Guias de Viagem e Arte

 
 
maio 14 2010

Viver a Vida com um grande amor em Lisboa

Uma das minhas conexões com o Brasil são as telenovelas da Globo. Graças a sites como o telenovelasbr, posso pela manhã assistir ao capítulo da noite anterior. Como regra, escolho uma novela, porque senão quem trabalha!? Nos últimos meses estava com “Viver a Vida”. Um pouco lenta, mas como fã de Manoel Carlos não desisti no meio do caminho.

Pode-se dizer qualquer coisa do enredo e do ritmo, mas as panorâmicas do Rio de Janeiro eram bem melhores que as utilizadas pelo Ministério do Turismo em suas promoções. Além das cenas cariocas, com Búzios também presente, há duas semanas os personagens Felipe e Renatinha viajaram para Lisboa. Deu uma saudade, e outra vez as cenas da cidade eram show de bola. Então resolvi pegar os videos do telenovelasbr e editar as imagens lisboetas. A música de fundo é da trilha sonora de Anatomia de Grey.“All Love” de Ingrid Michaelson, que fala destas atitudes contraditórias que muitas vezes temos com a pessoa amada, que podiam ser classificadas de estúpidas. Ou seja, da dificuldade que muitos tem de expressar o que sentem de maneira carinhosa e afetuosa.

A maioria dos lugares que aparecem no video foram temas de posts na série de Portugal. O Parque das Nações, com a estação de trem do arquiteto espanhol, Calatrava. O fotogênico Convento do Carmo. A Torre de Belém, patrimônio da humanidade, e como não os deliciosos pastéis de belém. A Ponte Vasco da Gama, o Oceanário, e a saída do Eléctrico 28 do Largo Martim Moniz.

 

Lisboa é perfeita para viver uma grande história de amor, e só ver como as cenas de beijo ficam lindas tendo como pano de fundo a cidade. Além do que, entre nós, encaixa melhor nas chamadas Viagens baratas do que outras cidades européias consideradas românticas. Neste clima, nada melhor do que passar o próximo 12 de junho em Lisboa com o ser amado. Para vir diretinho, o melhor é selecionar um dos Voos Tap, porque com o vulcão E. e suas cinzas pairando cada hora em um pedaço do céu europeu, voos com muitas conexões são um risco beeemmm grande. Agora se quiser fazer a dobradinha Lisboa Paris, o melhor é ir voando. Por via das dúvidas, dá uma rezada para San Valentín, o santo dos apaixonados. Pede a ele uma trégua do “cospe fogo islandês”!

Para ver todos os posts da série Lisboa e arredores, clique aqui.

edição dos videos de telenovelasbr: turomaquia_2010
desenho dos apaixonados: http://new.taringa.net

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores: