Roteiro de Carro pelas Montanhas Rochosas: Vancouver
COMEÇO DO FIM…
No dia de pegar a estrada em direção a Vancouver, bateu um pouco aquele sentimento de finzinho de viagem, pois sabíamos que era nosso último destino e que as aventuras pelas Montanhas Rochosas estavam chegando ao fim. Mas, ainda tínhamos Vancouver para descobrir e sabíamos que muitas coisas boas estavam por vir! Passamos literalmente o dia inteirinho viajando, com apenas uma paradinha para comer. Nós já sabíamos que não conseguiríamos chegar em Vancouver no mesmo dia, pois era muito cansativo. Paramos em uma cidade que fica a umas 4 horas de Vancouver, chamada Kelowna. Essa cidade é conhecida pelas vinícolas, mas eu vou ser bem sincera com vocês, a únicas coisas que conhyecemos foram: o albergue da juventude, um bar, e uma boate!!! E que noite divertida! Parece que quando não esperamos nada de um lugar ou não sabemos o que esperar, ele sempre acaba sempre superando as expectativas!
No dia seguinte, hora de partir em direção a Vancouver. Esse foi o único dia que pegamos chuva, mas estávamos na estrada então nem atrapalhou em nada. E até esperávamos, porque Vancouver é conhecida como uma cidade chuvosa! Tínhamos combinado com um menino conhecido de uma amiga minha que a gente ia ficar na casa dele, fazer “couch surfing” (para quem não sabe o que é, visite http://www.couchsurfing.org/). Só que a gente chegou na cidade um dia antes que o previsto, então tivemos que ir atrás de um albergue. A primeira impressão da cidade:linda… e só tem chinês!!!! Impressionante. A gente parou em um shopping antes de tentar ir atrás de lugar pra ficar, eu juro pra vocês, parecia que a gente estava na China! Mas enfim, não tenho palavras para descrever essa cidade.
No dia seguinte fomos devolver nosso carro e fomos para a casa do Rob, o menino que nos hospedou. A cidade é daquelas que você fala…aqui eu moraria com certeza. Linda, moderna, super organizada, as pessoas são absurdamente simpáticas, do estilo que se te vêem sair do metro e fazer uma ‘’cara de dúvida’’ já vão correndo querer te ajudar. Um dos lugares que mais me marcou foi o parque mais famoso da cidade, Stanley Park, e olha o final de tarde que presenciamos…
Sinceramente, eu acho que se você fica uma semana em Vancouver, vai achar coisas diferentes para fazer todos os dias. A gente conheceu os principais pontos turísticos e ainda conseguiu visitar uma ilha que fica ali perto que se chama Granville Island. Esse passeio nós fizemos no nosso ultimo dia e foi literalmente para fechar com chave de ouro. Pegamos um barquinho que é tipo um táxi aquático. Demora uns 10 min, e você tem uma vista perfeita da ilha de Vancouver, como vocês vão ver nas fotos. Granville Island é imperdível. Tem um mercado com comidas maravilhosas, o lugar é um charme. Dá para perceber que mesmo quem mora em Vancouver passeia por lá, alem lógico de milhares de turistas.
Os outros lugares que visitamos foram Capilano’s Suspension Bridge (maior ponte suspensa do mundo), Chinatown, Parque Queen Elizabeth (lindo, colorido), o Museu de Ciências, que também é muito legal. Outro lugar que vale a pena, principalmente à noite, é a região de Yaletown. Tem vários restaurantes e bares, e é uma parte mais chique da cidade. Só que a gente nao foi nada chique por lá..hehehe
É tanta coisa, mas tanta coisa que é impossível contar tudo em algumas palavras. E também é aquilo, as dicas são boas, mas só vivendo pra saber. Viagens são diferentes para cada um de nós, e para mim essa viagem foi especial não só pelos lugares maravilhosos que visitamos, mas também pela companhia que vez toda a diferença. Antes de terminar esse post vou colocar alguns gastos para vocês terem uma idéia. Se tiverem vontade de fazer essa viagem e quiserem mais detalhes, meu e-mail é beabrao@hotmail.com.
- Albergues: os albergues da juventude podem variar bastante de preço. Chegamos a pagar $25 em Calgary para ficar em um quarto comunitário, e em Lake Louise pagamos o mesmo preço para ficarmos sozinhas em um quarto. Em média gastamos $35 por noite em hospedagem.
- A maior supresa de todas foi o carro que alugamos. No começo ficamos desesperadas porque o fato de alugarmos o carro em Calgary e devolvermos em Vancouver aumentava absurdamente o preço. Mas a Andressa encontrou uma empresa chamada ALAMO, e conseguimos fazer tudo (8 dias com o carro + pegando em Calgary e devolvendo em Vancouver com o tanque vazio) por $290,00. Imaginem, isso dividido por 2 pessoas, foi muito bom!
- Fora isso, há que pagara para entrar nos parques. Eles perguntam quantas noites você vai passar lá, e custa mais ou menos $20 por noite. Outros passeios:
- Passeio dos glaciares = $50,00
- Alugar canoa no Lake Louise = $40,00
- Alugar bicicleta em Jasper = $25,00 (3 horas)
- Passagem de trem/metro em Vancouver = $9,00 (serve para o dia inteiro, e dá para pegar ônibus também)
- Capilano’s Suspension Bridge – $27,00
Na nossa opinião, foi tudo muito viável. Acho que pelo fato de termos ido no outono pegamos preços melhores, pois é lógico que no verão tudo deve ser mais caro, além de ter muito mais atividades, no caso dos parques nacionais.
Hoje em dia vale muito a pena ficar nos albergues de juventude, alguns deles são ate melhores que hotéis! Mas em certos lugares é bom pesquisar porque tem alguns albergues que acabam saindo caro para uma baixa qualidade. A minha maior dica é: viaje com um ‘’Lonely Planet’’, esse guia tem as melhores dicas, em relação a tudo!
Para ler os posts anteriores deste roteiro:
Parte 1
Parte 2
Veja todos nossos posts do Canadá
Busque e reserve seu hotel em: Calgary | Banff | Lake Louise | Jasper | Vancouver. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada
Lembre que o seguro de viagem é obrigatório para entrar na maioria dos países. Fora que qualquer problema lá fora pode te custar uma fortuna! A gente facilita as coisas, nosso parceiro Real Seguros, orça teu pedido em diferentes seguradoras e encontra a melhor prá você, seja por critério preço ou cobertura, para acessar clique aqui.
Quer receber mais dicas de viagem ou ficar sabendo quando saem os próximos posts?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.
A Betina é uma super fotógrafa, para conhecer mais seu trabalho, visite:
http://www.flickr.com/photos/bequebec/
Fotos e textos: Betina Abrão