Guias de Viagem e Arte

 
 
mar 23 2010

Eléctrico 28 na Telenovela "É uma casa portuguesa"

Este capítulo se passa no Alfama seguindo os trilhos do Eléctrico 28. A trilha sonora vem da bela e potente voz de Carlos do Carmo.

Dica turomaquia: Carregue o video antes de vê-lo. Como se faz? Aperte o play, e quando comece o video aperte outra vez o mesmo botão, portanto dando um “pause”. Quando toda a linha na frente do botão estiver vermelha, é porque o video está complemente carregado. Desta forma, você verá o video sem aquelas chatas paradinhas.

Assista também:
1º Capítulo – Oceanário
2º e 3º Capítulos – Belém

video: turomaquia_2010

4 Comentários

  1. Anonymous

    Patrícia,Gostaria de agradecer ao seu blog, pois, passei a semana santa em Lisboa e utilizei muitas de suas informações, inclusive, nas minhas idas a Sintra, Cascais e òbidos.Foi uma excelente ferramenta.Obrigado.Jorge Carvalho

    responder
  2. Patricia de Camargo

    Jorge, que legal que você pode utilizar nossas dicas. Espero seguir contando com tuas visitas!Um abraço

    responder
  3. tania janin

    Boa tarde, Patrícia

    Sou do Rio. Irei à Portugal dia 14/03. Chegarei por Lisboa, ficarei alguns dias .
    Vou à Évora, Sintra, óbidos,,,,,,e chego ao Porto, Viana do Castelo, Braga, Guimarães. Retorno a Lisboa pela serra da Estrela e sigo para Paris, depois Rio.

    Em Lisboa ficarei hospedada no Hotel Marques do Pombal. Estou estudando seu roteiro e pra começar saindo do hotel onde é melhor pegar o elétrico 28?

    Já faz um tempo, pelo menos uns 2 anos que visito seu blog, que gosto mto.

    Abraços, Tania Janin

    responder
    • Patricia de Camargo

      Olá Tania!
      Que legal conhecer uma leitora assídua, adorei teu feedback e agradeço muito! 🙂

      Para aproveitar bem o Elétrico 28, eu di uma dica neste post aqui: http://turomaquia.com/como-se-locomover-por-lisboa-excursoes-e-passeios/

      “Uma dica pegue no ponto de partida, porque o eléctrico é pequeno e enche – Largo Martim Moniz. E se que ir até o Castelo de São Jorge desça no Largo da Graça.”

      Tania, enche mesmo. Quando nós pegamos no ponto inicial, já encheu, e todo o pessoal que pegou depois, teve que ir de pé 🙁
      Do teu hotel até o Largo são 1,6 km planos, ou seja, bem gostosos de fazer. mas caso queiram economizar as forças para o resto dia, peguem o metrô e desçam na parada – Martim Moniz.

      Um grande abraço e boa viagem 🙂

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Post novo e fundamental para quem vai visitar Bruxelas - como se locomover pela cidade. Inclui preços, como usar o cartão do transporte público, aplicativos e mapa. Link na bio ou visite o www.turomaquia.com. 
#belgicalovers #bruxelas #grandplace #dicasdeviagem
  • Oiiii, hoje temos bate papo ao vivo sobre arte. Às 19:00 horas no YouTube Patricia de Camargo. Mais tarde vou colocar o link direto no Twitter do Turomaquia e no Facebook. E aqui na bio 👈🏽 Compartilhe este vídeo com aquela pessoa que você sabe que ❤️ arte!

#renascimento #venezalovers #tiziano #arteemveneza #lendoarte
  • 14 obras que você não pode perder em um dos museus mais importantes da Itália, a Accademia de Veneza. Guia gratuito by Patricia de Camargo 😉no www.turomaquia.com 👈🏽 #accademiadevenezia #venezalovers #guiademuseu #arte365 #historiadaarte
  • Tenho uns clientes maravilhosos! Olha o carinho da Bruna e do Bruno que se lembraram de mim em Paris e me enviaram estas fotos lindas 💕💕💕 Prá quem chegou aqui há pouco tempo, os Cadernos de Viagem Turomaquia (CVT) são guias personalizados. 
#turomaquia #paris #guiapersonalizado #guiadeviagem
  • Já estou produzindo o primeiro vídeo de Veneza para a continuidade da série “il dolce far niente”, o que você gostaria de ver nos vídeos de Veneza?

#laserenissima #venezalovers #veneza #italialovers #beautifulstreet
  • Dica Madri: tomar café da manhã ou um lanche no delicioso @mamaframboise Não deixe de provar o croissant de framboesa. O local mais tradicional é o da Calle Fernando VI, 23. 
Este endereço combina com uma visita às exposições da @mapfrefcultura ou ao Museu Arqueológico Nacional.

Qual é tua recomendação de confeitaria ou café em Madri?

#mamaframboise #madridlovers #foodporn #madri #madridfoodie

Follow Me!