Guias de Viagem e Arte

 
 
mar 16 2011

Hamburgueria do Vicente – para matar o desejo em Curitiba!

Atualização: este estabelecimento fechou 🙁

Quem não curte um bom hamburguer? Tá bom, você pode não gostar de comer o tal todo dia. Mas de repente numa preguiçosa sexta-feira à noite surge uma vontade de uma carninha especial entre dois pedaços de pão e se possível uma alfacinha e um tomatinho, e aí a materialização do desejo, é o hamburguer. Sem falar, em seus possíveis “acompanhantes”, com destaque para a batata-frita sequinha, crocante por fora e macia por dentro. Para estes momentos, derrote a “leseira”, levante do sofá ou do quarto do hotel e vá direto à Hamburgueria do Vicente.

Hamburgueria do Vicente - Curitiba
Hamburgueria do Vicente - Curitiba

Oh, hamburguer bom! Fui de companhia, mas claro que experimentei o do brother para poder contar com propriedade aqui prá você! O hamburguer tem aquele “q” de caseiro, agora o lugar em nada lembra aquelas lanchonetes gordurentas e mal-cheirosas. Tudo bonitinho, e se quiser conferir a cozinha, ela está ali mesmo, detrás de um vidro, à vista de todos. Total transparência. Pedimos uma batata rústica, estava gostosa, mas decididamente a tradicional que acompanhava o hamburguer estava divina.

Hamburgueria do Vicente - Curitiba Hamburgueria do Vicente - Curitiba

Na hora do almoço, servem pratos com preços especiais, com preços entre 16,90 e 18,30 reais. De noite, pode ser a pedida para depois daquela peça de teatro do Festival de Teatro na sexta ou no sábado. Ah, uma dica, não deixe de provar a maionese do Vicente com a batata-frita!

 

hamburgueria-do-vicente

 

Informação prática:
Av. Vicente Machado, 1927 – Batel
Tel. +41 3024.4171
Site: http://www.hamburgueriadovicente.com.br
Hamburgueria do Vicente - Curitiba

Leia também:
Festival de Teatro de Curitiba 2011
Saladas, sanduíches e sucos naturais em Curitiba – The Sub´s
O melhor restaurante italiano de Curitiba – Guega
Bistrô con nome e sobrenome em Curitiba – Sel et Sucre
Um sábado tipicamente curitibano – Um roteiro por Curitiba

fotos: turomaquia_2011 (by telefone celular)

2 Comentários

  1. Felipe Rocha

    Concordo com você Patricia, os hamburguers do Vicente são muitos bons, feitos artesanalmente dão um toque diferente ao sanduiche, a batata rústica é bem diferente com ervas, nunca tinha experimentado antes e com o molho de maionese caseiro, como a Patricia comentou, dá um toque especial. Gostei do lugar o atendimento é ótimo, não tem nem como não dar a gorjeta ao garçom, que é opcional.

    responder
    • Patricia de Camargo

      É verdade, outro ponto legal é que os 10% ñ vem incluido, o cliente é que decide!!!
      beijos

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Trailer de mais um vídeo da “Odisseia Grega” no YouTube - Patricia de Camargo. Link na bio, te espero por lá 👁

#greecelovers #atenas #vlogatenas #acropoledeatenas #grecia
  • Vistas da Acrópole. O templo grego mais bem preservado do mundo, o de Hefesto 🏛

#greecelovers #templodehefesto #atenas #greciaantiga #mundoantigo
  • Muita gente me diz que sítio arqueológico é só pedra e mais pedra. Mas que nada, são aquilo que a gente foi, são pilhas da nossa memória coletiva, são nossa chance de entender como chegamos até aqui e de que forma queremos ser lembrados em 200 anos quando outros homens e mulheres caminharem pelas ruínas do nosso legado 🙌🏼 #greecelovers #acropolis #atenas #artegrega #estilojonico
  • Dica de Sevilha: café da manhã na tradicional “La Campana” fundada em 1885. O lugar é bonito, gostoso e oferece uma boa relação custo x benefício . Gastamos 13,10€ por 2 sucos de laranja natural, 2 cafés e 2 mistos. 
Também é um ótimo lugar para comer um doce tradicional ou comprar um presente gostoso 😉

Abre todos os dias das 8:00 às 22:00 horas.

#sevilha #lacampana #ondecomersevilha #espanhalovers
  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins

Follow Me!