliz que o guia tenha provocado essa “nova” impressão. E sim, vem mais por aí, acabei de publicar o da Uffizi, e no segundo semestre vem outros dois, mas desta vez vou mudar de continente 😉
      beijos

      responder
  10. Danielle Valente

    Oi Patrícia!
    Antes de fazer minhas perguntas quero dizer que em 2013 comprei o guia do museu do prado e fiquei tão tão tão feliz em usa-lo. O museu com o guia foi perfeito. Amei tanto o museu que na saída comprei o guia do museu com todas as obras. Nessa mesma viagem tinha ido ao Louvre e detestado pela desorganização e confusão. Me lamentei tanto não ter seu guia.
    Vi que você lançou tem um tempinho o guia do louvre e estou pensando em voltar a Paris só para tirar a má impressão, mas tem que ser com seu guia!!!

    Queria saber qual é o planejamento do seu guia em elação a tempo dentro do museu. Preciso saber pra planejar minha viagem! Super obrigada, não só pelo guia do Prado, ou por ter lançado o guia do Louvre como também por ser uma das minhas maiores e confiáveis referências quando o assunto é planejamento de viagem.

    Mais uma vez, obrigada <3

    responder
    • Patricia de Camargo

      Oi Danielle, que feedback mais lindo, brigaduuuuu 🙂

      Sobre o tempo, depende muito do tempo que você leve prá se achar com o mapa, mas pense em algo de 1 hora e 45 minutos/ 2 horas e meia. Incluindo um lanchinho no meio da jornada, depois me conta como foi!

      Beijos

      responder
      • Danielle Valente

        Ahhhh então é rapidinho, posso reservar só uma manhã pro louvre que dá de boa. Obrigada ^^

        responder
        • Patricia de Camargo

          Danielle, dá sim, com 3 horas dá prá fazer com tranquilidade o percurso do guia.
          beijos

          responder
  11. Betania Costa

    Olá Patricia estou em Portugal (Coimbra) e queria adquirir o guia do museu do Louvre, mas não tenho como saber o valor do frete, como faço?

    Obrigada

    responder
    • Patricia de Camargo

      Oi Betania, eu escrevi este guia pela Editora do Conexão Paris. Assim sendo, são eles que realizam as vendas. Você podia entrar nesta página: https://www.minhaviagemparis.com.br/guias-livros-paris/guias-paris.html e eles te ajudarão com esta questão do frete. Você viu também que tem uma versão em pdf? Prá gente que mora longe é legal porque recebe na hora por email e ñ tem que pagar frete!
      Beijos e obrigada pelo interesse
      AT: os demais guias eu vendo diretamente aqui no Turomaquia!

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Entramos? Misturas impossíveis que o Porto faz prá você.

Uma semana incrível para vocês. Eu já coloquei um incenso prá queimar. Prá ver se os nós se desfazem esta semana. 
Depois de uma noite louca entre pesadelos de época kkkkkk tô necessitada de um cheiro bom 😉

#porto #portugal🇵🇹 #mix #bares #beautifulcity
  • Gran Canaria também sofre com a onda de calor. Ontem subimos a San Mateo e o termômetro marcava 38 graus 😨 Nesta cidade acontece sábado o dia todo e no domingo até às 14 horas um mercado agrícola genial 👁‍🗨
.
#sanmateo #canaryislands #grancanaria #market #verão #happiness😊 #happymoments❤
  • Lanzarote é linda até detrás de uma janela 👏
.
#lanzarote #cesarmanrique #arquitetura #architect #canaryisland #art #beachlife🌴🌞🌊🏄👌💁
  • Praia de uma das ilhas mais singulares das Canarias - Lanzarote 🏝🏝🏝
.
#lanzarote #beachlife🌴🌞🌊🏄👌💁 #canaryisland #famarabeach🏄 #island #beach
  • Trafalgar Square, "casa"de um grande museu londrino 😉
#museumweek #museum #london #londres #art #trafalgarsquare #beautifulday
  • Vou viajar com crianças, qual museu devo ir?  Sinceramente dá prá levar as crianças em qualquer museu. Na maioria dos casos,  o problema maior são os adultos que não estão acostumados a ir a museus de arte e se sentem perdidos neles.

Nesta foto, a família se diverte entre as esculturas de Henry Moore na Tate Britain .

#museum #museumweek #tatebritain #henrymoore #art #arte #london #londres #familytrip

Follow Me!