Guias de Viagem e Arte

 
 
maio 17 2011

Hotel em Killarney: Murphys of Killarney

Reserva: relizada através de Booking, sem pagamento antecipado.
Murphy´s of Killarney - Ireland
Localização: a cidade é pequena, mesmo assim o hotel tem uma localização excelente. Principalmente para quem está de carro. A maioria dos hotéis de Killarney não tem estacionamento. Quase na frente do Murphys funciona um estacionamento público bem barato. Aliás, a grande maioria das ciudades irlandesas oferecem este serviço público, a preços bem razoáveis. Deixamos o carro por lá, e fizemos tudo a pé.

Quarto: não era grande, mas bem aconchegante. Um janelão para a cidade. O banheiro não era glamuroso, mas estava limpo e sem aquelas cortinas de plástico que eu não suporto. Era um B&B com mais cara de hotel, mas mantinha a cordialidade da água quente para o chá/café no quarto.
Killarney - Irlanda
Killarney - Irlanda
Killarney - Irlanda
Internet e serviços: recepção 24 horas e serviço rápido e eficiente. Tinha elevador para os quartos. Para quem curte uma night, um dos bares mais famosos da cidade pertence ao hotel e está ao lado da recepção. Mas não se preocupe porque nós fomos dormir cedo, e não escutamos nada no nosso quarto. Wi-fi na habitação.

Café-da-manhã: delicioso, suco de laranja natural, o que foi uma raridade na viagem, e além do cardápio que já estávamos acostumados, o prato trazia umas batatas-fritas deliciosas. O café é servido no bar do hotel, o famoso Murphys.
Murphy´s of Killarney - Ireland
Murphy´s of Killarney - Ireland Murphy´s of Killarney - Ireland
Murphy´s of Killarney - Ireland
Preço: 79€

Relação custo x benefício: ótima, a cidade é bastante turística. A partir de Killarney, a maioria dos turistas fazem o “Ring of Kerry”. Um caminho circular pela península de mesmo nome, que dizem ser altamente fotogênico!

Informação prática
Endereço: Murphys, College Street, Killarney, Co Kerry, Ireland.
Tel: + 353 64-6631294
Para reservar, clique aqui.

Posts relacionados:
O primeiro Bed & Breakfast a gente nunca esquece
Hotel em Doolin – Sea View House
Hotel em Clifden: Dun Ri Guesthouse

Quer receber mais dicas de viagem ou ficar sabendo quando saem os próximos posts?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.

fotos: turomaquia_2010

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

1 Comentário

  1. Carmen

    Eu acho muito bom a cordialidade da água quente para o chá/café no quarto! Gostei muito disso! O hotel parece BBB!

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins
  • Novo post-guia no www.turomaquia.com 🤛🏼 Espero que vocês curtam 🥰 🎶 Teardrop - Massive Attack (era o tema de abertura da série “House”. #moma #arte #artemoderna #museumguide #newyork
  • No Brooklyn todo mundo curte tirar esta foto na rua com a Manhattan Bridge de fundo. É só ir nas esquinas da rua Washington com a Front. Depois da foto, aproveita e faz uma boquinha no gostoso e barato Front Street Pizza 🍕 que na verdade é famoso por esta massinha recheada da foto 😉

#manhattanbridge #novaiorque #ondecomerbrooklyn #fotonewyork #beautifulstreet
  • O que será que elas estavam falando sobre uma das obras mais importantes de Picasso?! Eu não sou muito curiosa, mas adoro escutar o que o pessoal comenta no museu sobre as obras de arte. Não é para julgar, é para “ver” com os olhos do outro 👁👁 #moma #picasso #museumlovers #arte #historiadaarte
  • Junto ao Museu do Prado, vemos a escultura de Murillo. Ele foi um pintor barroco que colocou na tela a doçura das meninas, dos anjos, das virgens. 
Nasceu em Sevilha em 1618 e faleceu em 1682.

#murillo #barroco #arte #madri #arthistory

Follow Me!