Guias de Viagem e Arte

 
 
mar 11 2011

Largo Curitiba: restaurantes e entretenimento no Shopping Curitiba

O Shopping Curitiba ocupa o antigo edificio da Sede de Comando da 5ª. Região Militar do Exército Brasileiro. Um edificio histórico e por isso a fachada foi mantida na reconversão do local. Este é um dos mais antigos shoppings da cidade, e na sua última remodelação, ganhou um espaço bem gostoso, o Largo Curitiba.

Largo Curitiba - Shopping Curitiba - Curitiba

A proposta do Largo é de entretenimento. Na decoração utilizaram símbolos da identidade curitibana. As luminárias verdes iguais aquelas se encontram na rua mais paradigmática; a das Flores. Paisagismo cheio de verde, o pinhão, o desenho dos pavimentos do setor histórico. E o melhor, tranquilidade, coisa difícil em um shopping. Nada daquela luz branca horrorosa dos espaços de alimentação. Luz natural proporcionada por uma clarabóia. É só sentar e tomar um belo café, comer uma empanada, escolher um vinho especial, comprar aquela revista de coleção, ou jantar com os amigos.

Largo Curitiba - Shopping Curitiba - Curitiba

Por lá estão, o restaurante italiano Amici, a loja de objetos para facilitar a vida na cozinha, Biagallo Gourmet; a loja das delicatessen, Bon Vivant. Um dos melhores sorvetes da cidade, o do Freddo. Uma carta de vinhos de babar do Expand, o café e os alfajores do Havana e as costelinhas do Outback Steakhouse. A Revistaria Curitiba e a tradicional Casa de Chocolates Schimmelpfeng. Sem contar o fast-food arábe que já estava naquele espaço, o Habib´s.

A cereja do bolo é a programação cultural do lugar, com pianistas, cantores de MPB e por aí vai, para consultá-la, clique aqui.

Largo Curitiba - Shopping Curitiba - Curitiba
Largo Curitiba - Shopping Curitiba - Curitiba

Entre tantas opções, às 15:30 da tarde e para pegar leve optei pelo Havanna. A maior surpresa, o café com doce de leite. Dica da pessoa que nos atendeu, pedir um café expresso e a porção extra de doce de leite, e não o café que é pequeninho e vem com o doce de leite já no copinho. Oh, coisa boa! Já tinha provado com leite condensado, o “café bombon” español. Agora com o doce de leite, e ainda por cima argentino, o cafezinho ganha um plus que só de pensar já estou salivando.

Largo Curitiba - Shopping Curitiba - Curitiba

A Lu, amiga que me acompanhou nesta jornada, foi de Cappuccino Havanna. A xícara veio linda com aquele doce de leite na borda. Ela pediu um pão de queijo e não achou grandes coisas. Fui de empanada de carne e estava bem gostosa. Eles assam os salgados na hora, ponto para eles!!!

Largo Curitiba - Shopping Curitiba - Curitiba
Largo Curitiba - Shopping Curitiba - Curitiba
Largo Curitiba - Shopping Curitiba - Curitiba
Largo Curitiba - Shopping Curitiba - Curitiba Largo Curitiba - Shopping Curitiba - Curitiba

Leia também:
Museo Oscar Niemeyer – Curitiba
Ônibus Turismo de Curitiba – Um city-tour com chofer!
Passeio por Curitiba 2: do Paço da Liberdade à Boca Maldita

fotos: turomaquia_2011

9 Comentários

  1. Letícia Pelagio

    Q vontadeee..so conheco os alfajores do Havanna, e sao deliciosos…

    responder
    • Patricia de Camargo

      Legal ter mais opiniões, quer dizer que mantém o padrão!
      beijos

      responder
    • Patricia de Camargo

      Este café com o doce de leite de deles, é muitooooooooooo bommmmmmmm.

      responder
  2. Oscar

    Tirando a Revistaria Curitiba e o Habibs tudo é novo para mim ali..
    Acho que desde que mudamos de Curitiba não vamos ao Shopping Curitiba..

    😀

    responder
  3. Letícia Pelagio

    Estive no Havanna Cafe em Sao Paulo dia desses, esse que fui fica localizado na esquinas das ruas, Tiete e Bela Cintra, nao me arrisco a dizer o bairro…hehehe e posso dizer? A Torta Rogel deles, o que é aquilo??? Massa folhada bem fininha, doce de leite e marshmellow por cima, quem mais alguma coisa??? a fatia é gigantesca, serve 2 pessoas tranquilamente e custa R$ 12,00, sinceramente não achei cara… vale a pena!!!!

    responder
    • Patricia de Camargo

      Excelente dica, brigaduuuu

      responder
  4. Brenda

    Uma dica Patrícia, nesse mesmo shopping abriu uma doceria americana. Se chama Broune, uma delícia!! Brownies, cheesecake, salgados e um café super gostoso. Em frente a Tok & Stok.

    responder
    • Patricia de Camargo

      Obaaa, vou provar em março!

      responder
  5. Cris

    Apaixonada pela materia

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Uma das ruas fofas do centro de Belfast. Fiz um tour de bebidas e comidas + arte de rua. Tomei um fim incrível e olha que eu não sou muito da bebida e nem te conto o whisky que provei com um fundo frutal, madre mía. Vai ter vídeo e post com tudo 😜
#stsbelfast #lovegreatbritain #belfast #beautifulstreet
  • Prá todo mundo começar a semana na paz. Algum lugar entre Gran Canaria e Barcelona 🙌🏼 #planeview #stsbelfast #lovegreatbritain #bluesky #clouds
  • Vem descobrir e imprimir o guia do museu que abriga o primeiro computador do mundo no www.turomaquia.com ou clique no link da bio 😍

#atenas #grecia #tecnology #museum #museumguide
  • A maioria das pessoas tem um ligação maior com a Capela das Aparições ou com a basílica antiga. Eu me senti muito mais atraída pela Basílica da Santíssima Trindade. Inaugurada em 2007, é um projeto do arquiteto grego grego Alexandros Tombazis e do engenheiro civil, José Mota Freitas. Este último ganhou o maior prêmio da engenharia com esta obra. 
O Cristo do altar parece flutuar sobre os 40.000 metros do edifício, onde podem se sentar 8.633 pessoas \o/

#fatima #faith #portugal #turismoreligioso
  • Que lugar! Que lugar! Ver o por do sol junto ao MAAT ou literalmente sobre ele é grátis e linduuuuu ☀️ #lisbonlovers #lisboa #maat #sunset #portugal
  • Já publiquei o primeiro post da viagem a Portugal. Um guia com 5 belas opções de hospedagem em Fátima. No www.turomaquia.com ou clique no link da bio 😜

#fatima #hotel #portugal #dicasdeviagem

Follow Me!