Guias de Viagem e Arte

 
 
nov 03 2013

Roteiro pelas Montanhas Rochosas – Jasper e a estrada mais bonita do mundo

a estrada mais bonita do mundo
Depois de mais um café da manhã, era hora de começar a percorrer a Icefields Parkway até Jasper, onde passei 2 noites. Já no começo da estrada, o Lago Herbert, um lago que parece espelho! E ai a cada curva é uma paisagem mais incrível que a outra, lagos de cores diferentes, montanhas com neve, enfim… coisa linda mesmo 🙂
Roteiro pelo Canadá



a estrada mais bonita do mundo

Um pouco mais adiante outro lago famoso, o Lago Peyto. Uma caminhada de 10 minutos te permite avistá-lo em toda sua grandeza. O legal da estrada é que você escolhe onde vai parar, estaciona o carro e faz a trilha, geralmente tem uma placa no estacionamento indicando quantos metros ou quilômetros tem a trilha até os lugares.
a estrada mais bonita do mundo
a estrada mais bonita do mundo

A próxima parada foi no Canyon Mistaya, que é uma caminhada pequena e em minha opinião por um lugar um pouco diferente, um rio com canyon, arvores, bem agradável para algumas fotos. Como eu queria fazer o Glaciar Columbia nesse dia, pois já estava com o ingresso, segui direto até lá sem mais paradas,já que fica exatamente no meio da estrada entre Banff e Jasper. Quer dizer, tive que fazer uma parada forçada já que vários carros e ônibus estavam parados, mas tudo por um bom motivo: tinha uma ursa com seus filhotes subindo a encosta de um morro entre as árvores!
Roteiro pelo Canadá

Chegando ao Glaciar Columbia, você tem que deixar o carro de um lado e ir até o centro pra comprar ingresso, ou no meu caso que já tinha, embarcar no ônibus que nos leva até o outro lado para finalmente pegar o caminhão que anda no gelo e vai até os “pés” do Glaciar. Lá é frio, então tem que levar uma blusa e ir de tênis porque molha os pés andar no gelo, a parada é de 20 minutos, tempo mais que suficiente para tirar fotos e ainda encher a garrafinha com água do degelo hahaha
a estrada mais bonita do mundo
Roteiro pelo Canadá
a estrada mais bonita do mundo Roteiro pelo Canadá

Como o cansaço batia, segui direto a Jasper para o B&B Acomodations Jasper, que custou aproximadamente 70 dolares quarto duplo sem café, mas com microondas, mesa, frigobar e louça no quarto.

Para ver e reservar outros hotéis em Jasper, clique aqui.

Outros posts desta viagem:
Como ir do Aeroporto de Toronto ao centro
Um fim de semana entre as principais cidades do Canadá: Ottawa, Quebec e Montreal

Montanhas Rochosas – Banff

texto, fotos e argumento: Malu Poli_2013

Quer ficar sabendo quando saem os próximos posts?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Viaje com a gente no Google+ – google.com/+TuromaquiaViagens
Inscreva-se no nosso canal no YouTube, e seja o primeiro a ver nossos videos Turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.

2 Comentários

  1. Carlos Eduardo Garcia

    Maravilhoso lugar! Gostei muito do texto e também das fotos! Dá vontade de visitar agora mesmo!

    responder
  2. Tony

    Lindas fotos da Malu. A Icefields Parkway é tudo isso que se fala, e mais! Rodando por ela vimos também muitos bichos, incluindo as espetaculares mountain goats e três ursos também! Uma dica. Ao invés de pegar a Icefields Parkway entre Banff e Lake Louise, pegue a paralela Bow Valley Parkway. É uma estrada muito calma onde as oportunidades de ver animais são muito grandes. Tem tanto bicho que a estrada fica fechada entre 6 da tarde e 9 da manhã para que os animais circulem sem perigo durante a noite. Os lagos tão lindos fotografados pela Malu ficam depois de Lake Louise, pegando a Bow Valley Parkway você não vai perder nenhum deles. Bjs!

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Trailer de mais um vídeo da “Odisseia Grega” no YouTube - Patricia de Camargo. Link na bio, te espero por lá 👁

#greecelovers #atenas #vlogatenas #acropoledeatenas #grecia
  • Vistas da Acrópole. O templo grego mais bem preservado do mundo, o de Hefesto 🏛

#greecelovers #templodehefesto #atenas #greciaantiga #mundoantigo
  • Muita gente me diz que sítio arqueológico é só pedra e mais pedra. Mas que nada, são aquilo que a gente foi, são pilhas da nossa memória coletiva, são nossa chance de entender como chegamos até aqui e de que forma queremos ser lembrados em 200 anos quando outros homens e mulheres caminharem pelas ruínas do nosso legado 🙌🏼 #greecelovers #acropolis #atenas #artegrega #estilojonico
  • Dica de Sevilha: café da manhã na tradicional “La Campana” fundada em 1885. O lugar é bonito, gostoso e oferece uma boa relação custo x benefício . Gastamos 13,10€ por 2 sucos de laranja natural, 2 cafés e 2 mistos. 
Também é um ótimo lugar para comer um doce tradicional ou comprar um presente gostoso 😉

Abre todos os dias das 8:00 às 22:00 horas.

#sevilha #lacampana #ondecomersevilha #espanhalovers
  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins

Follow Me!