Guias de Viagem e Arte

 
 
dez 07 2010

Roteiro de carro pelas Montanhas Rochosas Canadenses: Paraíso na Terra

Betina abrao

Vou começar esse post pedindo milhões de desculpas para a Pati. Era para eu já ter contribuído tantas outras vezes. Porém, hoje estou voltando com algo que vale muito a pena. Vou contar um pouco sobre a viagem maravilhosa que eu fiz pelas montanhas rochosas, no Canadá.

Posso dizer que ainda não viajei muito na minha vida. Mas mesmo se ainda vierem muitos outros destinos (espero realmente que ainda venham), esse com certeza foi o lugar mais lindo que eu já vi na vida.

A viagem foi o seguinte: minha melhor amiga do Brasil veio me visitar em Montreal. No dia 2 de outubro saímos daqui e fomos de avião até Calgary (que fica na província de Alberta). De Calgary já tínhamos reservado um carro de aluguel. De carro, fomos até Vancouver, passando por uma das estradas considerada como a mais bonita do mundo. Foram 10 dias de viagem, passando por aqueles cenários impressionantes de lagos verdes e azuis, árvores verdes e amarelas (no outono o espetáculo é ainda maior) sem contar os animais que você encontra de repente, cruzando o seu caminho na estrada (vocês vão ver as fotos).

Vou contar um pouquinho de cada lugar, mas se vocês tiverem vontade de fazer essa viagem e tiverem mais dúvidas podem me escrever!

Montreal a Calgay
A viagem começou pegando um avião de Montreal para Calgary. De Calgary para Vancouver são mais de 1.100 km de estrada! Chegamos a noite em Calgary e no dia seguinte fomos conhecer um pouco a cidade já que só pegaríamos o carro às 16h. Já haviam me falado que a cidade não oferecia muitos atrativos, e posso dizer que confirmamos! Apesar disso, não deixe de visitar o zoológico, aliás era o que todo mundo indicava pra gente fazer!

Calgary - Zoo Calgary - Zoo

Calgary a Banff
Pegamos o carro e fomos em direção ao nosso primeiro destino: Parque Nacional de Banff. De repente as montanhas já começam a chamar a atenção! E ai já começam as paradas! Um detalhe dessa viagem: impossível prever hora de chegada ao destino! O tanto de vezes que você quer parar o carro, descer, tirar fotos ou só curtir a paisagem por alguns minutos.. não da pra contar! Mas essa viagem é feita disso mesmo e essas paradas fazem parte do roteiro!

Chegamos em Banff e fomos em busca de um lugar pra ficar (isso também não foi nada previsto, fomos fazendo tudo guiadas por nosso companheiro Lonely Planet)! Tivemos muita sorte de encontrar um “bed and breakfast” com preço de albergue, uma delícia de lugar, bem no centrinho de Banff! A cidade é simplesmente linda, um charme. Cheia de lojinhas e restaurantes, e rodeada de montanhas enormes… nossa, lindo mesmo! E, além disso, o clima é de natureza total, varias atividades ao ar livre, paisagens lindas por todos os lados!

Banff - Canadá

Lagos
Os lagos Louise e Moraine ficam dentro do Parque Nacional de Banff. Você tem a opção de ficar em Banff e ir dirigindo ate os lagos (que ficam mais ou menos há uma hora) ou dormir na cidadezinha de Lake Louise. A gente decidiu dormir em Banff uma noite, conhecer tudo ali por perto, e já que seguiríamos viagem decidimos dormir em Lake Louise pra não precisar voltar! Bom, se é que é possível escolher uma parte preferida desta viagem, seria com certeza ESTA! E não tem muito que falar. As fotos já representam tudo!

No Lake Louise, passeio de canoa é obrigatório! Que sensação maravilhosa de paz, de estar rodeada de toda essa beleza. Tivemos muita sorte com o tempo. Todos os dias de sol, sem quase nenhuma nuvem! Uma dica é não ir muito cedo nesses lagos, quando o sol ainda tiver escondido atrás das montanhas, porque as cores não são as mesmas!

