Guias de Viagem e Arte

 
 
set 26 2011

Roteiro Trilha de Salkantay – Destino: Machu Picchu (Parte 1)

Nossa correspondente Malu Poli voltou na semana passada de uma aventura pelo Peru. Avaliação final da viagem: fantástica, mas o momento emocionante: a trilha de Salkantay. Uma trilha pouco falada e que em 4 dias te leva ao ladinho da cidade perdida dos incas. para saber tudo, tim-tim-por-tim-tim esta semana é só seguir a MALU!

logo-malu14/09/11
Acordei as 04 da manhã, pois o pessoal da agência passaria me pegar as 04:30, no entanto, eles se adiantaram e passaram as 04:15 já que acabei sendo a primeira. Na van conheci o meu grupo que era formado por 5 brasileiros (eu, Elza, Filipi, Renata e Rodrigo), 2 espanhóis (Luís e Mar) e 2 suíços (Benjamin e Silvio). Fomos levados de van numa viagem de 3 horas até um povoado chamado Mollepata onde tomamos café e começamos a caminhar as 08:15.
DSC02828

Caminhamos durante 4 horas até o local do almoço, que foi muito bom. Tinha creme de champignon, lomo saltado (carne de boi picada com batata frita, arroz e tomate) e suco de laranja.
DSC04478

Após o descanso de 1 hora, 1 hora e meia seguimos para mais 4 horas de caminhada até o nosso acampamento em Soraypampa aos pés do Monte Humantay. A primeira noite é a mais fria de todas, por isso as barracas são montadas dentro de um abrigo como se vê na foto.
DSC02850
DSC02864
100_2430 100_2345

De noite antes da janta tivemos um “happy hour” com pipoca, bolachinhas, café e chás. Nossa janta teve de entrada creme de champignon e prato principal uma coxa de frango cozida com cenoura e batata + arroz branco. Ah, preciso comentar que como estávamos num lugar sem energia elétrica esse lugar tinha o céu mais lindo e estrelado que já vi em toda a minha vida, as montanhas Humantay e Salkantay estavam iluminadas pela lua o que deixou a noite ainda mais agradável.
DSC04516
100_2348

Amanhã, o segundo dia da trilha em direção a Machu Picchu.

Para ler tudo que já publicamos sobre o Peru, clique aqui.

texto e argumento: Malu Poli
fotos: Malu Poli, Renata Rosa e Elza Cunha