Guias de Viagem e Arte

 
 
maio 28 2011

Hotel em Kenmare – Virginia´s Guesthouse

Reserva: Direto no site do bed & breakfast. Preenchi o formulario para pedir a reserva, como não me escreviam, sou impaciente! 24 horas depois escrevi ao e-mail do hotel. Três dias depois recebi a confirmação, pedindo os dados do meu cartão de crédito apenas como garantia. O envio do número do cartão se deu através do site em um ambiente seguro, eletronicamente falando. Para não passar por tudo isso, e realizar a reserva diretamente, faça sua reserva em Booking.
Image00070

Localização: excelente. A cidade é pequena, mas existem B&B mais próximos do parque do que da cidade em si. Nós preferimos ficar na cidade para não utilizar o carro de noite, e assim o Tom podia jantar com uma Guiness!

Quarto: divertido, era um pouco anos 70. Mas bem aconchegante. O urso de pelúcia não era meu, o que está no sofá, fazia parte da decoração 🙂 Eu  gostei bastante, era espaçoso, o banheiro estava super limpo. O único senão ficava para a toalha de plástico da ducha, I hate! Internet e serviços: ups, sabe que não me lembro se tinha wi-fi no quarto. Mas como subi um video da Telenovela Eire naquele dia, acho que tinha. Vou escrever um e-mail ao hotel, e assim que tiver a resposta coloco por aqui. Falha mina total! Junto à reserva me enviaram um documento com indicações de roteiros desde o aeroporto de Kerry ou de Cork.
Image00064
Image00063
Image00068 Image00065

Café-da-manhã: delicioso, sem contar todos os detalhes e a decoração das mesas. Começou com um drink, e depois teve café e os pratos quentes que cada um de nós selecionou do menú que estava em nosso quarto.
Virginias Guesthouse - Killarney - Irlanda
Virginias Guesthouse - Killarney - Irlanda
Preço: 80€/duplo

Relação custo x benefício: excelente. Tudo ótimo : localização, atenção ao cliente, limpeza e um café-da-manhã dos deuses! Voltaria!

Informação prática
Endereço: Henry Street, Kenmare
Tel.: +353 646641021
Para reservar, recomendamos o Booking, para aceder clique aqui.

Posts relacionados:
O primeiro bed & breakfast a gente nunca esquece: Pinetress B&B – Ballymoney
Hotel em Doolin: Sea View House
Programa Grátis em Dublin

fotos: turomaquia_2010

1 Comentário

  1. Carmen

    Gosto muito dos B&B ingleses e irlandeses! São muito mais confortáveis que alguns hotéis. Eles me lembram um pouco os alojamentos rurais “españoles e portugueses”
    Vou anotar a dica!

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins
  • Novo post-guia no www.turomaquia.com 🤛🏼 Espero que vocês curtam 🥰 🎶 Teardrop - Massive Attack (era o tema de abertura da série “House”. #moma #arte #artemoderna #museumguide #newyork
  • No Brooklyn todo mundo curte tirar esta foto na rua com a Manhattan Bridge de fundo. É só ir nas esquinas da rua Washington com a Front. Depois da foto, aproveita e faz uma boquinha no gostoso e barato Front Street Pizza 🍕 que na verdade é famoso por esta massinha recheada da foto 😉

#manhattanbridge #novaiorque #ondecomerbrooklyn #fotonewyork #beautifulstreet
  • O que será que elas estavam falando sobre uma das obras mais importantes de Picasso?! Eu não sou muito curiosa, mas adoro escutar o que o pessoal comenta no museu sobre as obras de arte. Não é para julgar, é para “ver” com os olhos do outro 👁👁 #moma #picasso #museumlovers #arte #historiadaarte
  • Junto ao Museu do Prado, vemos a escultura de Murillo. Ele foi um pintor barroco que colocou na tela a doçura das meninas, dos anjos, das virgens. 
Nasceu em Sevilha em 1618 e faleceu em 1682.

#murillo #barroco #arte #madri #arthistory

Follow Me!