Guias de Viagem e Arte

 
 
mar 27 2012

Hotel em Aguas Calientes – Andina Luxury

A descida do trem é atribulada. Todo mundo parece querer voar até a Cidade Perdida dos Incas. A excitação à todo vapor, gente para todos os lados. Apesar desta imagem meio caótica, achei facilmente o funcionário do hotel que me hospedaria em Aguas Calientes.

Alguns hotéis enviam funcionários à estação para que o hóspede nem precise perder tempo indo até seu alojamento. Todo o minuto é precioso, a entrada ao sítio arqueológico não é barata, e portanto “hay que desfrutar al máximo”.

Entreguei minha mala, que neste caso era uma mochila e parti para a exploração. Tenho que confessar que me sentia a própria “Indiana Jones”. Também devo dizer que não é nada fácil ser uma arqueóloga experimental num local onde a cada dois passos aparece uma subida ou uma descida tão forte quanto!

Fim de tarde, hora de voltar à cidade. Estava com a língua saindo pela boca, como nos desenhos animados. Mas a coisa piorou, tive um incidente trágico-cômico no ônibus da descida (para vê-lo: http://www.youtube.com/watch?v=pkc6ILvYLxg&list=UUR88xFbN0ub-nOT8hpnVe8Q) e se já sou meio desorientada, imagina meu estado quando saltei do veículo!
Hotel Andina Luxury - Aguas Calientes - Peru
Hotel Andina Luxury - Aguas Calientes - Peru

Aguas Calientes cresceu sem nenhum ordenamento do território, digo isso para ser fina. Porque na real, a cidade é um burburinho de construções por terminar, cores de lá, cores de cá, quartos pendurados uns nos outros. Ou seja, a materialização da adaptação e do empreendedorismo humano.

Tem muito hotel, pousadinha, quartinho, muquifo, e para piorar a maioria tem nomes que se repetem em sentenças embaralhadas, como Hotel Plaza Andina, ou Andina Plaza. Foi duro encontrar meu hotel, uns me mandavam para um lado, outros para outro, até que esbarrei no Andina Luxury. Por isso …

dica-machu-1

No centro do hotel uma escada em caracol, um escadão. As laterais abertas, e um montão de luz entrando no hotel, e destes vazios de concreto emergindo troços da floresta que rodeia Machu Picchu.
Hotel Andina Luxury - Aguas Calientes - Peru
Hotel Andina Luxury - Aguas Calientes - Peru

Nada de elevador, subo ao meu quarto, aliviada e totalmente molhada. Durante minha busca, choveu. Na verdade, uma boa tempestade. Portanto …

dica-machu-2

O quarto era de bom tamanho e impoluto. Mas antes de me dar conta disso, levo um susto ao abrir a porta. Um ruído, como o das Cataratas do Iguaçu, invade minha cabeça. Era impressionante. Parecia que o mundo ia desabar. O que era? O rio Urubamba correndo montanha abaixo. Até fiz um video para a Telenovela da Viagem Real.
Hotel Andina Luxury - Aguas Calientes - Peru
Hotel Andina Luxury - Aguas Calientes - Peru
Hotel Andina Luxury - Aguas Calientes - Peru
Hotel Andina Luxury - Aguas Calientes - Peru

Tive problema para dormir? Que nada, depois de um tempo, o rio é como uma canção de ninar ? Eu fui além do dormir, desmaiei.

Voltando à entrada no quarto. Quando vi a cama, a tele acesa, descobri que não ia ter condições de sair para jantar. Até porque a chuva continuava forte. Perguntei no hotel sobre serviço de quarto. Eles não tinham, mas prontamente a recepcionista comentou que eles trabalhavam com uns restaurantes, e que poderiam me trazer a comida à porta do quarto. Fantástico!

A recepcionista subiu ao quarto vários cardápios de restaurantes, chamou a pizzaria que escolhemos, e em 25 minutos estávamos comendo duas pizzas deliciosas e já de pijaminha! Eu dou nota 10 para um negócio que sabe resolver o problema do cliente, isso é ser eficiente!

