Guias de Viagem e Arte

 
 
maio 27 2011

Parque Nacional de Killarney – a Irlanda ainda mais verde!

Do ladinho de Killarney está o Parque Nacional de mesmo nome. Um luxo, já que desde 1981 é Reserva Mundial da Biosfera! É muito grande, são 10.289 hectares! E tem de tudo um pouco, castelos, montanhas lindonas, três lagos enormes e muito, mas muito verde! A maioria dos viajantes apenas passam pelo parque no percurso do “Ring of Kerry”. Um caminho circular de mais ou menos 170 km. O lugar vale uma visita mais longa, tem muita coisa para ver e fazer!
Image00022
Image00055
Se for em alta temporada, no verão europeu, prepare-se para estradas apinhadas por estes lados!Nossa primeira parada de carro foi o Ross Castle. Um típico edifício da Idade Média na Irlanda. Suas primeiras construções datam do século 15! Fica numa pequena península junto ao gigantesco Lago Lough Lane. Detrás do Castelo saem passeios de barco que chegam até o “Gap of Dunloe”. Snif snif nós não tivemos tempo de pegar o barquino, e olha que aquele solzinho e céu azulzinho eram uma promessa de um passeio uaUUU! Fica prá próxima! E fica a dica!
Image00020
Image00019
Image00014 Image00015
Image00018

Pegamos outra vez o carro em direção à entrada do parque propriamente dita. Estacionamos e resolvemos caminhar em uma das muitas. Tudo bem sinalizado, e com opções para todos os gostos. Paramos no estacionamento da Torc Waterfall, aliás os parkings são gratuitos! No caminho várias quedas dá agua, a mais famosa Torc Waterfall. Subidinha, optamos pelo caminho mais longo e valeu a pena. A vista do Mucross Lake era tudo de bom. Chegamos até a Muckross House, construída em 1843. Dá para entrar tanto nesta casa como no Ross Castle (não é grátis), mas naquele momento nosso negócio era caminhar, e aproveitar o dia lindo.
Image00023 Image00025
Parque Nacional de Killarney - Irlanda Image00029
Image00026
Image00045
Killarney - Irlanda

Tomamos uma sopa na cafeteria-restaurante ao lado da Muckross House. Estivemos um tempo sentados rezando para ver uns cervos enormes que vivem no parque, mas parece que os bichos estavam dormidos :{ Uma pena, imagina dar de cara com um dos 850 cervos vermelhos, aliás a única manada desta espécie que resta no país! Para compensar a desolação pelo cervo, passamos na lojinha do parque 😉 e de volta à trilha, para pegar o carro. Parando apenas para babar em dois mirantes. Porque uma coisa que a Irlanda tem, é uma quantidade impressionante de mirantes , o que significa: de potenciais pontos de abestalhamento humano! Oh, natureza!
Image00039
Image00040 Image00041
Site do parque: http://www.killarneynationalpark.ie/index.html

Parque Nacional de Killarney - Irlanda

Posts relacionados:
Céus da Irlanda – “caminha suavemente, pois caminhas sobre meus sonhos”
Roteiro de Carro – de Doolin a Killarney, passando pelos Cliffs of Moher

fotos: turomaquia_2010

Nenhum Comentário

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Oiiii, hoje temos bate papo ao vivo sobre arte. Às 19:00 horas no YouTube Patricia de Camargo. Mais tarde vou colocar o link direto no Twitter do Turomaquia e no Facebook. E aqui na bio 👈🏽 Compartilhe este vídeo com aquela pessoa que você sabe que ❤️ arte!

#renascimento #venezalovers #tiziano #arteemveneza #lendoarte
  • 14 obras que você não pode perder em um dos museus mais importantes da Itália, a Accademia de Veneza. Guia gratuito by Patricia de Camargo 😉no www.turomaquia.com 👈🏽 #accademiadevenezia #venezalovers #guiademuseu #arte365 #historiadaarte
  • Tenho uns clientes maravilhosos! Olha o carinho da Bruna e do Bruno que se lembraram de mim em Paris e me enviaram estas fotos lindas 💕💕💕 Prá quem chegou aqui há pouco tempo, os Cadernos de Viagem Turomaquia (CVT) são guias personalizados. 
#turomaquia #paris #guiapersonalizado #guiadeviagem
  • Já estou produzindo o primeiro vídeo de Veneza para a continuidade da série “il dolce far niente”, o que você gostaria de ver nos vídeos de Veneza?

#laserenissima #venezalovers #veneza #italialovers #beautifulstreet
  • Dica Madri: tomar café da manhã ou um lanche no delicioso @mamaframboise Não deixe de provar o croissant de framboesa. O local mais tradicional é o da Calle Fernando VI, 23. 
Este endereço combina com uma visita às exposições da @mapfrefcultura ou ao Museu Arqueológico Nacional.

Qual é tua recomendação de confeitaria ou café em Madri?

#mamaframboise #madridlovers #foodporn #madri #madridfoodie
  • A maioria das cidades já oferece um cartão turístico para visitar seus atrativos. Muitos realmente não valem a pena, mas será que o Innsbruck Card vale o que custa? A resposta no post de hoje no www.turomaquia.com ou clique no link da bio. 
#myinnsbruck #innsbruckcard #innsbrucklovers #austrialovers #casascoloridas

Follow Me!