Guias de Viagem e Arte

 
 
jan 04 2013

Bucket List da Helô – Aprendiz de Viajante

Foi um desafio escrever, porque ainda sou muito turista amadora. Comecei a explorar a Europa só depois de vir morar aqui, há 4 anos. Então pra mim tudo é novidade, tudo tá valendo, não sei colocar os destinos que quero em ordem de preferência. Mas pensei, pensei, e acho que bucket list, coisa phyna (ahahaha) são esses:
1. Restaurante Sukiyabashi Jiro, em Tóquio: eu e o marido amamos comida japonesa, e quando assistimos o documentário “Jiro Dreams of Sushi” decidimos que precisamos ir lá muito em breve. A história do lugar corre paralela a vida do seu dono, que dedicou 9e dedica) sua vida a fazer sushi. E não apenas qualquer sushi: é considerado por vários top chefs como o melhor sushi do mundo.

Bucket List - Helô Righetto
Foto de http://foodboozeshoes.blogspot.co.uk/2012/09/japan-times-part-6-bird-land-ginza-tokyo.html


2. Inhotim: estava até com vergonha de falar que não conheço Inhotim. E o pior: nem devo conhecer tão cedo, já que nossas idas ao Brasil nunca dão tempo nem de ver a família toda, nem todos os amigos. Precisaria ficar 1 mês lá, o que no momento é impossível. Mas sei que Inhotim fica lá me esperando, tô tranquila!
Bucket List - Helô Righetto
Foto de http://www.fdc.org.br/hotsites/mail/conference/2012/hotsite/inhotim.html
3. Museu Mauritshuis, em Haia: pra ver minha tão amada Moça com Brinco de Pérola. Quando estive em Amsterdã não deu tempo de fazer um bate/volta pra Haia, e agora o museu está fechado pra reformas, e a “Moça” fazendo tour por Tóquio e depois Estados Unidos. Terei que esperar até 2014.

Bucket List - Helô Righetto

4. Chicago Art Institute: pela coleção incrível, repleta de artistas e obras que amo.
Bucket List - Helô Righetto
Foto de http://blogs.evergreen.edu/ilovecats/blog/2012/02/19/prezi-art-institute-of-chicago/

5. Machu Picchu: sempre quis! Meu pai e minha irmã já foram, eu morro de inveja. Cheguei a pesquisar uma viagem pra lá antes de mudar pra Londres, mas era tão caro que pagaria uma viagem pra Europa. Não sei agora se está mais viável, mas morando aqui do outro lado do oceano fica ainda mais difícil.
Bucket List - Helô Righetto
Foto de http://en.wikipedia.org/wiki/Machu_Picchu

Bucket List da Helo Righetto do …
Bucket List Viageira - Aprendiz de Viajante

A Helô também é editora do blog “Básico e Necessário”.

Posts Relacionados:
Veja como participar – Como tudo começou
Bucket Lists desta temporada:
Inauguração da 2a. temporada
Claudia do Aprendiz de Viajante
Alexandre do Blog do Xan
Camila do Colecionando Imãs
Jackie e Rômulo do Viaje Sim
Nathalia do Nathalia Depolo
Dany do Feriado Pessoal
Lilian dos Nerds Viajantes
Helder dos Nerds Viajantes

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

4 Comentários

  1. Helo

    adorei participar, Pat! e jaja devo cruzar uma das coisas dessa lista….

    responder
    • Patricia de Camargo

      Helô, eu que te agradeço a oportunidade de conhecer teus desejos 😉

      responder
  2. Camila Navarro

    Helô, pode providenciar esse mês no Brasil para riscar dois ítens da sua listinha, viu? O Inhotim tá a algumas horas de vôo e mais um pouquinho de estrada e o Peru hoje é bem acessível. Venha! 🙂

    responder
    • helo

      Ai Cá, se fosse assim simples… as idas pro Brasil tem uma certa “política” por causa da divisão de tempo entre as duas famílias e os amigos ciumentos…. mas enfim, uma hora eu vou!

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins
  • Novo post-guia no www.turomaquia.com 🤛🏼 Espero que vocês curtam 🥰 🎶 Teardrop - Massive Attack (era o tema de abertura da série “House”. #moma #arte #artemoderna #museumguide #newyork
  • No Brooklyn todo mundo curte tirar esta foto na rua com a Manhattan Bridge de fundo. É só ir nas esquinas da rua Washington com a Front. Depois da foto, aproveita e faz uma boquinha no gostoso e barato Front Street Pizza 🍕 que na verdade é famoso por esta massinha recheada da foto 😉

#manhattanbridge #novaiorque #ondecomerbrooklyn #fotonewyork #beautifulstreet
  • O que será que elas estavam falando sobre uma das obras mais importantes de Picasso?! Eu não sou muito curiosa, mas adoro escutar o que o pessoal comenta no museu sobre as obras de arte. Não é para julgar, é para “ver” com os olhos do outro 👁👁 #moma #picasso #museumlovers #arte #historiadaarte
  • Junto ao Museu do Prado, vemos a escultura de Murillo. Ele foi um pintor barroco que colocou na tela a doçura das meninas, dos anjos, das virgens. 
Nasceu em Sevilha em 1618 e faleceu em 1682.

#murillo #barroco #arte #madri #arthistory

Follow Me!