Lake Louise - Canadá
Lake Louise - Canadá

Quando você conhece o lago Louise você pensa: nossa … é o lugar mais lindo do mundo, impossível que haja um lago mais lindo que esse. Engano! Há alguns minutos dali, fomos em direção ao lago Moraine. E voila …

LAKE MORAINE - Canadá
LAKE MORAINE - Canadá
LAKE MORAINE - Canadá

O legal é procurar trilhas para fazer. Para aqueles que são apaixonados por trilhas há vários graus de dificuldade. Nós fizemos uma de mais ou menos 2 horas, contando ida e volta. É legal se informar antes de escolher! Agora o mais legal de tudoooo (não que seja realmente legal né, mas diferente para a gente, hehe) é que antes de você fazer a caminhada tem umas placas avisando para tomar cuidado com os ursos!!!!!!!

A gente até estava com vontade de ver um, mas dai quando você esta lá no meio da caminhada, no meio do nada, você começa a pensar duas vezes na idéia. Acho que foi bom a gente não ter visto nenhum!

Parque Nacional de Banff - Canadá

O Albergue da Juventude na cidade de Lake Louise é uma ótima pedida. O preço é ótimo e o lugar é lindo, parece mais um hotelzinho! O restaurante do albergue é uma delicia, vale a pena ficar lá! Para ver fotos e reservar, clique aqui.

Veja o restante do roteiro da Betina:
Parte 2 – Jasper
Parte 3 – Chegada Vancouver

Veja também o roteiro da Malu:
Parte 1 – Chegada a Banff
Parte 2 – Jasper e a estrada mais linda do mundo
Parte 3 – de Jasper a Vancouver

 Veja todos nossos posts do CANADÁ

Busque e reserve seu hotel no Parque Nacional de Banff, clicando aqui. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada!

Nem pense em viajar sem seguro, a gente facilita as coisas te oferecendo um desconto de 15% \o/ Clique aqui, e para ganhar o desconto neste 2016, coloque o código: AFILI2016. Para ver os descontos em outros anos, clique aqui.

Fotos e textos: Betina Abrão

A Betina é uma super fotógrafa, para conhecer mais seu trabalho, visite:
http://www.flickr.com/photos/bequebec/

15 Comentários

  1. Oscar

    Ual…. Que fotos lindas.. Eu ja tinha visto algumas fotos da Mirella neste lugar mas vendo estas sou obrigado a dizer que este lugar entra na longa wishlist de 2011…. Adorei… 😉

    responder
  2. Isabel O., Portugal

    Mesmo muito bonito.Gostei imenso.

    responder
  3. Patricia de Camargo

    Oscar, tem que ver as outras fotos da Betina que vou postar na próxima semana. Eu também quero a costa oeste canadense!!!!!Isabel, que legal te ver por aqui!beijos

    responder
  4. Isabel O.

    Eu venho quase diariamente… só que às vezes não comento.

    responder
  5. Patricia de Camargo

    Isabel, estava sentindo a falta dos teus comentários!!!!beijos

    responder
  6. Marcia

    Eu também amei a viagem da Mirella e quero muito visitar Banff esse ano, tomara que eu consiga 🙂 Me diz uma coisa: Qual época vocês foram? Os dias são lindos mas vocês estão sempre bem agasalhadas nas fotos, portanto imagino que não tenha sido no verão 🙂

    responder
  7. Cristiane Dias

    Oi Patrícia, estava "viajando" por blogs de viagens e acabei parando aqui, de onde não quero mais sair. rs.. Seus relatos são ótimos e as fotos belíssimas! Parabéns!Fiquei fascinada com esse post, pois há tempos tenho vontade de conhecer as montanhas rochosas do Canadá.Já coloquei um link do Turomaquia lá no meu cantinho pra poder te visitar mais vezes. :)Bjo e feliz 2011!

