Guias de Viagem e Arte

 
 
dez 13 2012

Bucket List da Jackie e do Rômulo – Viaje Sim

1. Patagônia
Um cruzeiro está na nossa bucket list, pois nunca embarcamos em um. E se desse para ser com o visual da Patagônia, seria incrível. Aliás, se desse para fazer mais um casamento (nosso projeto world wedding) em um navio na Patagônia ia ser perfeito.
icebreaker series #1
Foto de Angela Sevin

2. Antigas civilizações
A gente ia colocar Egito na lista e depois Itália e depois Grécia, mas vamos confessar: uma viagem que faz parte de nossa bucket list há tempos é o roteiro Itália-Grécia-Egito. Somos apaixonados por história, pelas antigas civilizações, a Jackie atribui o uso de quase qualquer coisa que existe aos romanos (ela diz que se eles não inventaram, eles disseminaram) e o Rômulo tem uma ligação lógica com Roma, né?

Da Grécia vem o nome que antes de nos casar já havíamos escolhido para nossa filha. E foi conversando nestas ocasiões que surgiu nosso sonho maior de roteiro de viagem Itália-Grécia-Egito, assim mesmo tudo junto de uma vez. O objetivo é fazer esta viagem quando completarmos 5 anos de casamento, antes da vinda (ou pra encomendar, quem sabe) o baby.

Na Itália teremos que visitar Polignano a Mare, uma cidadezinha com casas de pedra debruçadas sobre o mar no sul que a Jackie descobriu quando tinha uns 10 anos e nunca mais esqueceu o nome. Assim que a internet entrou em nossas vidas (sim, queridas crianças, houve um tempo em que não havia internet) ela começou a colecionar fotos deste local lindo. Então ficou decidido que na Itália Polignano a Mare seria visitada.

A Grécia ainda não tem roteiro, mas o Egito já tem um quase pronto, já que quase fomos pra lá na lua de mel. Inclui um cruzeiro pelo Nilo, of course, e uma visita aos campos e combate das batalhas de El Alamein (II Guerra Mundial). Será que vai rolar? Faltam 3 anos para completarmos 5 de casados.
polignano a mare / bari / italy (hdr)
Foto de Paolo Margari

3. Voar de balão em Teotihuacan
Já falamos que somos atraídos por civilizações antigas? Hehehe, pois bem, no México descobrimos que há esse passeio de balão sobrevoando as pirâmides de Teotihuacan e aí o destino foi direto pra nossa bucket list. Outro local em que voar de balão seria incrível seria o Vale Sagrado dos Incas, no Peru, mas até onde nossas pesquisas foram, nenhuma empresa faz mais o passeio.
over teotihuacan
Foto de Todd Gehman

4. Trans-Mongoliana
Porque somos loucos para fazer uma viagem longa de trem. Porque reunir Russia e China numa viagem só é enlouquecer meu lado internacionalista. E porque, afinal, adoramos conhecer civilizações diferentes.
Atravesando el desierto del Gobi
Foto de Miguel Angel Herrero

5. Provence
Em algum momento de nossas vidas queremos parar por uns 6 meses, arrumar uma casinha na Provence e dividir nossos dias entre estudos de francês e autores franceses, testes gastronômicos, muito vinho e longos passeios de bici.
Is this the shape of the Earth? [Explored]
Foto de Vincent Brassinne

6. Salto Angel
Uma das histórias de amor do cinema que mais amamos é a animação Up, nas Alturas. Não somos pessoas muito ativas fisicamente, mas todas as vezes em que precisamos nos superar para fazer algum passeio que exigia esforço físico foram experiências extremamente recompesadoras. Por isso, incluímos em nossa lista uma “conquista” mais aventureira, conhecer a maior cachoeira do mundo, Salto Angel, na Venezuela, cenário do filme.
Salto del Angel
Foto de Erik Cleves Kristensen

Bônus: Não sabemos se é uma lista à parte ou se é a evolução natural da nossa bucket list, mas de uns tempos pra cá criamos um lista “paterna”, lugares que fomos visitando e aos quais queremos voltar com nossos filhos. Nossa idéia é que eles tenham uma vivência prática do que forem estudando no colégio, bem assim como a gente sonhava quando vivíamos agarrados com os livros na adolescência. Já entraram na lista a Isla del Sol no Lago Titicaca, na Bolívia; Machu Picchu, no Peru; e Londres.

Bucket list da Jackie e do Rômulo do …
viaje sim

Participe também. Não precisa ter blog e nada do gênero. Mande sua lista para turomaquia@gmail.com

Posts Relacionados:
Veja como participar – Como tudo começou
Bucket Lists desta temporada:
Inauguração da 2a. temporada
Claudia do Aprendiz de Viajante
Alexandre do Blog do Xan
Camila do Colecionando Imãs

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

5 Comentários

  1. Jackie

    Que honra estar no Turo! Momento Tassia rs
    Bom, esperamos que na proxima atualização tenhamos visto muitas, muitas destas atrações.
    um beijo,
    Jackie

    responder
  2. Guilherme

    Poxa…essa foi a Bucket list que eu mais me identifiquei! Muito legal.

    responder
    • Jackie

      Bacana, Guilherme. E acabamos de voltar de Ushuaia e cumprir uma parte do item 1 (porque não fizemos cruzeiro, isso ficou faltando), mas amamo a viagem.
      bjs,

      responder
  3. Jackie

    Ei Pat, voltei pra dizer que conseguimos realizar um pouco do primeiro item. Estivemos na Patagonia (apenas Ushuaia e nao fizemos o cruzeiro), mas deu pra matar a curiosidade de ver o fim do mundo =)
    Agora não sei qual será o próximo item a ser realizado.
    beijos,

    responder
  4. Jackie

    Ownnn tava vendo umas coisas no google e achei o link pra ca. Acabamos de vitiar outro local da lista: Salto Angel. =)

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Novembro europeu em Canárias 🤗 Hoje deu praia, 28 graus. Entrei no mar e descarreguei todas aquelas sensações estranhas que tentam se fixar n'alma e me fazer infeliz. .
#lascanterasbeach #laspalmasdegrancanaria #beachlife🌴🌞🌊🏄👌💁 #españa #invernoeuropeu #canaryisland
  • Olha que máximo o sinal de pedestres de Madri. Por um mundo cheio de opções e de diversidade ☺️
.
#diversidade #madri #beautifulworld #españa
  • Que exposição minha gente 😮 frente a frente Toulouse-Lautrec e Picasso, no @museothyssen 
Recomendo prá todo mundo que venha a Madrid até 21 de janeiro de 2018. A entrada é com horário marcado, mas também dá acesso à coleção de arte mais didática que eu conheço.
.
#arte #lautrec #picasso #museothyssen  #madri #españa
  • Outono delícia em Madri. Tirei esta foto quando cheguei ao Museu do Prado. Faz frio, mas o céu mega azul e o sol durante o dia são fantásticos para caminhar pela cidade.
.
#madri #outono #museodelprado #beautifulday
  • O primeiro café da manhã de hoje foi nesse lugar linduuuu e histórico #cafedamanha #madrid #beautifulplaces #españa #cafecomercialmadrid
  • Gente do céu, que lugar 🤤 Por fim conseguiu ir ao @salmonguru do grande bartender argentino, Diego Cabrera. E ainda tive sorte de sentar na "barra" e ser atendida por um artista, o Denis. Este foi meu drink com whisky e um montão de outras coisas como picante. No copo detrás, limonada de gengibre e de menta. A de gengibre potencializa o picante, a de menta, suaviza 😘 .
#madrid #diegocabrera #drinks #perfectday #españa

Follow Me!