Guias de Viagem e Arte

 
 
jul 05 2011

Roteiro de carro pela Irlanda – de Kenmare a Cork passando pela meca da cozinha irlandesa!

Mapa-Kenmare-Cork
Dia cheio de paradas. Para desfrutar cada uma das ciudades era imprescindível sair cedo. Café-da-manhã com drink no Virginias Guesthouse e estrada. Em um pouco mais de 1 hora chegamos a kinsale. Mas antes uma parada para observar umas marismas. Que ninguém se esqueça que estávamos na Irlanda, onde a cada esquina você acaba soltando um ÔOOOO!
Kinsale - Irlanda
Roteiro de Carro pela Irlanda
Kinsale é como aqueles princípes encantados que apaixona logo de cara. Perfeito no limite, lindo no limite, porque tudo que é demais é enfadonho 😉 A despedida foi dura, e seria só o primeiro Adeus que se resistiria, haveria outro a 50 km de distância dali.
Kinsale - Irlanda
Segunda parada determinada pela minha fixação pelo Titanic – Cobh. Quem segue o blog sabe que do porto desta cidade partiu o transatlântico para sua primeira e única viagem. Outro princípe azul, como na Espanha se chamam aos encantados. Ou será que estava me convertendo numa destas moçaqs volúveis que se apaixona com tamanha facilidade! Como para que meu coração se acelerasse duas vezes no mesmo dia por “príncipes” diferentes?!
Cobh - Irlanda
Cobh - Irlanda
“Paixonites” à parte. Outro parto sair da cidade, tanto que chegamos já meio bravos com Cork. A pobre nem tinha culpa, mas ficou com fama de madastra! Ao lado de Cobh, que até pouco tempo nem era cidade, e sim o porto de Cork. Vinte e dois quilómetros depois estávamos entre canais e batalhando para encontrar o pior B&B da viagem.

Mas nada de reclamar, porque num dia de conto de fadas, estava bem na hora de conhecer o vilão da estória!

Posts relacionados:
Roteiro de Carro pela Irlanda
De Killarney a Kenmare
De Doolin a Killarney, passando pelos Cliffs de Moher
De Galway a Doolin, passando pelas Ilhas Arán
De Clifden a Galway
De Donegal a Clifden

No Google Maps, (A) Kenmare, (B) Kinsale, (C) Cobh e (D) Cork.

fotos: turomaquia_2010

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • “Por mi trabajo me veo obligada a usar las palabras para pegar un hecho con otro, y al final todo debe parecer coherente aunque no lo sea” (“La niña perdida” da Elena Ferrante). #laspalmasdegrancanaria #quotes #literatura #islascanarias
  • Já conhecia Segóvia, mas graças a Deus eu ainda consigo me emocionar com velhos “amigos” 😉 E vc, qual é aquele lugar que volta a te emocionar a cada reencontro?

#segovia #aqueduto #arteromana #espanha #patrimoniomundialdahumanidade
  • “Ela quer ser seu território” (“Amiga de juventude” de Alice Munro).
#laspalmasdegrancanaria #quotes🖋 #literatura #alicemunro #cactos🌵
  • Detalhes de um restaurante que eu amei @casagalleta Atendimento perfeito do Andrei.
#espanha🇪🇸 #madri #restaurante #casagalletta #ondecomermadri
  • O lugar mais louco e surpreendente da última viagem: os jardins da Granja de San Ildefonso com suas 26 fontes monumentais ⛲️⛲️⛲️
#segovia #espanha🇪🇸 #palacio #granjadesanildefonso #fonte
  • As temperaturas caíram dez graus, mas ainda tá perfeito para um tinto de verano. Mais tarde vou mostrar como se faz o tinto 😜 comprei até gaseosa 😉 Este tomei no almoço no VIPs, a cadeia de fast-food que eu adoro, mas o tinto de verano deles não vale muito a pena. Era sobre isso que eu estava falando com o Tom 🤪
#tintodeverano🍷 #espanha🇪🇸 #laspalmasdegrancanaria #drinks🍹

Follow Me!