Guias de Viagem e Arte

 
 
jan 09 2013

Bucket List de Luffi – Carimbo no Passaporte

Pudesse haver mais vida sonharia em conhecer cada recanto do Mundo, vaguear sem rumo e surpreender-me com todas as maravilhas que este planeta no pode proporcionar!! Sim esta é a minha utopia … mas temo que tenha de voltar à minha realidade e a sonhos mais alcançáveis.

Passar o meu aniversário na Walt Disney World – Ok eu sei que parece meio infantil, mas é verdade. Não é todos os anos que festejamos um aniversário “redondo” e se fazer 30 anos faz de mim um “homenzinho” nunca esses mesmo 30 vão apagar a cirança e os sonhos que há em mim, sendo assim porque não assumir a minha infantilidade e comemorar na Terra dos Sonhos? Estão todos connvidados para a minha festa….
Daily Disney
Foto de Joe Penniston

Decobrir a Russia – Explorar aquele enorme país repleto de beleza dos seus tempos imperiais, sentir-me pequeno perante enormes palácios e o contraste de uma Russia socialista fechada ao Mundo, que agora despertou ao mundo capitalista!! Ok quero ir +ara a Rússia!!!
Russia, Volgograd, Stalingrad Battlefield Russia_2938
Foto de Henry de Saussure Copeland e Dennis Jarvis

São Tomé e Principe – Perdidas na linha do equador sonho muito fortemente conhecer estas 2 pequenas ilhas repletas de história que nos trazem à alma imagens dos tempos de um colonialismo e de uma império apaixonado!

Peru – A Minha paixão pela América Latina acho que ficaria mais intensa desbravando a cordilheira dos Andes e toda uma cultura magnifica. e estando finalmente na America Latina porque não visitar todos os seus países e percorrer a Pan Americana?!
peru? - panamericana norte (21)
Cañon del Colca - Arequipa - Perú
Foto de Andrés David Aparicio Alonso e Bruno Iglesias

Brasil – Conhecer cada pormenor de um dos mais magnificos países do Mundo que só tive o provilégio de conhecer um pedacinho ainda muito pequeno.
Chapada Diamantina
A maestria de Aleijadinho
Foto de Danielle Pereira e Mario Crema

Indochina – Continuando na paixão dos descobrimentos portugueses porque não percorrer o Cambodja, Laos, Vietnam e Tailandia e apaixonar pelas suas belas paiagens?
Vietnam's Ha Long Bay
Foto de Joshua Paul Shefman

E assim fica o meu Top 6 e os meus desejos para o próximo ano, espero que o Pai Natal tambem leia o seu blog e que me dê algum de presente.

Bucket List de Luffi do blog “Carimbo no Passaporte“.

Posts Relacionados:
Veja como participar – Como tudo começou
Bucket Lists desta temporada:
Inauguração da 2a. temporada
Claudia do Aprendiz de Viajante
Alexandre do Blog do Xan
Camila do Colecionando Imãs
Jackie e Rômulo do Viaje Sim
Nathalia do Nathalia Depolo
Dany do Feriado Pessoal
Lilian dos Nerds Viajantes
Helder dos Nerds Viajantes
Helô do Aprendiz de Viajante
Lê Favero Pelagio

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

5 Comentários

  1. Kelli Machado

    Eu passei meu aniversário na Disney no ano passado. Foi simplesmente fantástico!!! Realmente de sonhos.

    responder
    • Luffi

      Obrigado por ter publicado a minha Bucket List, ficou sensacional, ainda estou babando até agora.

      responder
      • Joana

        Luffi, poderia dar-me o seu e-mail? Gostaria de falar consigo!

        responder
  2. Raquel barbosa

    Adorei a lista, combinamos em alguns. Aniversário na Disney é tudo! rsrsrs

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins
  • Novo post-guia no www.turomaquia.com 🤛🏼 Espero que vocês curtam 🥰 🎶 Teardrop - Massive Attack (era o tema de abertura da série “House”. #moma #arte #artemoderna #museumguide #newyork
  • No Brooklyn todo mundo curte tirar esta foto na rua com a Manhattan Bridge de fundo. É só ir nas esquinas da rua Washington com a Front. Depois da foto, aproveita e faz uma boquinha no gostoso e barato Front Street Pizza 🍕 que na verdade é famoso por esta massinha recheada da foto 😉

#manhattanbridge #novaiorque #ondecomerbrooklyn #fotonewyork #beautifulstreet
  • O que será que elas estavam falando sobre uma das obras mais importantes de Picasso?! Eu não sou muito curiosa, mas adoro escutar o que o pessoal comenta no museu sobre as obras de arte. Não é para julgar, é para “ver” com os olhos do outro 👁👁 #moma #picasso #museumlovers #arte #historiadaarte
  • Junto ao Museu do Prado, vemos a escultura de Murillo. Ele foi um pintor barroco que colocou na tela a doçura das meninas, dos anjos, das virgens. 
Nasceu em Sevilha em 1618 e faleceu em 1682.

#murillo #barroco #arte #madri #arthistory

Follow Me!