    responder
  8. Patricia de Camargo

    Cristiane, brigaduuu pelo feedback! Já estou lendo teus posts! Este post e as fotos são da nossa correspondente – Betina Abrão, e este ano a colaboração dela vai continuar!!!Feliz 2011!!!

    responder
  9. Luciana

    Demaaaaisssssssss o blog de vocês.Muito inspirador.Fotos lindas.
    Tenho um blog também http://www.lugaresespeciais.wordpress.com .
    Daqui a alguns dias vou postar minha última viagem a Aruba e Curaçao.
    É que a preguiça me pega um pouquinho.ehehe.

    responder
  10. Annie

    Olá Betina Tudo Bem?
    Estou indo para Banff agora em Julho, vou passar uns 5 dias lá.
    Vou sair de Vancouver de Carro, e minhas dúvidas são: Que tipo de roupa levo? Sei que é verão, mas sou friorenta, e como não conheço o Clima, queria sua ajuda pra me dizer se devo levar casacos leves ou coisa do tipo?

    responder
    • Betina

      Oi Annie,

      poxa vida mil desculpas que eu so estou respondendo agora 🙁 Voce ja viajou? Olha em Julho é calor, mas aqui é sempre bom levar algo mais quente, principalmente se voce vai fazer varias atividades fora pois no Oeste do Canada é sempre um pouco mais frio! Espero ter ajudado, qualquer coisa me manda um email é melhor para eu responder: beabrao@hotmail.com. Beijao e boa viagem!

      responder
  11. Renato

    Olá Betina, tudo bem?
    Vou fazer uma viagem em setembro com minha mulher para Vancouver e tb montanhas rochosas…iremos chegar no dia 05/09 e voltaremos para Brasil em 23/09…vc acha melhor eu começar a viagem por Vancouver ou pelas rochosas? Te pergunto por causa da chuva, não queria pegar chuva nas rochosas então não sei se é melhor começar por la ou por Vancouver. Sei que é uma região muito chuvosa.
    Agradeço sua atenção e sempre leio seu blog antes de viajar.

    responder
    • Patricia de Camargo

      Renato, sou a Patricia, é meio complicado afirmar este lance das chuvas porque você sabe que nosso tempo está louco 🙁 mas em setembro normalmente o tempo ainda está bem bonito. Mas para ñ arriscar, começaria pelas Rochosas, porque já no final de setembro algum que outro lago pode estar congelado, então você não veria aquelas cores mais impressionantes de verde esmeralda!
      Um abraço e obrigado por ser nosso leitor!

      responder
  12. Beatriz

    Olá! Qual é o nome do albergue que ficaram em lake louise??? Obrigada!

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins
  • Novo post-guia no www.turomaquia.com 🤛🏼 Espero que vocês curtam 🥰 🎶 Teardrop - Massive Attack (era o tema de abertura da série “House”. #moma #arte #artemoderna #museumguide #newyork
  • No Brooklyn todo mundo curte tirar esta foto na rua com a Manhattan Bridge de fundo. É só ir nas esquinas da rua Washington com a Front. Depois da foto, aproveita e faz uma boquinha no gostoso e barato Front Street Pizza 🍕 que na verdade é famoso por esta massinha recheada da foto 😉

#manhattanbridge #novaiorque #ondecomerbrooklyn #fotonewyork #beautifulstreet
  • O que será que elas estavam falando sobre uma das obras mais importantes de Picasso?! Eu não sou muito curiosa, mas adoro escutar o que o pessoal comenta no museu sobre as obras de arte. Não é para julgar, é para “ver” com os olhos do outro 👁👁 #moma #picasso #museumlovers #arte #historiadaarte
  • Junto ao Museu do Prado, vemos a escultura de Murillo. Ele foi um pintor barroco que colocou na tela a doçura das meninas, dos anjos, das virgens. 
Nasceu em Sevilha em 1618 e faleceu em 1682.

#murillo #barroco #arte #madri #arthistory

Follow Me!