Guias de Viagem e Arte

 
 
jun 04 2012

Mirador del Atlante – para comer com “altas vistas” em Gran Canaria

Com o verão já dando sua graça, apesar de estarmos ainda na primavera 😉 A vontade de sair de casa, de comer ao ar livre aumenta exponencialmente. Assim não deu outra, sábado fomos almoçar num lugar que fazia tempo nos chamava atenção, o Mirador del Atlante.
Mirador del Atlante - Gran Canaria

Junto à estrada que leva ao norte da ilha, bem próximo de Las Canteras, dá até para ir caminhando, encontra-se este restaurante que leva o nome da escultura que decora a esplanada. Obra do artista Tony Gallardo.

A vista é indiscutivelmente bárbara. Fiquei imaginando um por do sol por lá, comendo um peixinho e tomando um vinho branco geladinho ? Olhando para o lado direito, esparramada a Playa de Las Canteras. Em frente, este Atlântico sem tamanho! Atrás, montanhas.

A surpresa foi a comida. Fui meio com pé atrás, afinal está junto à estrada. Que nada, tudo que comemos estava ótimo, e olha que a aposta foi arriscada: mexilhões, polvo (pulpo a la gallega) e batatas “arrugadas”. De couvert trouxeram dois pães, entre eles o tradicional da ilha bizcochado con matalahuva (com anis). E uma maionese com alho, que também se serve tradicionalmente para passar no pão.
Mirador del Atlante - Gran Canaria

Muitos restaurantes costumam servir polvo congelado, e o resultado é um chicletes difícil de mastigar e sem sabor. Mas este quase que derretia na boca de tão fresco. Os mexilhões estavam saborosos, e eram grandes.
Mirador del Atlante - Gran Canaria
Mirador del Atlante - Gran Canaria

As “papas arrugadas” que pode parecer algo meio prosaico, estavam em seu ponto exato. Para beber o Tom foi de clara (cerveja com refresco de limão) e eu aproveitei para descobrir uma mistura nova (para mim), vinho abocado. Que normalmente faz referência a um vinho branco mais doce, mas que por aqui é uma mistura de vinho tinto com um vinho branco afrutado.
Mirador del Atlante - Gran Canaria

O atendimento é amável e a relação custo x benefício excelente. Nossa conta: 28,20€. A carta conta com diferentes opções de entradas, saladas, algumas carnes, mas o ponto forte são os peixes e frutos do mar.
Mirador del Atlante - Gran Canaria

End.: Carretera del Rincón
Tel.: +34 644-296215 / 664-869726
Abre todos os dias das 12:00 à meia-noite.
Facebook: https://www.facebook.com/pages/Mirador-del-Atlante/176345855734009

Deem uma olhada nesta foto da costa com a escultura do Atlante – http://www.fotocommunity.es/pc/pc/display/19368453

Posts relacionados:
San Cristóbal al Mar: o bairro marinheiro de Las Palmas
5 viagens românticas 🙂
Restaurante indiano em Las Palmas – Polar

Veja todos os posts de Gran Canaria, clicando aqui.

Quer ficar sabendo quando saem os próximos posts?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.
Procure e reserve hotéis em Gran Canaria, clicando aqui.

fotos: turomaquia_2012

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Alerta laranja nas Ilhas Canarias por vento e temporal. Coisas da natureza 😉 Espero não sair voando durante minha ginástica kkkkk

#canaryisland #grancanaria #beachlife🌴🌞🌊🏄👌💁 #lascanterasbeach #laspalmasdegrancanaria
  • Que hambúrguer minha gente: carne de primeira + tomate seco + um bom pedaço de muçarela + pesto + rúcula. O nome mais que adequado: La vida es Bella 🍔🍟 #criar 6/359

#laspalmasdegrancanaria #triana #200gramos #hamburguer #foodporn #canaryisland #grancanaria
  • Meu companheiro no Top100Arte desta semana. Acho que todo mundo em algum momento da sua vida se sentiu tal qual o personagem desta ponte! Para saber mais, clique no link da bio ou vá ao meu canal do YouTube: Patricia de Camargo.

#Top💯Arte #historiadaarte #munch #expressionism #arte
  • Entre 1870 e 1906, Cézanne trabalhou o tema dos banhistas. Foram mais de 200 desenhos, gravuras e telas a óleo. Por que ele pintou este tema? Por que Cézanne é tão importante para história da arte? Isso e muito mais no novo vídeo  do TOP100Arte de hoje no YouTube: Patricia de Camargo ou clique no link da bio 👈

#arte #cezanne #posimpressionismo #artemoderna #historiadaarte #Top💯Arte
  • Uma rua qualquer de Las Palmas 🌴🌴🌴 que acaba no mar #criar 5/360

#lascanterasbeach #laspalmasdegrancanaria #beachlife🌴🌞🌊🏄👌💁 #canaryisland
  • Neste 2018: "seja sua própria musa" #criar 4/361

#muse #desejos

Follow Me!