Guias de Viagem e Arte

 
 
jul 04 2011

Hotel em Cork – The Blarney Stone Guesthouse

Hotel em Cork – Reserva

Através de Booking. Poucos hotéis na faixa de preços de 50 a 80€ tinham boa avaliação em Cork. Optamos por um hotel que tivesse parking ou local fácil para deixar o carro.

Hotel em Cork – Localização

Para quem viaja de carro, o hotel está bem localizado. Para o viajante que utiliza ônibus ou trem não recomendaria.

Hotel em Cork – Na hora “H”

A dona nos recebeu. De entrada perguntou se queríamos um up-grade por tantos euros?! Ainda meio zonzos da estrada, respondemos que “não”. Passamos por diversos quartos vazios, estrategicamente poderia ter oferecido um quarto melhor e nossa primeira impressão teria sido totalmente diferente.
Hotel em Galway
Hotel em Galway

Hotel em Cork – Como era meu quarto no “The Blarney Stone Guesthouse”

No último andar, um montão de escadas pela frente. Claustrofóbico, como se tratava da ático, a janela era destas de sotão. Para piorar, o quarto estava entulhado de coisas. Tudo era tão rococó, cheio de curvas, que me senti num filme de terror. Daqueles que a senhora que parece boazinha vem de noite te esfaquear. Flores artificiais, quadros, enfeites para todos os lados. A cama era minúscula.
Hotel em Galway Hotel em Galway
Hotel em Galway
Hotel em Galway

Hotel em Cork – Internet e serviços

Incluída no preço.

Não descemos tarde para o café, mas quando chegamos à sala de refeições, nossa impressão era que um exército tinha pasado por lá. Mesas sujas, louça abandonada de pessoas que haviam deixado o lugar ao menos há mais de 15 minutos. O buffet desfalcado. Quando chegaram nossos pratos quentes, a gordura reinava , nenhuma apresentação! Um desastre! Sabe aquela vontade, de terminar o quanto antes e sair chispando de lá?!
Hotel em Galway
Hotel em Galway
Hotel em Galway

Hotel em Cork – Preço e Relação custo x benefício

Quarto duplo com café da manhã: 79€

Ruim! Durante a viagem desfrutamos de outros B&B mais baratos e bem melhores. E para fechar com chave de ouro a história do pagamento: na saída entreguei meu cartão de crédito. Uma moça disse que não era possível pagar com o tal cartão. Pedi para falar com a dona, e exigi a cobrança desta maneira, já que no voucher impresso da consolidadora, constava expresamente que o pagamento poderia ser realizado com cartão de crédito. Muito a contra-gosto ela aceitou, mas foi outro momento stress. Féria e stress não combinam. Assim nosso veredito final:
turomaquia nao recomenda

Endereço: Western Road – Cork –Irlanda

Veja outros hotéis em Cork, clicando aqui.

Posts relacionados:
Hotel em Killarney – Murphys of Killarney
Hotel em Galway – Ocean Crest Guesthouse
Hotel em Clifden – Dun Ri Guesthouse
fotos: turomaquia_2010

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins
  • Novo post-guia no www.turomaquia.com 🤛🏼 Espero que vocês curtam 🥰 🎶 Teardrop - Massive Attack (era o tema de abertura da série “House”. #moma #arte #artemoderna #museumguide #newyork
  • No Brooklyn todo mundo curte tirar esta foto na rua com a Manhattan Bridge de fundo. É só ir nas esquinas da rua Washington com a Front. Depois da foto, aproveita e faz uma boquinha no gostoso e barato Front Street Pizza 🍕 que na verdade é famoso por esta massinha recheada da foto 😉

#manhattanbridge #novaiorque #ondecomerbrooklyn #fotonewyork #beautifulstreet
  • O que será que elas estavam falando sobre uma das obras mais importantes de Picasso?! Eu não sou muito curiosa, mas adoro escutar o que o pessoal comenta no museu sobre as obras de arte. Não é para julgar, é para “ver” com os olhos do outro 👁👁 #moma #picasso #museumlovers #arte #historiadaarte
  • Junto ao Museu do Prado, vemos a escultura de Murillo. Ele foi um pintor barroco que colocou na tela a doçura das meninas, dos anjos, das virgens. 
Nasceu em Sevilha em 1618 e faleceu em 1682.

#murillo #barroco #arte #madri #arthistory

Follow Me!