Guias de Viagem e Arte

 
 
dez 13 2010

O primeiro bed and breakfast a gente nunca esquece: Pinetrees B&B

Muita gente nos dizia que viajar sem GPS na Irlanda era pedir para se perder. Que nada! Foi mais fácil dos que pensávamos. Compramos um mapa Michelin, e nos divertimos a beça escolhendo os caminhos. O primeiro grande desafio, chegar à nossa primeira experiência bed and breakfast em solo irlandês. Em Ballymoney, paramos no Escritório de Informação Turística, pegamos material da região, e a senhora nos explicou como alcançar o Pinetress B&B.

Pinetress B&B - Ballymoney - Irlanda do Norte
Pinetress B&B - Ballymoney - Irlanda do Norte

Pinetress B&B - Ballymoney - Irlanda do Norte

Em menos de 5 minutos estávamos estacionando, a dona sorridente disse: Você deve ser a Patricia, sejam bem-vindos. Como podem sentir, a estada começou bem, e terminou ainda melhor. Durante todo o tempo a gentileza foi impressionante, o trato, sempre presente mas sem incomodar. Acho que estes limites são complicados, e poucas pessoas nasceram com a vocação de “anfitrião”.

Como havia duas habitações vazias, disse que podíamos escolher quaisquer uma das duas, nos deu dicas de atrativos da região e pediu que quando tivessemos um tempinho, escolhessemos o que desejávamos de café-da-manhã. No quarto, o hóspede encontra o menu com diferentes opções para o café. É só ir assinalando tudo que deseja.

Pinetress B&B - Ballymoney - Irlanda do Norte Pinetress B&B - Ballymoney - Irlanda do Norte

Reserva: fiz através de booking.com. O pagamento foi realizado diretamente no B&B com cartão de crédito. Muitos B&B na Irlanda não aceitam este tipo de pagamento. A página do hotel em Booking indica quais são as opções de pagamento.

Para realizar a reserva deste B&B com booking, clique aqui.

Pinetress B&B - Ballymoney - Irlanda do Norte Pinetress B&B - Ballymoney - Irlanda do Norte

Localização: a dez minutos andando do centro histórico da cidade. Quando fomos jantar deixamos o carro estacionado e caminhamos sem nenhum problema até o restaurante. Ötima localização para explorar muitos dos atrativos da Causeway Coast e do Condado de Atrim.

Quarto: não era grande, mas a amabilidade da senhora, a limpeza e o tamanho das janelas o tornavam acolhedor. Com televisão plana, aquecedor de água para o chá e café, e banho completo. Aquele cheirinho de lavanda no ar e uma vista linda para o jardim.

Pinetress B&B - Ballymoney - Irlanda do Norte
Pinetress B&B - Ballymoney - Irlanda do Norte Pinetress B&B - Ballymoney - Irlanda do Norte

Internet e serviços: num B&B normalmente os donos moram na mesma casa. Existem partes da casa abertas aos hóspedes e outras privadas. As salas são partes abertas e em muitos casos oferecem folders e catálogos turísticos da região.

Wi-fi está disponível em todo B&B, era um pouco lenta, mas estávamos em uma cidade pequena do interior. Pude subir videos e fazer post.

Café-da-manhã: além de escolher o que quer comer no café, também se escolhe o horário para ser servido na sala de jantar. Depois é so descer e se deliciar!!! Servem o café com os pratos quentes. As torradas são repostas durante a refeição. Sem contar toda a mesa de cereais e iogurtes que fica à disposição do hóspede. Tudo estava absolutamente gostoso e no ponto em que havíamos pedido: bacon crocante, ovo frito com a gema mais durinha. Enfim, um pequeno luxo! Reserve como mínimo meia hora para o cafés-da-manhã na Irlanda, menos seria uma heresia!

Pinetress B&B - Ballymoney - Irlanda do Norte Pinetress B&B - Ballymoney - Irlanda do Norte
Pinetress B&B - Ballymoney - Irlanda do Norte Pinetress B&B - Ballymoney - Irlanda do Norte

Preço: Excelente relação custo x benefício, pagamos 50 libras incluído estacionamento e café-da-manhã.

Endereço: 1 Ishlan Court
Ballymoney – Co.Antrim – N.Ireland
BT53 6QG
Telefone: 028276 67175

Para reservar, clique aqui.
Para ver outros hotéis em Ballymoney, clique aqui.

fotos: turomaquia_2010

3 Comentários

  1. Margarida Nobre

    Olá PatriciaQuando fiz a minha viagem na Irlanda optei sempre por hoteis,porque ainda não conhecia os BB!! Desde que os descobri em Inglaterra ( o primeiro onde fiquei foi em Brighton!)passaram a ser sempre a minha primeira opção…Neste verão fizemos uma viagem de 18 dias na Escócia e ficámos em vários,todos lindos e muito confortáveis…e ainda ganhámos alguns amigos com quem continuamos a manter contacto!É uma fantástica opção de alojamento!bjs

    responder
  2. Patricia de Camargo

    Oi Margarida,eu também me apaixonei pelos B&B, apenas em um deles que estava mais pra hotel do que para um autêntico B&B não desfrutamos tanto!Beijos

    responder
  3. Urbano

    Excelente post/dica!

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • “Por mi trabajo me veo obligada a usar las palabras para pegar un hecho con otro, y al final todo debe parecer coherente aunque no lo sea” (“La niña perdida” da Elena Ferrante). #laspalmasdegrancanaria #quotes #literatura #islascanarias
  • Já conhecia Segóvia, mas graças a Deus eu ainda consigo me emocionar com velhos “amigos” 😉 E vc, qual é aquele lugar que volta a te emocionar a cada reencontro?

#segovia #aqueduto #arteromana #espanha #patrimoniomundialdahumanidade
  • “Ela quer ser seu território” (“Amiga de juventude” de Alice Munro).
#laspalmasdegrancanaria #quotes🖋 #literatura #alicemunro #cactos🌵
  • Detalhes de um restaurante que eu amei @casagalleta Atendimento perfeito do Andrei.
#espanha🇪🇸 #madri #restaurante #casagalletta #ondecomermadri
  • O lugar mais louco e surpreendente da última viagem: os jardins da Granja de San Ildefonso com suas 26 fontes monumentais ⛲️⛲️⛲️
#segovia #espanha🇪🇸 #palacio #granjadesanildefonso #fonte
  • As temperaturas caíram dez graus, mas ainda tá perfeito para um tinto de verano. Mais tarde vou mostrar como se faz o tinto 😜 comprei até gaseosa 😉 Este tomei no almoço no VIPs, a cadeia de fast-food que eu adoro, mas o tinto de verano deles não vale muito a pena. Era sobre isso que eu estava falando com o Tom 🤪
#tintodeverano🍷 #espanha🇪🇸 #laspalmasdegrancanaria #drinks🍹

Follow Me!