Guias de Viagem e Arte

 
 
set 26 2011

Roteiro Trilha de Salkantay – Destino: Machu Picchu (Parte 1)

Nossa correspondente Malu Poli voltou na semana passada de uma aventura pelo Peru. Avaliação final da viagem: fantástica, mas o momento emocionante: a trilha de Salkantay. Uma trilha pouco falada e que em 4 dias te leva ao ladinho da cidade perdida dos incas. para saber tudo, tim-tim-por-tim-tim esta semana é só seguir a MALU!

logo-malu14/09/11
Acordei as 04 da manhã, pois o pessoal da agência passaria me pegar as 04:30, no entanto, eles se adiantaram e passaram as 04:15 já que acabei sendo a primeira. Na van conheci o meu grupo que era formado por 5 brasileiros (eu, Elza, Filipi, Renata e Rodrigo), 2 espanhóis (Luís e Mar) e 2 suíços (Benjamin e Silvio). Fomos levados de van numa viagem de 3 horas até um povoado chamado Mollepata onde tomamos café e começamos a caminhar as 08:15.
DSC02828

Caminhamos durante 4 horas até o local do almoço, que foi muito bom. Tinha creme de champignon, lomo saltado (carne de boi picada com batata frita, arroz e tomate) e suco de laranja.
DSC04478

Após o descanso de 1 hora, 1 hora e meia seguimos para mais 4 horas de caminhada até o nosso acampamento em Soraypampa aos pés do Monte Humantay. A primeira noite é a mais fria de todas, por isso as barracas são montadas dentro de um abrigo como se vê na foto.
DSC02850
DSC02864
100_2430 100_2345

De noite antes da janta tivemos um “happy hour” com pipoca, bolachinhas, café e chás. Nossa janta teve de entrada creme de champignon e prato principal uma coxa de frango cozida com cenoura e batata + arroz branco. Ah, preciso comentar que como estávamos num lugar sem energia elétrica esse lugar tinha o céu mais lindo e estrelado que já vi em toda a minha vida, as montanhas Humantay e Salkantay estavam iluminadas pela lua o que deixou a noite ainda mais agradável.
DSC04516
100_2348

Amanhã, o segundo dia da trilha em direção a Machu Picchu.

Para ler tudo que já publicamos sobre o Peru, clique aqui.

texto e argumento: Malu Poli
fotos: Malu Poli, Renata Rosa e Elza Cunha

5 Comentários

  1. ivanor

    Estou gostando muito de acompanhar as viagens que estão fazendo pelo mundo todo. Muito bom
    ivanor

    responder
    • Patricia de Camargo

      Que bom Ivanor, e ainda tem muita coisa pela frente 😉
      um abraço

      responder
  2. Mônica Poggiali Árabe

    Olá!

    Estou planejando fazer a trilha Salcantay em julho desse ano e estou à porcura de agências de turismo confiáveis para me guiar/acompanhar.
    Gostaria de saber por qual agência você fez.

    Obrigada!
    Abraços,
    Mônica

    responder
  3. Malu

    Olá Mônica!
    Eu fiz com a empresa Viagens e Expedições El Dorado (http://www.machupicchu.com.br) que é uma agência aqui do Brasil mesmo. O atendimento é muito bom e os guias também, por isso eu recomendo! O nome do dono é Marcelo, o pagamento é feito via depósito e ele te envia o voucher por e-mail.
    Abraços, Malu

    responder
  4. walter- guia da trilha salkantay

    Ao contrário da Trilha Inca, a Trilha Salkantay também tem uma vantagem fundamental que é a possibilidade de percorrê-la durante o ano todo. Sim, é verdade que no período de chuva (Janeiro até Abril) tudo fica mais difícil. Mas, Mas com preparo físico, mental e sobre todo com vontade conseguira conquistar sem problemas.

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins
  • Novo post-guia no www.turomaquia.com 🤛🏼 Espero que vocês curtam 🥰 🎶 Teardrop - Massive Attack (era o tema de abertura da série “House”. #moma #arte #artemoderna #museumguide #newyork
  • No Brooklyn todo mundo curte tirar esta foto na rua com a Manhattan Bridge de fundo. É só ir nas esquinas da rua Washington com a Front. Depois da foto, aproveita e faz uma boquinha no gostoso e barato Front Street Pizza 🍕 que na verdade é famoso por esta massinha recheada da foto 😉

#manhattanbridge #novaiorque #ondecomerbrooklyn #fotonewyork #beautifulstreet
  • O que será que elas estavam falando sobre uma das obras mais importantes de Picasso?! Eu não sou muito curiosa, mas adoro escutar o que o pessoal comenta no museu sobre as obras de arte. Não é para julgar, é para “ver” com os olhos do outro 👁👁 #moma #picasso #museumlovers #arte #historiadaarte
  • Junto ao Museu do Prado, vemos a escultura de Murillo. Ele foi um pintor barroco que colocou na tela a doçura das meninas, dos anjos, das virgens. 
Nasceu em Sevilha em 1618 e faleceu em 1682.

#murillo #barroco #arte #madri #arthistory

Follow Me!