maio 31 2011

Roteiro de carro pela Irlanda – de Killarney a Kenmare passando por uma Reserva Mundial da Biosfera

Dia mais que tranquilo de estrada. Apenas 34 km entre Killarney e Kenmare (N-71). Mas entre eles, um gigantesco Parque Nacional, que também é Reserva da Biosfera. Depois de umas comprinhas em Killarney, saímos para curtir um verde tremendo no parque. Fizemos trilhas e voltamos à estrada. Daí veio o susto. Imagina a cena, o Tom dirigindo na mão inglesa numa estradinha minúscula. De repente vem na nossa direção um ônibus. O chofer queria ultrapasar um carro que estava meio parado, e de repente vejo aquela coisa vindo até nós. O Tom até teve que dar uma girada no carro. Eu, a histérica de plantão, o que fiz? Berrei, meu instinto “garganta profunda” é muito forte.
Roteiro de Carro - Killarney a Kenmare

Logo após, meu momento louca, paramos num mirante incrível  – Ladies View. Vale a parada, para mim foi até terapêutico. Como tenho um prolapso cardíaco, depois do incidente com o ônibus assassino tinha meu coraçao a 300 por hora. Bem, na real não sei se pelo ônibus ou pelo susto que levei com meu próprio grito.

Killarney - Irlanda

Ladies View leva este nome porque a Rainha Victoria esteve por lá durante sua visita a Muckross House. O Tom necessitava um café, ele que é bonzinho não disse nada, mas acho que era minha culpa. Paramos em outro mirante – Moll´sGap, onde fica o premiado Avoca Café & Shop. Uma pena que já estavam praticamente fechando, os doces já estavam guardados (snif snif). Ao menos o Tom pode saborear um café. Rapidamente, entre muitas e muitas curvas recheadas de ovelhinhas, chegamos a Kenmare, uma cidade com 2.500 habitantes. Mais casas coloridas, muitas flores e placas de negócios divertidas, bem vintage.
Image00076
Image00084
Image00082
Image00078
Image00079 Image00086

Deixamos as coisas no bed&breakfast Virginia´s Guesthouse para andar pela cidade e encontrar um lugar aconchegante para jantar. Na Irlanda não dá para comer muito tarde como na Espanha. As cozinhas dos lugares fecham cedo! Entramos e aprovamos o O´Donnabhain. Depois de uma salada estilosa, e um fish and chips acompanhados de Guiness, direto para cama. O dia seguinte ia de muito mar, e incluia transatlânticos …
Image00087
Image00088 Image00091
Image00089
Image00090

Quer receber mais dicas de viagem ou ficar sabendo quando saem os próximos posts?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.

Posts relacionados:
Um parque nacional é o lugar perfeito para …
Hotel em Kenmare – Virginias Guesthouse
Parque Nacional de Killarney – a Irlanda ainda mais verde
Roteiro de Carro pela Irlanda – de Doolin a Killarney passando pelos Cliffs of Moher
Hotel em Killarney – Murphys of Killarney

fotos e video: turomaquia_2010

4 Comentários

1. Mari Campos

Que arquitetura mais gracinha, né, com essas fachadas coloridinhas ou cheias de placas, adorei!

• Patricia de Camargo

Mari, nos próximos posts vou colocar uma cidade q tem a tua cara, lembrei de ti quando estava lá! beijos

2. Carmen

As cores das fachadas dos edifícios cheia, assim como o céu azul e sol brilhante, o espírito de alegria! Divertido!!!

• Patricia de Camargo

Carmen, tá vendo como o sol nos acompanhou? Estamos quase no final da aventura irlandesa!
      beijos

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

• Dia de muita felicidade. Encontrei casualmente um leitor do blog na exposição do Guernica. O Francisco foi tão gentil, que alegrou ainda mais meu dia. Que teve Picasso, uma exposição incrível do crítico de arte brasileiro - Mário Pedrosa e 3 restaurantes que em breve vou postar prá vocês 😉
  • O café da manhã foi nesta lindura dentro do Museu Reina Sofía. Café + pão com tomate e azeite + pequeno suco de laranja = 5€.
#nubel #museoreinasofia #gastronomia #restaurante #museum #madri #españa
  • Em Madri #aeroporto #aeropuertodebarajas #españa
  • Sabendo das últimas no Aeroporto de Atenas. Em algumas horas, Madrid. E amanhã tem exposição especial do Guernica no Museu Reina Sofía 😎
#turogrego #athensairport #greece #airport #gameofthrones #time
  • Atenas, simplesmente Atenas. Para as pessoas legais, que não enganam, não roubam suas ideias, desejo que ao menos uma vez na vida venham para esta cidade, que cidade!
Monte Licabeto visto da Acrópole.
#turogrego #atenas #greece #acropole #acropolis #licabeto
  • As cariatides reinando sobre Atenas. Na verdade, estas são réplicas, as originais estão protegidas da poluição e deterioração lá no Museu da Acrópole 🏛