Guias de Viagem e Arte

 
 
mar 20 2011

Um happy hour em Curitiba: Shadow Bar

Shadow Bar - Curitiba
Prá começo de conversa, foi neste bar que tomei uma das melhores caipirinhas da minha vida: de saquê com morango, uau! Pedi uma para acompanhar a Lê, e tive que mergulhar na segunda. Na próxima vsita à capital, tenho que levar o Tom para provar!!! (Anotado!)
Shadow Bar - Curitiba
Como estava até com lombriga de tanta vontade de comer polenta frita, pedi uma porção, estava perfeita! Decidimos pedir um prato especial de mignon ao molho cheddar. Achei um pouquinho pesado, mas com cara de pedido masculino (risos!).
Shadow Bar - Curitiba
Shadow Bar - Curitiba
Qual foi o custo x benefício? Excelente, a porção bem servida de polenta saiu por R$ 10,00 e a caipirinha em um promoção do domingo custava R$ 7,00.
Shadow Bar - Curitiba

É um bar já de tradição em Curitiba, leva anos aberto! Fica no coração do Batel, bem pertinho para quem ficar hospedado no Ibis Batel, e na frente do Quality Batel. Este último é excelente, já fiquei hospedada e recomendo!

Informação prática
Al. Dom Pedro II, 699 Batel – Curitiba
Tel. +41 – 41 3342-5847
Site: http://www.shadowbar.com.br

Leia todos os posts sobre Curitiba, clicando aqui.

fotos: turomaquia_2011

2 Comentários

  1. Letícia Pelagio

    hmmmmm q vontade dessa caipirinhaaaaa…. sera q consigo passar la antes de ir para aju???…
    esse bar vale a pena, otimo lugar para conversar, uma vez q so tem som ambiente, e eu pessoalmente acho o lugar mt gostoso…vale dizer q nesse bar tb se encontra um dos garcons mais simpaticos de curitiba: RUBENS!!!

    Pati, adorei nosso encontro…

    beijos

    responder
    • Patricia de Camargo

      Lê, eu queria mesmo colocar o nome do Rubens, porque com certeza ele prepara a melhor caipirinha da cidade!!!
      Beijos

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins
  • Novo post-guia no www.turomaquia.com 🤛🏼 Espero que vocês curtam 🥰 🎶 Teardrop - Massive Attack (era o tema de abertura da série “House”. #moma #arte #artemoderna #museumguide #newyork
  • No Brooklyn todo mundo curte tirar esta foto na rua com a Manhattan Bridge de fundo. É só ir nas esquinas da rua Washington com a Front. Depois da foto, aproveita e faz uma boquinha no gostoso e barato Front Street Pizza 🍕 que na verdade é famoso por esta massinha recheada da foto 😉

#manhattanbridge #novaiorque #ondecomerbrooklyn #fotonewyork #beautifulstreet
  • O que será que elas estavam falando sobre uma das obras mais importantes de Picasso?! Eu não sou muito curiosa, mas adoro escutar o que o pessoal comenta no museu sobre as obras de arte. Não é para julgar, é para “ver” com os olhos do outro 👁👁 #moma #picasso #museumlovers #arte #historiadaarte
  • Junto ao Museu do Prado, vemos a escultura de Murillo. Ele foi um pintor barroco que colocou na tela a doçura das meninas, dos anjos, das virgens. 
Nasceu em Sevilha em 1618 e faleceu em 1682.

#murillo #barroco #arte #madri #arthistory

Follow Me!