Guias de Viagem e Arte

 
 
maio 07 2011

Melhor Fish & Chips da viagem da Irlanda

O Fish & Chips aparece em boa parte da Europa do Norte. Como na Inglaterra, na Irlanda é um prato básico e que se encontra em um montão de lugares. Ao contrário do que muita gente diz, dependendo dos ingredientes é maravilhoso.

Como se trata de um prato de frituras, o essencial é que não seja aquele estilo “óleo prá que te quero”. Também nada de seco quebra dente. O equílibrio entre estes dois extremos não é fácil, mas quando se alcança, este prato pode ser até sublime! Imagine peixe fresco a milanesa + batatas fritas, tem como melhorar?!

O fish & chips supreme da viagem rolou no momento que menos esperávamos. Na volta da excursão pela Ilha de Inishmór estávamos mortos de fome. Sem saber bem onde comer, caminhamos a esmo. De repente, passamos por um restaurante com umas 2 mesinhas fora, olhamos os pratos de uma mesa. Não precisou nada mais, trocamos olhares e sabíamos que era exatamente ali que queríamos almoçar. Esta sintonização de casal, magic moments (risos!).

Inishmór - Ilhas Arán

Inishmór - Ilhas Arán

Inishmór - Ilhas Arán Inishmór - Ilhas Arán

Não deu outra, diante de nós estava o fish & chips perfeito. Que alcançou o céu já que estava acompanhado por uma Guiness e uma Bulmers. Se uma passeio de barco, a visita de um monumento listado como patrimônio mundial da humanidade ou os melhores sueteres do mundo não te chamarem muita atenção. Vem pra Inish Mór provar um fish & chips quase à beira do marzão, no Fresh Aran Chips.

Inishmór - Ilhas Arán
Inishmór - Ilhas Arán
Inishmór - Ilhas Arán

Como encontrar? Não tem como não encontrar. Está no porto, quase ao lado da maior loja do lugar.

Post relacionado:
Como chegar até as Ilhas Arán – Irlanda

fotos: turomaquia_2010

3 Comentários

  1. Maria

    Nossa!deu ate vontade de ir lá.bjs

    responder
    • Patricia de Camargo

      Era dos deuses, juro!!!
      beijos

      responder
  2. avto ru

    Nice topic – respect !

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Trailer de mais um vídeo da “Odisseia Grega” no YouTube - Patricia de Camargo. Link na bio, te espero por lá 👁

#greecelovers #atenas #vlogatenas #acropoledeatenas #grecia
  • Vistas da Acrópole. O templo grego mais bem preservado do mundo, o de Hefesto 🏛

#greecelovers #templodehefesto #atenas #greciaantiga #mundoantigo
  • Muita gente me diz que sítio arqueológico é só pedra e mais pedra. Mas que nada, são aquilo que a gente foi, são pilhas da nossa memória coletiva, são nossa chance de entender como chegamos até aqui e de que forma queremos ser lembrados em 200 anos quando outros homens e mulheres caminharem pelas ruínas do nosso legado 🙌🏼 #greecelovers #acropolis #atenas #artegrega #estilojonico
  • Dica de Sevilha: café da manhã na tradicional “La Campana” fundada em 1885. O lugar é bonito, gostoso e oferece uma boa relação custo x benefício . Gastamos 13,10€ por 2 sucos de laranja natural, 2 cafés e 2 mistos. 
Também é um ótimo lugar para comer um doce tradicional ou comprar um presente gostoso 😉

Abre todos os dias das 8:00 às 22:00 horas.

#sevilha #lacampana #ondecomersevilha #espanhalovers
  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins

Follow Me!