Guias de Viagem e Arte

 
 
maio 07 2011

Melhor Fish & Chips da viagem da Irlanda

O Fish & Chips aparece em boa parte da Europa do Norte. Como na Inglaterra, na Irlanda é um prato básico e que se encontra em um montão de lugares. Ao contrário do que muita gente diz, dependendo dos ingredientes é maravilhoso.

Como se trata de um prato de frituras, o essencial é que não seja aquele estilo “óleo prá que te quero”. Também nada de seco quebra dente. O equílibrio entre estes dois extremos não é fácil, mas quando se alcança, este prato pode ser até sublime! Imagine peixe fresco a milanesa + batatas fritas, tem como melhorar?!

O fish & chips supreme da viagem rolou no momento que menos esperávamos. Na volta da excursão pela Ilha de Inishmór estávamos mortos de fome. Sem saber bem onde comer, caminhamos a esmo. De repente, passamos por um restaurante com umas 2 mesinhas fora, olhamos os pratos de uma mesa. Não precisou nada mais, trocamos olhares e sabíamos que era exatamente ali que queríamos almoçar. Esta sintonização de casal, magic moments (risos!).

Inishmór - Ilhas Arán

Inishmór - Ilhas Arán

Inishmór - Ilhas Arán Inishmór - Ilhas Arán

Não deu outra, diante de nós estava o fish & chips perfeito. Que alcançou o céu já que estava acompanhado por uma Guiness e uma Bulmers. Se uma passeio de barco, a visita de um monumento listado como patrimônio mundial da humanidade ou os melhores sueteres do mundo não te chamarem muita atenção. Vem pra Inish Mór provar um fish & chips quase à beira do marzão, no Fresh Aran Chips.

Inishmór - Ilhas Arán
Inishmór - Ilhas Arán
Inishmór - Ilhas Arán

Como encontrar? Não tem como não encontrar. Está no porto, quase ao lado da maior loja do lugar.

Post relacionado:
Como chegar até as Ilhas Arán – Irlanda

fotos: turomaquia_2010

3 Comentários

  1. Maria

    Nossa!deu ate vontade de ir lá.bjs

    responder
    • Patricia de Camargo

      Era dos deuses, juro!!!
      beijos

      responder
  2. avto ru

    Nice topic – respect !

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Dia de muita felicidade. Encontrei casualmente um leitor do blog na exposição do Guernica. O Francisco foi tão gentil, que alegrou ainda mais meu dia. Que teve Picasso, uma exposição incrível do crítico de arte brasileiro - Mário Pedrosa e 3 restaurantes que em breve vou postar prá vocês 😉
  • O café da manhã foi nesta lindura dentro do Museu Reina Sofía. Café + pão com tomate e azeite + pequeno suco de laranja = 5€.
.
#nubel #museoreinasofia #gastronomia #restaurante #museum #madri #españa
  • Em Madri #aeroporto #aeropuertodebarajas #españa
  • Sabendo das últimas no Aeroporto de Atenas. Em algumas horas, Madrid. E amanhã tem exposição especial do Guernica no Museu Reina Sofía 😎
.
#turogrego #athensairport #greece #airport #gameofthrones #time
  • Atenas, simplesmente Atenas. Para as pessoas legais, que não enganam, não roubam suas ideias, desejo que ao menos uma vez na vida venham para esta cidade, que cidade! 
Monte Licabeto visto da Acrópole.
#turogrego #atenas #greece #acropole #acropolis #licabeto
  • As cariatides reinando sobre Atenas. Na verdade, estas são réplicas, as originais estão protegidas da poluição e deterioração lá no Museu da Acrópole 🏛
.
#acropolis #greekart #cariatides #atenas #turogrego #openairmuseum #greece

Follow Me!