Guias de Viagem e Arte

 
 
maio 07 2011

Melhor Fish & Chips da viagem da Irlanda

O Fish & Chips aparece em boa parte da Europa do Norte. Como na Inglaterra, na Irlanda é um prato básico e que se encontra em um montão de lugares. Ao contrário do que muita gente diz, dependendo dos ingredientes é maravilhoso.

Como se trata de um prato de frituras, o essencial é que não seja aquele estilo “óleo prá que te quero”. Também nada de seco quebra dente. O equílibrio entre estes dois extremos não é fácil, mas quando se alcança, este prato pode ser até sublime! Imagine peixe fresco a milanesa + batatas fritas, tem como melhorar?!

O fish & chips supreme da viagem rolou no momento que menos esperávamos. Na volta da excursão pela Ilha de Inishmór estávamos mortos de fome. Sem saber bem onde comer, caminhamos a esmo. De repente, passamos por um restaurante com umas 2 mesinhas fora, olhamos os pratos de uma mesa. Não precisou nada mais, trocamos olhares e sabíamos que era exatamente ali que queríamos almoçar. Esta sintonização de casal, magic moments (risos!).

Inishmór - Ilhas Arán

Inishmór - Ilhas Arán

Inishmór - Ilhas Arán Inishmór - Ilhas Arán

Não deu outra, diante de nós estava o fish & chips perfeito. Que alcançou o céu já que estava acompanhado por uma Guiness e uma Bulmers. Se uma passeio de barco, a visita de um monumento listado como patrimônio mundial da humanidade ou os melhores sueteres do mundo não te chamarem muita atenção. Vem pra Inish Mór provar um fish & chips quase à beira do marzão, no Fresh Aran Chips.

Inishmór - Ilhas Arán
Inishmór - Ilhas Arán
Inishmór - Ilhas Arán

Como encontrar? Não tem como não encontrar. Está no porto, quase ao lado da maior loja do lugar.

Post relacionado:
Como chegar até as Ilhas Arán – Irlanda

fotos: turomaquia_2010

3 Comentários

  1. Maria

    Nossa!deu ate vontade de ir lá.bjs

    responder
    • Patricia de Camargo

      Era dos deuses, juro!!!
      beijos

      responder
  2. avto ru

    Nice topic – respect !

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • A maioria das pessoas tem um ligação maior com a Capela das Aparições ou com a basílica antiga. Eu me senti muito mais atraída pela Basílica da Santíssima Trindade. Inaugurada em 2007, é um projeto do arquiteto grego grego Alexandros Tombazis e do engenheiro civil, José Mota Freitas. Este último ganhou o maior prêmio da engenharia com esta obra. 
O Cristo do altar parece flutuar sobre os 40.000 metros do edifício, onde podem se sentar 8.633 pessoas \o/

#fatima #faith #portugal #turismoreligioso
  • Que lugar! Que lugar! Ver o por do sol junto ao MAAT ou literalmente sobre ele é grátis e linduuuuu ☀️ #lisbonlovers #lisboa #maat #sunset #portugal
  • Já publiquei o primeiro post da viagem a Portugal. Um guia com 5 belas opções de hospedagem em Fátima. No www.turomaquia.com ou clique no link da bio 😜

#fatima #hotel #portugal #dicasdeviagem
  • Madre mía, que show! O telão é uma espécie de jaula, que sobe e desce conforme a música. Em certos momentos quando está abaixo, projetam imagens e os músicos aparecem num jogo de transparências, interagindo com estas imagens. Além do que, a Altice Arena é perfeita para ver este tipo de show!
#u2 #u2lisboa #lisboa #alticearena #show
  • Felicidade e um dos símbolos de Lisboa - a Ponte 25 de Abril. Antes da revolução, era a Ponte Salazar.

#lisboa #ponte25deabril #happyday #portugal #lisbonlovers
  • Só posso dizer que o dia foi demais da conta! 
Foto tirada da parte de cima do MAAT. Daqueles programas “que não tem preço”, até porque é gratuito 😉

#maat #sunset #lisbonlovers #lisboa #portugal

Follow Me!