Guias de Viagem e Arte

 
 
dez 13 2010

O primeiro bed and breakfast a gente nunca esquece: Pinetrees B&B

Muita gente nos dizia que viajar sem GPS na Irlanda era pedir para se perder. Que nada! Foi mais fácil dos que pensávamos. Compramos um mapa Michelin, e nos divertimos a beça escolhendo os caminhos. O primeiro grande desafio, chegar à nossa primeira experiência bed and breakfast em solo irlandês. Em Ballymoney, paramos no Escritório de Informação Turística, pegamos material da região, e a senhora nos explicou como alcançar o Pinetress B&B.

Pinetress B&B - Ballymoney - Irlanda do Norte
Pinetress B&B - Ballymoney - Irlanda do Norte

Pinetress B&B - Ballymoney - Irlanda do Norte

Em menos de 5 minutos estávamos estacionando, a dona sorridente disse: Você deve ser a Patricia, sejam bem-vindos. Como podem sentir, a estada começou bem, e terminou ainda melhor. Durante todo o tempo a gentileza foi impressionante, o trato, sempre presente mas sem incomodar. Acho que estes limites são complicados, e poucas pessoas nasceram com a vocação de “anfitrião”.

Como havia duas habitações vazias, disse que podíamos escolher quaisquer uma das duas, nos deu dicas de atrativos da região e pediu que quando tivessemos um tempinho, escolhessemos o que desejávamos de café-da-manhã. No quarto, o hóspede encontra o menu com diferentes opções para o café. É só ir assinalando tudo que deseja.

Pinetress B&B - Ballymoney - Irlanda do Norte Pinetress B&B - Ballymoney - Irlanda do Norte

Reserva: fiz através de booking.com. O pagamento foi realizado diretamente no B&B com cartão de crédito. Muitos B&B na Irlanda não aceitam este tipo de pagamento. A página do hotel em Booking indica quais são as opções de pagamento.

Para realizar a reserva deste B&B com booking, clique aqui.

Pinetress B&B - Ballymoney - Irlanda do Norte Pinetress B&B - Ballymoney - Irlanda do Norte

Localização: a dez minutos andando do centro histórico da cidade. Quando fomos jantar deixamos o carro estacionado e caminhamos sem nenhum problema até o restaurante. Ötima localização para explorar muitos dos atrativos da Causeway Coast e do Condado de Atrim.

Quarto: não era grande, mas a amabilidade da senhora, a limpeza e o tamanho das janelas o tornavam acolhedor. Com televisão plana, aquecedor de água para o chá e café, e banho completo. Aquele cheirinho de lavanda no ar e uma vista linda para o jardim.

Pinetress B&B - Ballymoney - Irlanda do Norte
Pinetress B&B - Ballymoney - Irlanda do Norte Pinetress B&B - Ballymoney - Irlanda do Norte

Internet e serviços: num B&B normalmente os donos moram na mesma casa. Existem partes da casa abertas aos hóspedes e outras privadas. As salas são partes abertas e em muitos casos oferecem folders e catálogos turísticos da região.

Wi-fi está disponível em todo B&B, era um pouco lenta, mas estávamos em uma cidade pequena do interior. Pude subir videos e fazer post.

Café-da-manhã: além de escolher o que quer comer no café, também se escolhe o horário para ser servido na sala de jantar. Depois é so descer e se deliciar!!! Servem o café com os pratos quentes. As torradas são repostas durante a refeição. Sem contar toda a mesa de cereais e iogurtes que fica à disposição do hóspede. Tudo estava absolutamente gostoso e no ponto em que havíamos pedido: bacon crocante, ovo frito com a gema mais durinha. Enfim, um pequeno luxo! Reserve como mínimo meia hora para o cafés-da-manhã na Irlanda, menos seria uma heresia!

Pinetress B&B - Ballymoney - Irlanda do Norte Pinetress B&B - Ballymoney - Irlanda do Norte
Pinetress B&B - Ballymoney - Irlanda do Norte Pinetress B&B - Ballymoney - Irlanda do Norte

Preço: Excelente relação custo x benefício, pagamos 50 libras incluído estacionamento e café-da-manhã.

Endereço: 1 Ishlan Court
Ballymoney – Co.Antrim – N.Ireland
BT53 6QG
Telefone: 028276 67175

Para reservar, clique aqui.
Para ver outros hotéis em Ballymoney, clique aqui.

fotos: turomaquia_2010

3 Comentários

  1. Margarida Nobre

    Olá PatriciaQuando fiz a minha viagem na Irlanda optei sempre por hoteis,porque ainda não conhecia os BB!! Desde que os descobri em Inglaterra ( o primeiro onde fiquei foi em Brighton!)passaram a ser sempre a minha primeira opção…Neste verão fizemos uma viagem de 18 dias na Escócia e ficámos em vários,todos lindos e muito confortáveis…e ainda ganhámos alguns amigos com quem continuamos a manter contacto!É uma fantástica opção de alojamento!bjs

    responder
  2. Patricia de Camargo

    Oi Margarida,eu também me apaixonei pelos B&B, apenas em um deles que estava mais pra hotel do que para um autêntico B&B não desfrutamos tanto!Beijos

    responder
  3. Urbano

    Excelente post/dica!

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Trailer de mais um vídeo da “Odisseia Grega” no YouTube - Patricia de Camargo. Link na bio, te espero por lá 👁

#greecelovers #atenas #vlogatenas #acropoledeatenas #grecia
  • Vistas da Acrópole. O templo grego mais bem preservado do mundo, o de Hefesto 🏛

#greecelovers #templodehefesto #atenas #greciaantiga #mundoantigo
  • Muita gente me diz que sítio arqueológico é só pedra e mais pedra. Mas que nada, são aquilo que a gente foi, são pilhas da nossa memória coletiva, são nossa chance de entender como chegamos até aqui e de que forma queremos ser lembrados em 200 anos quando outros homens e mulheres caminharem pelas ruínas do nosso legado 🙌🏼 #greecelovers #acropolis #atenas #artegrega #estilojonico
  • Dica de Sevilha: café da manhã na tradicional “La Campana” fundada em 1885. O lugar é bonito, gostoso e oferece uma boa relação custo x benefício . Gastamos 13,10€ por 2 sucos de laranja natural, 2 cafés e 2 mistos. 
Também é um ótimo lugar para comer um doce tradicional ou comprar um presente gostoso 😉

Abre todos os dias das 8:00 às 22:00 horas.

#sevilha #lacampana #ondecomersevilha #espanhalovers
  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins

Follow Me!