Guias de Viagem e Arte

 
 
set 26 2011

Roteiro Trilha de Salkantay – Destino: Machu Picchu (Parte 1)

Nossa correspondente Malu Poli voltou na semana passada de uma aventura pelo Peru. Avaliação final da viagem: fantástica, mas o momento emocionante: a trilha de Salkantay. Uma trilha pouco falada e que em 4 dias te leva ao ladinho da cidade perdida dos incas. para saber tudo, tim-tim-por-tim-tim esta semana é só seguir a MALU!

logo-malu14/09/11
Acordei as 04 da manhã, pois o pessoal da agência passaria me pegar as 04:30, no entanto, eles se adiantaram e passaram as 04:15 já que acabei sendo a primeira. Na van conheci o meu grupo que era formado por 5 brasileiros (eu, Elza, Filipi, Renata e Rodrigo), 2 espanhóis (Luís e Mar) e 2 suíços (Benjamin e Silvio). Fomos levados de van numa viagem de 3 horas até um povoado chamado Mollepata onde tomamos café e começamos a caminhar as 08:15.
DSC02828

Caminhamos durante 4 horas até o local do almoço, que foi muito bom. Tinha creme de champignon, lomo saltado (carne de boi picada com batata frita, arroz e tomate) e suco de laranja.
DSC04478

Após o descanso de 1 hora, 1 hora e meia seguimos para mais 4 horas de caminhada até o nosso acampamento em Soraypampa aos pés do Monte Humantay. A primeira noite é a mais fria de todas, por isso as barracas são montadas dentro de um abrigo como se vê na foto.
DSC02850
DSC02864
100_2430 100_2345

De noite antes da janta tivemos um “happy hour” com pipoca, bolachinhas, café e chás. Nossa janta teve de entrada creme de champignon e prato principal uma coxa de frango cozida com cenoura e batata + arroz branco. Ah, preciso comentar que como estávamos num lugar sem energia elétrica esse lugar tinha o céu mais lindo e estrelado que já vi em toda a minha vida, as montanhas Humantay e Salkantay estavam iluminadas pela lua o que deixou a noite ainda mais agradável.
DSC04516
100_2348

Amanhã, o segundo dia da trilha em direção a Machu Picchu.

Para ler tudo que já publicamos sobre o Peru, clique aqui.

texto e argumento: Malu Poli
fotos: Malu Poli, Renata Rosa e Elza Cunha

5 Comentários

  1. ivanor

    Estou gostando muito de acompanhar as viagens que estão fazendo pelo mundo todo. Muito bom
    ivanor

    responder
    • Patricia de Camargo

      Que bom Ivanor, e ainda tem muita coisa pela frente 😉
      um abraço

      responder
  2. Mônica Poggiali Árabe

    Olá!

    Estou planejando fazer a trilha Salcantay em julho desse ano e estou à porcura de agências de turismo confiáveis para me guiar/acompanhar.
    Gostaria de saber por qual agência você fez.

    Obrigada!
    Abraços,
    Mônica

    responder
  3. Malu

    Olá Mônica!
    Eu fiz com a empresa Viagens e Expedições El Dorado (http://www.machupicchu.com.br) que é uma agência aqui do Brasil mesmo. O atendimento é muito bom e os guias também, por isso eu recomendo! O nome do dono é Marcelo, o pagamento é feito via depósito e ele te envia o voucher por e-mail.
    Abraços, Malu

    responder
  4. walter- guia da trilha salkantay

    Ao contrário da Trilha Inca, a Trilha Salkantay também tem uma vantagem fundamental que é a possibilidade de percorrê-la durante o ano todo. Sim, é verdade que no período de chuva (Janeiro até Abril) tudo fica mais difícil. Mas, Mas com preparo físico, mental e sobre todo com vontade conseguira conquistar sem problemas.

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Nas entranhas da obra da espanhola Cristina Iglesias. Para ver mais Inhotim, é só ir no @arte_365 
#inhotim #museumlovers #cristinaiglesias #artecontemporanea #minasgerais
  • Se existe um museu ao ar livre mais fotogênico que o Inhotim, eu desconheço 😉 💁🏽‍♀️ A entrada ao museu custa R$44,00, o complexo abre de terça a domingo. Hoje, quarta-feira, a entrada é gratuita. ⚠️ Sem fazer uma maratona artística é impossível visitar tudo apenas num dia. Para tanto, são necessários 2 dias. 🏃🏽‍♂️ Se você não quer caminhar muito ou quer maximizar o tempo da visita, pague para usar o sistema de carrinhos do complexo, que te levam e trazem por todos os caminhos.

#inhotim #museumlovers #minasgerais #brumadinho #arte
  • Isso aqui é um pouquinho de Inhotim ió ió 😉

#inhotim #minasgerais #brumadinho #arte #jardins
  • Uma beleza chamada ... Belo Horizonte 💕💕💕 #belohorizonte #pracadaliberdade #minasgerais #palmeras🌴
  • Felicidade em forma de cheesecake da @confeitariacuritibana no tour mais doce de Curitiba - @curitidoce 
Vai para Curitiba? Não pensa duas vezes, participe de um dos tours. Além das degustações, risadas e histórias de vida inspiradoras, como da Raabe da @anneschuartz ou da @ninaromano_patisserie ❤️❤️❤️ #curitidoce #curitibalovers #foodporn #vidadoce #curitiba
  • Metrô Saldanha Lisboa. Numa época em que os professores não são valorizados, ou seja, uma época triste, nefasta 😪

#metrolisboa #lisboalovers #educacao #lisboa #metrosaldanha

Follow Me!