Guias de Viagem e Arte

 
 
set 23 2006

Da fonte de vinho a pocilga (A Saga do Caminho 6)

Noite M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A !!! O joelho ainda não estava 100%, mas dormir rejuvenesce até a alma! Saímos em direção ao Monasterio de Irache. Um pouco antes de chegar ao Monasterio, você encontra uma fonte de vinho. É isto mesmo, não está louco, você leu bem – de vinho! Este é um presente das Adegas Irache aos peregrinos. Mas sinceramente, eu não tinha muita vontade de beber vinho pela manhã, mas vale a pena entrar no recinto. Ademais, ao lado desta fonte, existe outra de água.
Caminho de Santiago

DICA: Sempre tenha uma garrafa de água vazia contigo, o caminho está repleto de fontes!

Desta fonte, já se vislumbra o Monasterio do século XI, e com diversas construções posteriores. O Monasterio está aberto para visitação. Você pode deixar a mochila na entrada com os guardas, e passar nem que seja 30 minutos neste local que já albergou um refúgio de peregrinos. No caminho você faz teu tempo, qual é a graça chegar super cedo ao próximo refúgio, e deixar prá tras tantas maravilhas artísticas e de fé! Tente entender que fazer o Caminho de Santiago implica em CAMINHAR, CAMINHAR, CAMINHAR …

Pode parecer enfadonho, mas quando o corpo se acostuma é uma verdadeira delícia. Foi a única viagem que eu fiz na vida, na qual me esqueci de tudo, era uma outra realidade. Nossas únicas preocupações: comer, dormir e andar …
Caminho de Santiago Caminho de Santiago

Neste dia, comemos um dos melhores bocadillos do caminho, em um albergue da cidade de Villamayor de Monjardin. A jovem que fez o bocadillo era holandesa. O albergue era mantido por uma ordem religiosa deste país. É comum que vários voluntários dos albergues sejam de outros países.
Caminho de Santiago

Deixamos Monjardín e seu castelo (possivelmente de origen romana) e nos encaminamos para Los Arcos. Foram 12 quilômetros entre campos e no sol. Quando você atravessa várias cidades, o caminhar se faz mais ameno. Quando deve fazer um tramo tão extenso contemplando a mesma paisagem, a “coisa pega”. E este dia fazia um sol do caramba! Mas eu estava tão feliz, não sentia dores, e nem sofri com o sol … Para comer sentamos na sombra projetada por um monte de palha. Era a única sombra deste trajeto, aquí não se viam árvores, casas, nada …
Caminho de Santiago

Los Arcos é uma bela cidade … mas nada de bons serviços. São três albergues sofríveis, mas como chegamos tarde, tivemos que ficar no pior. Não só foi o pior desta cidade, mas o pior de todo o caminho. Uma verdadeira pocilga.
Caminho de Santiago

DICA: Se tem fôlego, visite a cidade. Principalmente a Iglesia de Santa María, que é impresionante, mas siga para a próxima cidade. Se puder, não durma em Los Arcos!!!

Voltando a porcaria do albergue. É um albergue privado chamado – Casa Alberdi. Uma mulher cobra $ 7,00€ por uma habitação compartilhada de 6 pessoas, e super suja. Nunca vi tanta mosca na minha vida, e um cheiro insuportável. Para mim foi uma provação (hehehehe), até picada de pulga rolou, mas “tô viva!” …

Quer ficar sabendo quando saem os próximos posts?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Viaje com a gente no Google+ – google.com/+TuromaquiaViagens
Inscreva-se no nosso canal no YouTube, e seja o primeiro a ver nossos videos Turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.

Posts relacionados:
Tudo que é bom … (de Saint-Jean-Pied-De-Port a Roncesvalles)
Dificuldades … (de Roncesvalles a Zubiri)
Eu x Eu (de Zubiri a Cizur Menor)
Perdão e Reflexão (de Cizur Menor a Puente de la Reina)
Eu necessito … (de Puente de la Reina a Estella)

Imagens: turomaquia_2006

2 Comentários

  1. armandinho tsunami

    ki momento …..bj mana , teu presente chega ai , mas nao sei qdo

    responder
  2. Turomaquia

    Gracias hermano mío!!!!! Você é simplesmente FANTÁSTICO! Não vejo a hora de ler esta bíblia …

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Trailer de mais um vídeo da “Odisseia Grega” no YouTube - Patricia de Camargo. Link na bio, te espero por lá 👁

#greecelovers #atenas #vlogatenas #acropoledeatenas #grecia
  • Vistas da Acrópole. O templo grego mais bem preservado do mundo, o de Hefesto 🏛

#greecelovers #templodehefesto #atenas #greciaantiga #mundoantigo
  • Muita gente me diz que sítio arqueológico é só pedra e mais pedra. Mas que nada, são aquilo que a gente foi, são pilhas da nossa memória coletiva, são nossa chance de entender como chegamos até aqui e de que forma queremos ser lembrados em 200 anos quando outros homens e mulheres caminharem pelas ruínas do nosso legado 🙌🏼 #greecelovers #acropolis #atenas #artegrega #estilojonico
  • Dica de Sevilha: café da manhã na tradicional “La Campana” fundada em 1885. O lugar é bonito, gostoso e oferece uma boa relação custo x benefício . Gastamos 13,10€ por 2 sucos de laranja natural, 2 cafés e 2 mistos. 
Também é um ótimo lugar para comer um doce tradicional ou comprar um presente gostoso 😉

Abre todos os dias das 8:00 às 22:00 horas.

#sevilha #lacampana #ondecomersevilha #espanhalovers
  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins

Follow Me!