Roteiro Trilha de Salkantay – Destino: Machu Picchu (Parte 2)
15/09/11
Fomos acordados as 5:30 em nossas barracas com chá de coca para evitar os problemas com o mal da altitude e tínhamos até às 6 para arrumar as coisas e ir tomar café. O café era bem simples: café com leite, chás, pão com manteiga e geléia. Às 7 horas começamos subir, neste dia chegamos a 4600 metros. Acordei inspirada e acabei fazendo toda a subida sozinha, num ritmo próprio.
Foi emocionante quando cheguei em aproximadamente 4400 m e comecei a sentir os primeiros flocos de neve, algo totalmente novo já que eu nunca tinha visto nevar em nenhum dos lugares em que já passei nessa minha vida! Após aproximadamente 2:30 horas de caminhada subindo cheguei em 4600 m do Monte Salkantay, onde nevava muito e lá encontrei a Mar, espanhola que tinha subido a cavalo (existe essa opção pra quem acha que não aguenta subir até lá) e fizemos a descida juntas até o local do nosso almoço. O cardápio do almoço foi creme de milho e spaguetti com molho de carne.
Após o almoço voltamos para mais 4 horas de descida até o nosso acampamento em Colpapampa. Durante umas 2 horas choveu muito e a trilha que tinha muitas pedras acabou virando praticamente um rio, mas eu, Elza e Renata descemos bem tranquilamente até porque eu já tinha alguma dorzinha no meu joelho…e o mais louco é que depois o tempo virou de novo e saiu um sol lindíssimo que nos acompanhou até o nosso acampamento.
Essa noite foi menos fria, por isso as barracas já ficavam ao ar livre. Nossa janta teve creme de cebola, salada russa (batata frita, beterraba, cenoura e vagem), arroz e abóbora.
Primeira Parte do Roteiro Trilha de Slakantay – Destino: Machu Picchu
Para ler todos os posts do Peru publicados no Turomaquia, clique aqui.