Guias de Viagem e Arte

 
 
maio 09 2011

O que fazer em Inishmór – Ilhas Arán

Nós chegamos na ilha um pouco depois das 11:00 horas. Como íamos voltar no mesmo dia, decidimos pegar um dos ônibus que  dão à volta à ilha com algumas paradas. O nosso era um pouco claustrofóbico.o melhor teria sido escolher um com as janelas mais panorâmicas. Pagamos 10€ por pessoa.

Primeira parada: casas típicas convertidas em bares e lojas de soouvenirs. Tudo hiper ultra fotogênico. Depois de uns 10 minutos veio a parada mais interesante da jornada, o forte arqueológico Dún Aonghasa. O guía nos deu 1 hora e meia de liberdade. Passou voando.
Inishmór - Ilhas Arán
Inishmór - Ilhas Arán Inishmór - Ilhas Arán

De volta ao ônibus, passamos por praias geniais, locais utilizados como cenários de filmes, mas nada de parar, snif snif A última parada foi em umas das varias ruínas de igrejas do século 5 a 8 a.C. espalhadas pela pequena ilha, mostrando seu passado como paraíso católico. A parada foi rápida, coisa de 15 minutos.  Faltou tempo para ver as inúmeras cruzes de pedra bem ao estilo irlandês, repletas de relevos.
Inishmór - Ilhas Arán
Image00017
Image00018 Inishmór - Ilhas Arán
Inishmór - Ilhas Arán
Inishmór - Ilhas Arán

Na volta, tivemos tempo para “O fish & chips” da viagem e para percorrer uma grande loja junto ao porto. Bisbilhotamos as mais famosas blusas de lã da Irlanda, que são as fabricadas nas Ilhas Arán.
Inishmór - Ilhas Arán

A excursão cumpre seu papel, mas para nosso ritmo é tudo muito rápido e amarrado.  Podíamos ter alugado bicicletas,  a 10€ cada. Quem sabe não conseguíssemos dar a volta à ilha toda, mas teríamos nos divertido ainda mais.
Image00019

O melhor mesmo é pernoitar na ilha, nem que seja uma noite. A viagem de barco é cansativa para realizar o bate-e-volta, e sobra pouco tempo para visitar os atrativos. Seria melhor cheagr no útlimo barco, curtir a night na ilha, e bem cedinho sair de bike. E para quem vai com crianças, uma excelente opção é passear de charrete. Elas também fazem a volta da ilha.
Inishmór - Ilhas Arán

Veja todos nossos posts da IRLANDA

Busque e reserve seu hotel nas Ilhas Arán, clicando aqui. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Nem pense em viajar sem seguro, a gente facilita as coisas te oferecendo um desconto de 15% \o/ Clique aqui, e para ganhar o desconto neste mês de julho/2015, coloque o código: TODEFERIAS. Para ver os descontos em outros meses, clique aqui

Posts relacionados:
Um forte com mais de 3.000 anos nas Ilhas Arán – Dún Aonghasa
O melhor fish&chips da viagem da Irlanda
Como chegar às Ilhas Aran

fotos: turomaquia_2010

4 Comentários

  1. Carmen

    Boas dicas! Gostei da informação sobre forte arqueológico Dún Aonghasa e as Ilhas Arán! (vocês gostam e viajam muito pelas ilhas, eh?)

    responder
    • Patricia de Camargo

      hehehe, Carmen, nunca tinha pensado nisso. Mas é a mais pura verdade!
      beijos

      responder
  2. Paula

    Olá,
    Vou para a Irlanda em junho e quero conhecer as aran islands. Você acha que Inishmore é muito mais interessante que a Inisheer (a menorzinha)? O Dun Aonghasa vale tanto a pena assim?
    É que tô com um roteiro um tanto quanto impossível, acho. Queria ir à Inishmore, fazer o passeio de barco dos Cliffs of Moher (para vê-los por baixo) e ainda ir aos Cliffs por cima. Não encontro tour que faça as 3 atrações, são sempre com Inisheer. Tenho a opção de alugar carro, mas mesmo assim os horários dos ferries não batem…
    Quanto tempo leva de Doolin pra Inishmore e vice-versa? Eu não entendi no site da empresa de ferry quais são os horários da volta, vc lembra? Ele fala em um ticket outbound às 10h, o que é isso?
    Vc acha que umas 3h na ilha são suficientes para conhecer de bicicleta o Dun Aonghasa, ver algumas praias e os murinhos de pedra?

    Agradeço se puder me ajudar. Estou bem perdida e preciso resolver logo o roteiro da viagem para comprar as passagens internas.

    responder
    • Patricia de Camargo

      Oi Paula,
      eu apenas fui até a grande, por isso é complicado dizer qual é a mais legal. O Dun Aonghasa é legal para quem curte arquelogia, agora o que é fenomenal são os precipícios ao redor, a paisagem é alucinante. Mas não vale a pena fazer a ilha correndo.

      Desde Doolin até Inishmore a trajetória leva de 1 hora a 1 hora e meia dependendo do mar.

      Ticket outbound costuma ser o horário da saída.

      Três horas não são suficientes para fazer o percurso na ilha.

      Eu faria num dias as Ilhas e no seguinte os Cliffs of Moher que é outro passeio fantástico!

      Qualquer dúvida, pode perguntar!

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Dia 14 de dezembro, caçamba! Depois que passei dos 30, parece que os anos aceleraram seu ritmo de passagem 🤔

Este lugar da foto, foi um dos mais incríveis que conheci neste 2017.
.
#greece #voidokiliabeach #peloponeso #happiness😊
  • Hoje o mar não está prá peixe 🦈🐳🐋🐬🐟🐡
.
#lascanterasbeach #beachlife🌴🌞🌊🏄👌💁 #canaryisland #laspalmasdegrancanaria #españa
  • Kyoto e seus rituais budistas. Por uma vida mais zen ou ao menos uma semana de paz e amor prá todos nós 🙏
.
#kyoto🇯🇵 #budismo #zen #japan🇯🇵 #templo
  • Um domingo maravilhoso prá vocês 😍🤸💏 Foto by Ale Avelar
  • O encontro no @masp_oficial de dois grandes: Anita Malfatti e Pablo Picasso. .
#arte #masp #historiadaarte #picasso #anitamalfatti
  • Dia preguiçoso e lindo por aqui. Porque hoje na Espanha é feriado, dia da Constituição 💃
.
#españa #lascanterasbeach #laspalmasdegrancanaria #canaryisland #feriado

Follow Me!