Guias de Viagem e Arte

 
 
dez 17 2012

Bucket List da Dany – Feriado Pessoal

Dentro de pouco a bucket lista vai perder dois importantes membros:) Aterrisando na Austrália em poucos dias, espero poder riscar os dois primeiros itens dessa lista. E o que custa acreditar que não vai custar tanto assim pra riscar os demais 😉 Sem delongas, abaixo a minha Bucket List.

1. Austrália
Por Sydney e pelo vício em grande cidades. Pela mistura de gente e cultura e raças, pela Ópera e pela Bridge Harbor, que todos os dias me dão bom dia ao chegar do trabalho. Pelo vício em esportes, porque mergulhar aqui e me perder no silêncio e na paz que só fundo do mar te dá vai ser a realização de uma vida.
Bucket List
Foto de Stoofstraat
Bucket List
Foto de Noema Pérez

2. Nova Zelândia
Pelo jornalismo e por seus vulcões. Porque quando avisei em casa que o vestibular ia ser pra jornalismo foi isso que eu falei, que um dia queria estar acompanhando a erupção de um vulcão. Pelo rugby e pelo bunge jump. Depois da água, terra e ar. Ver os all blacks jogar e saltar no meio do vazio completam a lista do vício em adrenalina.

3. Ilhas Maurício
Pelo mergulho nas águas do Oceano Índico entre Madasgar e Sri Lanka e água de um azul inigualável. Mas tem que ser em resort de luxo que se é pra fazer, vamos fazer bem feito.
Bucket List
Foto de llee_wu

4. Tromso
Pela Aurora Boreal, pela magia. pelo surrealismo e por valer a pena enfrentar um frio congelante por um capricho (no sentido caprichado da coisa) da natureza.
Bucket List
Foto de Richard Martin

Bucket List da Dany do …
feriado-pessoal-turomaquia

Participe também. Não precisa ter blog e nada do gênero. Mande sua lista para turomaquia@gmail.com

Posts Relacionados:
Veja como participar – Como tudo começou
Bucket Lists desta temporada:
Inauguração da 2a. temporada
Claudia do Aprendiz de Viajante
Alexandre do Blog do Xan
Camila do Colecionando Imãs
Jackie e Rômulo do Viaje Sim
Nathalia do Nathalia Depolo

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

2 Comentários

  1. Ludmy

    Adorei a lista. Tô amando essa sessão no blog. Parabéns pela idéia!

    responder
  2. Dany

    Gente, para tudo que em exatamente UMA SEMANA tô embarcando pra Sydney e esse bucket list terá qeu ser refeito!
    Felicidade nível pinto no lixo total!
    Patri, essa sessao no Turo tá mais concorrido que os fogos da Harbour Birdge, hein!
    Fenomenal!
    Amei participar.
    Bjo enorme!!!

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Dica de Sevilha: café da manhã na tradicional “La Campana” fundada em 1885. O lugar é bonito, gostoso e oferece uma boa relação custo x benefício . Gastamos 13,10€ por 2 sucos de laranja natural, 2 cafés e 2 mistos. 
Também é um ótimo lugar para comer um doce tradicional ou comprar um presente gostoso 😉

Abre todos os dias das 8:00 às 22:00 horas.

#sevilha #lacampana #ondecomersevilha #espanhalovers
  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins
  • Novo post-guia no www.turomaquia.com 🤛🏼 Espero que vocês curtam 🥰 🎶 Teardrop - Massive Attack (era o tema de abertura da série “House”. #moma #arte #artemoderna #museumguide #newyork
  • No Brooklyn todo mundo curte tirar esta foto na rua com a Manhattan Bridge de fundo. É só ir nas esquinas da rua Washington com a Front. Depois da foto, aproveita e faz uma boquinha no gostoso e barato Front Street Pizza 🍕 que na verdade é famoso por esta massinha recheada da foto 😉

#manhattanbridge #novaiorque #ondecomerbrooklyn #fotonewyork #beautifulstreet
  • O que será que elas estavam falando sobre uma das obras mais importantes de Picasso?! Eu não sou muito curiosa, mas adoro escutar o que o pessoal comenta no museu sobre as obras de arte. Não é para julgar, é para “ver” com os olhos do outro 👁👁 #moma #picasso #museumlovers #arte #historiadaarte

Follow Me!