Roteiro de carro pela Irlanda – de Kenmare a Cork passando pela meca da cozinha irlandesa!
Dia cheio de paradas. Para desfrutar cada uma das ciudades era imprescindível sair cedo. Café-da-manhã com drink no Virginias Guesthouse e estrada. Em um pouco mais de 1 hora chegamos a kinsale. Mas antes uma parada para observar umas marismas. Que ninguém se esqueça que estávamos na Irlanda, onde a cada esquina você acaba soltando um ÔOOOO!
Kinsale é como aqueles princípes encantados que apaixona logo de cara. Perfeito no limite, lindo no limite, porque tudo que é demais é enfadonho 😉 A despedida foi dura, e seria só o primeiro Adeus que se resistiria, haveria outro a 50 km de distância dali.
Segunda parada determinada pela minha fixação pelo Titanic – Cobh. Quem segue o blog sabe que do porto desta cidade partiu o transatlântico para sua primeira e única viagem. Outro princípe azul, como na Espanha se chamam aos encantados. Ou será que estava me convertendo numa destas moçaqs volúveis que se apaixona com tamanha facilidade! Como para que meu coração se acelerasse duas vezes no mesmo dia por “príncipes” diferentes?!
“Paixonites” à parte. Outro parto sair da cidade, tanto que chegamos já meio bravos com Cork. A pobre nem tinha culpa, mas ficou com fama de madastra! Ao lado de Cobh, que até pouco tempo nem era cidade, e sim o porto de Cork. Vinte e dois quilómetros depois estávamos entre canais e batalhando para encontrar o pior B&B da viagem.
Mas nada de reclamar, porque num dia de conto de fadas, estava bem na hora de conhecer o vilão da estória!
Posts relacionados:
Roteiro de Carro pela Irlanda
De Killarney a Kenmare
De Doolin a Killarney, passando pelos Cliffs de Moher
De Galway a Doolin, passando pelas Ilhas Arán
De Clifden a Galway
De Donegal a Clifden
No Google Maps, (A) Kenmare, (B) Kinsale, (C) Cobh e (D) Cork.