Guias de Viagem e Arte

 
 
fev 28 2012

Como comprar a entrada para Machu Picchu

Quando um atrativo é declarado Patrimônio Mundial da Humanidade deve cumprir certos requisitos para não perder seu título. Basicamente tais critérios dizem respeito à conservação do bem. Esse foi um dos principais motivos que levou às autoridades peruanas a controlar a capacidade de carga de Machu Picchu. Ou seja, o número de visitantes que podem visitar o lugar diariamente.
Machu Picchu

Uma excelente notícia para todo mundo. Porque a idéia da lista da Unesco é preservar aqueles lugares que refletem a andadura humana na face da terra. Sejam brasileiros, peruanos ou africanos.

Quando fui no ano passado, já não era possível comprar o ticket na entrada do recinto. Mas ainda era possível comprar na Casa de la Cultura de Aguas Calientes (antes de subir à Machu Picchu) ou no INC de Cusco. Agora já não é possível realizar a compra desta forma, já que todo o processo de reserva é on-line, realizado através do site – http://www.machupicchu.gob.pe/. E caso o viajante deseje, também pode realizar o pagamento com um cartão Visa ou Mastercard Internacional no mesmo momento da Reserva. Ou se já estiver no Peru, pode realizar dentro de um prazo de 6 horas o pagamento em diferentes locais como se aponta no site.
pago-entrada-machu-picchu

Obs: realizei os passos para a compra, e apesar do site falar em pagamento através de Cartão Mastercard, ainda não aparece esta opção na hora “H”! Entra diretamente o pagamento através do Visa. Esta opção aparece na janela “pagos”, mas não aparece na janela “Ayuda”. Imagino que ainda será implementada a nova bandeira.
pagamento-machu-picchu-visa

Na época da viagem, optei por realizar a compra via agência, para tanto utilizei a Setours. Paguei 126 nuevos soles (aproximadamente R$ 80,00).

Atualmente, há vários tipos de entradas:
1.Só o recinto arqueológico, que é enorme – 128 nuevos soles
2.Machu Picchu + Huayana Picchu (terá que escolher entre os dois grupos de saída, o das 7 ou o das 10 da manhã). Antes era necessário madrugar e fazer fila para ser uma das pessoas que subiria, já que controlam o número de pessoas que sobem à montanha – 152 nuevos soles.
3.Machu Picchu + Montanha Machu Picchu (somente pela manhã) – na época que visitei (março/2011) a subida era gratuita. Ou seja, não era paga à parte – 142 nuevos soles.
4.Machu Picchu + museu = 150 nuevos soles

Para ver o passo a passo para realizar a compra, visite o Dividindo a Bagagem. O post esta cheinho de comentários de pessoas que viveram em primeira pessoa a experiência da compra on-line. As novidades já expus por aqui: os diferentes tipos de entradas e a aceitação “na teoria” do cartão bandeira Mastercar para a compra.

Posts relacionados:

Como chegar até Machu Picchu
Boleto Turístico de Cusco – você vai precisar para fazer o basicão de Cusco

imagens: turomaquia_2011

4 Comentários

  1. Sílvia Oliveira

    Patrícia Turomaquia de Camargo: minha ídola! =)

    responder
  2. Lu Malheiros

    Pat, obrigada por lembrar do Dividindo a Bagagem! Bjs

    responder
  3. Livia Mourão

    Olá,estou planejando minha viagem para Macchu Pichu,qual a diferença entre macchu pichu montana e 2.Machu Picchu + Huayana Picchu?Fora o preço?Que passeio é mais legal?
    Obrigado

    responder
    • Patricia de Camargo

      Oi Livia, dá uma olhada também neste post: http://turomaquia.com/o-que-fazer-em-machu-picchu/

      O 2 inclui a entrada ao recinto + a subida a montanha Huayana Picchu, se vc está acostumada com trekking e ñ tem vertigem, esta subida é bem legal. A Montanha Machu Picchu é outra montanha que dá para subir prá se ter uma vista aérea do recinto arqueológico, é um trekking de mais ou menos 3 horas, ou seja, não é facinho. Se você for sedentária o melhor é curtir o recinto e ir até o começo da Estrada do Sol, que dá pra encarar numa boa. Caso esteja mais acostumada com trekkings, eu escolheria uma das duas montanhas, para ter esta visão aérea.

      AT: olha o video que eu achei da vista desde a Montanha Machu Picchu: https://www.youtube.com/watch?v=5BH0I-bG2BM&index=193&list=FLR88xFbN0ub-nOT8hpnVe8Q

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Trailer de mais um vídeo da “Odisseia Grega” no YouTube - Patricia de Camargo. Link na bio, te espero por lá 👁

#greecelovers #atenas #vlogatenas #acropoledeatenas #grecia
  • Vistas da Acrópole. O templo grego mais bem preservado do mundo, o de Hefesto 🏛

#greecelovers #templodehefesto #atenas #greciaantiga #mundoantigo
  • Muita gente me diz que sítio arqueológico é só pedra e mais pedra. Mas que nada, são aquilo que a gente foi, são pilhas da nossa memória coletiva, são nossa chance de entender como chegamos até aqui e de que forma queremos ser lembrados em 200 anos quando outros homens e mulheres caminharem pelas ruínas do nosso legado 🙌🏼 #greecelovers #acropolis #atenas #artegrega #estilojonico
  • Dica de Sevilha: café da manhã na tradicional “La Campana” fundada em 1885. O lugar é bonito, gostoso e oferece uma boa relação custo x benefício . Gastamos 13,10€ por 2 sucos de laranja natural, 2 cafés e 2 mistos. 
Também é um ótimo lugar para comer um doce tradicional ou comprar um presente gostoso 😉

Abre todos os dias das 8:00 às 22:00 horas.

#sevilha #lacampana #ondecomersevilha #espanhalovers
  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins

Follow Me!