Guias de Viagem e Arte

 
 
jul 05 2011

Roteiro de carro pela Irlanda – de Kenmare a Cork passando pela meca da cozinha irlandesa!

Mapa-Kenmare-Cork
Dia cheio de paradas. Para desfrutar cada uma das ciudades era imprescindível sair cedo. Café-da-manhã com drink no Virginias Guesthouse e estrada. Em um pouco mais de 1 hora chegamos a kinsale. Mas antes uma parada para observar umas marismas. Que ninguém se esqueça que estávamos na Irlanda, onde a cada esquina você acaba soltando um ÔOOOO!
Kinsale - Irlanda
Roteiro de Carro pela Irlanda
Kinsale é como aqueles princípes encantados que apaixona logo de cara. Perfeito no limite, lindo no limite, porque tudo que é demais é enfadonho 😉 A despedida foi dura, e seria só o primeiro Adeus que se resistiria, haveria outro a 50 km de distância dali.
Kinsale - Irlanda
Segunda parada determinada pela minha fixação pelo Titanic – Cobh. Quem segue o blog sabe que do porto desta cidade partiu o transatlântico para sua primeira e única viagem. Outro princípe azul, como na Espanha se chamam aos encantados. Ou será que estava me convertendo numa destas moçaqs volúveis que se apaixona com tamanha facilidade! Como para que meu coração se acelerasse duas vezes no mesmo dia por “príncipes” diferentes?!
Cobh - Irlanda
Cobh - Irlanda
“Paixonites” à parte. Outro parto sair da cidade, tanto que chegamos já meio bravos com Cork. A pobre nem tinha culpa, mas ficou com fama de madastra! Ao lado de Cobh, que até pouco tempo nem era cidade, e sim o porto de Cork. Vinte e dois quilómetros depois estávamos entre canais e batalhando para encontrar o pior B&B da viagem.

Mas nada de reclamar, porque num dia de conto de fadas, estava bem na hora de conhecer o vilão da estória!

Posts relacionados:
Roteiro de Carro pela Irlanda
De Killarney a Kenmare
De Doolin a Killarney, passando pelos Cliffs de Moher
De Galway a Doolin, passando pelas Ilhas Arán
De Clifden a Galway
De Donegal a Clifden

No Google Maps, (A) Kenmare, (B) Kinsale, (C) Cobh e (D) Cork.

fotos: turomaquia_2010

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Dica de Sevilha: café da manhã na tradicional “La Campana” fundada em 1885. O lugar é bonito, gostoso e oferece uma boa relação custo x benefício . Gastamos 13,10€ por 2 sucos de laranja natural, 2 cafés e 2 mistos. 
Também é um ótimo lugar para comer um doce tradicional ou comprar um presente gostoso 😉

Abre todos os dias das 8:00 às 22:00 horas.

#sevilha #lacampana #ondecomersevilha #espanhalovers
  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins
  • Novo post-guia no www.turomaquia.com 🤛🏼 Espero que vocês curtam 🥰 🎶 Teardrop - Massive Attack (era o tema de abertura da série “House”. #moma #arte #artemoderna #museumguide #newyork
  • No Brooklyn todo mundo curte tirar esta foto na rua com a Manhattan Bridge de fundo. É só ir nas esquinas da rua Washington com a Front. Depois da foto, aproveita e faz uma boquinha no gostoso e barato Front Street Pizza 🍕 que na verdade é famoso por esta massinha recheada da foto 😉

#manhattanbridge #novaiorque #ondecomerbrooklyn #fotonewyork #beautifulstreet
  • O que será que elas estavam falando sobre uma das obras mais importantes de Picasso?! Eu não sou muito curiosa, mas adoro escutar o que o pessoal comenta no museu sobre as obras de arte. Não é para julgar, é para “ver” com os olhos do outro 👁👁 #moma #picasso #museumlovers #arte #historiadaarte

Follow Me!