Guias de Viagem e Arte

 
 
maio 11 2011

Roteiro de Carro pela Irlanda – de Galway a Doolin passando pelas Ilhas Arán

Bem cedinho deixamos Galway,  nem deu tempo de provar o café-da-manhã do B&B. Há 72 km estava Doolin, cidade litorânea que está do ladinho dos famosos precipícios de Moher e lugar de saída de barcos em direção a todas as Ilhas Arán.
Image00003
Doolin - Irlanda

Em alguns trechos da estrada nos sentimos meio campestres. Talvez porque nos encontramos com algumas vacas pela estrada (risos!). Uma hora e quinze minutos depois chegamos ao novo B&B. Pedi a dona se podíamos deixar nossas coisas por lá antes de pegar o barco para Inishmór, a maior das ilhas Arán. Ela, super simpática, disse que não havia problema nenhum. Pensávamos em deixar o carro, mas com medo de perder o barco dirigimos até o porto.
Image00004
Image00005

Desfrutamos o dia todo em Inishmór. Retornamos ao B&B. A cidade de Doolin é pequena. Conhecida por seus bares com muita música ao vivo e também pelos restaurantes de comida típica irlandesa. Jantamos no Gus O´Connors Pub. Pedimos salmão e um “stew”. Prato de carne com legumes, uma espécie de carne de panela com muito molho e legumes. Eu achei meio pesado, mas é que não sou muito de carne. A conta: 35,20€.
Doolin - Irlanda
Doolin - Irlanda
Doolin - Irlanda
Doolin - Irlanda

A vontade de curtir uma música ao vivo era grande. Mas o madrugão que pegamos, o dia agitadíssimo e uma comidinha quente nos levaram diretamente ao B&B. Estávamos emocionados com a Irlanda, e tantas emoções também cansam, e isso que nem imaginávamos o que ainda vinha pela frente!
Mapa-Galway-Doolin
No mapa: a – Galway e, b – Doolin

Posts relacionados:
Roteiro de Carro – de Clifden a Galway
Hotel em Doolin – Sea View House
Como chegar até as Ilhas Arán
O que fazer em Inishmór – Ilhas Arán
Um forte de 3.000 anos nas Ilhas Arán – Dún Aonghasa

fotos: turomaquia_2010
mapa: google maps

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

Instagram has returned invalid data.

Follow Me!