Guias de Viagem e Arte

 
 
jun 30 2011

Restaurante japonês diferente em Curitiba – Karê ya

Reunião em Curitiba com meus ex-alunos de Turismo da Universidade Positivo. Aliás, o melhor de toda a experiência de dar aula foram as grandes amizades que ficaram e que “revisito” a cada ida ao Brasilzão.
Kare Ya - Curitiba
O Erick que já morou no Japão indicou um restaurante japonês. Mas nada do típico sushi, sashimi , nanananana fomos num lugar especializado em karê. Ficou com cara de tacho, a mesma que eu fiquei. O Erick me explicou que como no Brasil não se come todo dia feijoada, e na Espanha, paella. O prato do dia-a-dia do japonês não é o sushi. Ledo engano, são coisas mais prosaicas, entre elas o karê. Tá, tudo bem , mas afinal o que é o tal karê???
Kare Ya - Curitiba
Ok, resolvido o problema, vamos à parte prática do bicho. O Karê vem com o arroz japonês Gohan. Aquele todo juntinho para que a gente possa comer com os palitinhos. O Gohan é fixo, daí você escolhe a parte forte do prato, entre 12 opções, tem carne de porco, legumes, frango, camarão, lula, champignon, uma loucura. Difícil escolher! Depois escolher o grau da pimenta do karê: suave, médio e forte. Eu sou covarde para pimenta, e vou de suave.
Kare Ya - Curitiba
Antes do karê propriamente dito vem uma salada. Importante, você pode repetir o karê (o molho) e o Gohan. A carne ou o que você escolheu, não pode. Tampouco este lugar é um “all you can eat”. Eu não repeti, fiquei bemmmm satisfeita com o que me serviram. Gastei R$ 26,00 e adorei a experiência do Karê Ya, TUROMAQUIA RECOMENDA!
Kare Ya - Curitiba
Kare Ya - Curitiba
Kare Ya - Curitiba
Kare Ya - Curitiba

Info prática
Endereço: R. Chile, 2086, Rebouças – Curitiba
Tel:
(41) 3527-5175
Horários:
Segunda: 18:00 às 23:00
Quarta a sexta: 18:00 às 23:00
Sábado e domingo: 11:30 às 15:00 e 18:00 às 23:00
Aceita cartão de crédito.

Posts relacionados:
Um happy hour em Curitiba: Shadow Bar
Hamburgueria do Vicente: para matar o desejo em Curitiba
Largo Curitiba: restaurantes e entretenimento no Shopping Curitiba

fotos: turomaquia_2011

5 Comentários

  1. Oscar | MauOScar.com

    Adorei a dica… Quando for à Ctba vou experimentar….

    Bj

    responder
  2. Hanna Griebeler

    Adorei as informações e principalmente estou curiosa para ir até o restaurante. Quando eu e o Armando experimentarmos volto para contar. Beijoooobeijo

    responder
    • Patricia de Camargo

      ok, aguardo o retorno de vcs 😉
      beijos

      responder
  3. Alexandre

    Muito legal seu post, os horários mudaram um pouco (segunda e terça agora é fechado mas os pratos e o sabor continuam os mesmos. Apareçam por lá.

    responder
    • Patricia de Camargo

      Alexandre, brigaduuu por avisar que fecham nas segundas e terças 🙂

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Alerta laranja nas Ilhas Canarias por vento e temporal. Coisas da natureza 😉 Espero não sair voando durante minha ginástica kkkkk

#canaryisland #grancanaria #beachlife🌴🌞🌊🏄👌💁 #lascanterasbeach #laspalmasdegrancanaria
  • Que hambúrguer minha gente: carne de primeira + tomate seco + um bom pedaço de muçarela + pesto + rúcula. O nome mais que adequado: La vida es Bella 🍔🍟 #criar 6/359

#laspalmasdegrancanaria #triana #200gramos #hamburguer #foodporn #canaryisland #grancanaria
  • Meu companheiro no Top100Arte desta semana. Acho que todo mundo em algum momento da sua vida se sentiu tal qual o personagem desta ponte! Para saber mais, clique no link da bio ou vá ao meu canal do YouTube: Patricia de Camargo.

#Top💯Arte #historiadaarte #munch #expressionism #arte
  • Entre 1870 e 1906, Cézanne trabalhou o tema dos banhistas. Foram mais de 200 desenhos, gravuras e telas a óleo. Por que ele pintou este tema? Por que Cézanne é tão importante para história da arte? Isso e muito mais no novo vídeo  do TOP100Arte de hoje no YouTube: Patricia de Camargo ou clique no link da bio 👈

#arte #cezanne #posimpressionismo #artemoderna #historiadaarte #Top💯Arte
  • Uma rua qualquer de Las Palmas 🌴🌴🌴 que acaba no mar #criar 5/360

#lascanterasbeach #laspalmasdegrancanaria #beachlife🌴🌞🌊🏄👌💁 #canaryisland
  • Neste 2018: "seja sua própria musa" #criar 4/361

#muse #desejos

Follow Me!