Dá para deixar a mala/mochila na recepção se no dia seguinte você for subir à Machu Picchu. O café da manhã é servido numa sala com um janelão para este verde que quase colapsa o pulmão de ar puro, já quase um desconhecido.
Hotel Andina Luxury - Aguas Calientes - Peru

Para quem quer o mínimo conforto, não é especialmente barato dormir em Aguas Calientes. Mas se você pensa na dificuldade que é estar quase em constante batalha com a natureza. Rio de um lado, tempestades de outro e no meio, pedras que rolam montanha abaixo. Sem contar a distância dos grandes centros de abastecimento, até que não é tão caro assim ?

É possível dar uma olhada nos hotéis e contratá-los através da página da Setours: http://www.setours.com/hotels_es.php?combi=29

Ou quem sabe dar uma olhadinha em Booking, clique aqui.

Veja todos nossos posts do PERU

Busque e reserve seu hotel em Aguas Calientes, clicando aqui. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Nem pense em viajar sem seguro, a gente facilita as coisas te oferecendo um desconto de 15% \o/ Clique aqui, e para ganhar o desconto neste mês de novembro/2015, coloque o código: DESCONTONOV. Para ver os descontos em outros meses, clique aqui

Quer ficar sabendo quando saem os próximos posts?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.

Posts relacionados:
O que fazer em Machu Picchu
Como comprar a entrada para Machu Picchu
Como chegar até Machu Picchu

fotos: turomaquia_2011

3 Comentários

  1. Camila Navarro

    Patricia, acho que eu já te contei que o barulho do Rio Urubamba também me impressionou, né? Também chovia quando chegamos ao hotel (tive que comprar uma das capas horríveis!) e não enxerguei nada do lado de fora. Só no dia seguinte vi de onde vinha aquele estrondo!

    responder
  2. Tatiana

    Oi Patricia!
    estou organizando minha viagem a Cuzco(Turomaquia super guia!), e vou ficar 2 noites em Aguas Calientes, para curtir 2 dias em Macchu Pichu!(empolgada!!!!), mas a hospedagem lá é… dificil né? Estou tentando contato com o Andina Luxury mas não consigo…voce tem um site, ou email deles?
    Bjs,
    Dadi

    responder
    • Patricia de Camargo

      Tatiana, eu contratei alguns hotéis da viagem através da Setours, mas acabei de ver que o site deles está dando um erro 404 🙁 Vc ñ conseguiu nada através do Booking: http://www.booking.com/searchresults.pt-br.html?city=-353770;aid=335768 dá uma olhada, há vários, e apesar de colocarem Machu Picchu é Aguas Calientes.
      beijos e depois me conta se deu certo

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • A maioria das pessoas tem um ligação maior com a Capela das Aparições ou com a basílica antiga. Eu me senti muito mais atraída pela Basílica da Santíssima Trindade. Inaugurada em 2007, é um projeto do arquiteto grego grego Alexandros Tombazis e do engenheiro civil, José Mota Freitas. Este último ganhou o maior prêmio da engenharia com esta obra. 
O Cristo do altar parece flutuar sobre os 40.000 metros do edifício, onde podem se sentar 8.633 pessoas \o/

#fatima #faith #portugal #turismoreligioso
  • Que lugar! Que lugar! Ver o por do sol junto ao MAAT ou literalmente sobre ele é grátis e linduuuuu ☀️ #lisbonlovers #lisboa #maat #sunset #portugal
  • Já publiquei o primeiro post da viagem a Portugal. Um guia com 5 belas opções de hospedagem em Fátima. No www.turomaquia.com ou clique no link da bio 😜

#fatima #hotel #portugal #dicasdeviagem
  • Madre mía, que show! O telão é uma espécie de jaula, que sobe e desce conforme a música. Em certos momentos quando está abaixo, projetam imagens e os músicos aparecem num jogo de transparências, interagindo com estas imagens. Além do que, a Altice Arena é perfeita para ver este tipo de show!
#u2 #u2lisboa #lisboa #alticearena #show
  • Felicidade e um dos símbolos de Lisboa - a Ponte 25 de Abril. Antes da revolução, era a Ponte Salazar.

#lisboa #ponte25deabril #happyday #portugal #lisbonlovers
  • Só posso dizer que o dia foi demais da conta! 
Foto tirada da parte de cima do MAAT. Daqueles programas “que não tem preço”, até porque é gratuito 😉

#maat #sunset #lisbonlovers #lisboa #portugal

Follow Me!