Guias de Viagem e Arte

 
 
out 16 2013

Como ir do Aeroporto de Toronto ao centro

A Malu, correspondente do Turo, acaba de voltar do Canadá. E adivinha se ela não vai contar tudo tintim por tintim prá gente 😉
Malu Poli

Sin título
Foto de Fiona Kwan

De segunda a sábado…
Ir do Aeroporto Internacional Person em Toronto ao centro é uma tarefa simples, só exige alguns cuidados. O primeiro que você deve fazer após o desembarque é trocar o dinheiro em algum café. O ônibus custa 3 dólares e os motoristas não devolvem troco.

Após isso pegue o ônibus 192 que passa em frente ao terminal de desembarque. Esse ônibus tem como ponto final a estação Kipling de metrô. De lá você pega a linha verde sentido Kennedy (leste) e se quiser ir até o centro desça na estação Bloor Young. Lá é o cruzamento das principais avenidas da cidade. O metrô de segunda a sexta começa a trabalhar às 6 da manhã.

Ao pegar o metrô em Toronto, deve estar atento não apenas aos sentidos que vem escrito na frente dos trens, mas também tente se localizar com a ajuda das bússolas que estão nos mapas nas estações em leste e oeste, norte e sul, pois é assim que eles costumam dar informações.

Ah, como você desce dentro da estação de metrô, não precisa comprar ticket para o metrô, apenas peça ao motorista o comprovante de pagamento dos 3 dólares assim que entrar, pois é ele que comprova que você pagou e pode usar o metrô no segundo trajeto.

Durante o domingo…
Se você chegar, como eu, às 5:45 da manhã de um domingo, terá que ir ao centro de ônibus ou esperar um pouco mais para ir de metrô. Para ir de ônibus basta pegar o 300 que também passa em frente ao terminal de desembarque, custa 3 dólares e te deixa no centro, basta perguntar ao motorista onde é melhor descer para ir ao seu hostel, homestay, etc. No domingo, o metrô começa a funcionar mais tarde, às 9 da manhã.
Mapa Metrô Toronto

texto: Malu Poli

12 Comentários

  1. sandra borges

    Eternamente Grata. Pque suas informações,estão me dando a liberdade de viajar
    medo…Encarei Lisboa,Albufeira,Madrid. Agora rumo a Canadá. Grata

    responder
    • Patricia de Camargo

      Sandra, fiquei mega feliz com teu comentário 🙂 brigaduuuuu

      responder
  2. Fernando

    Parabéns pela postagem. Já descartei o táxi na chegada a Toronto. Vou de ônibus mesmo 🙂 Se puder me responder a uma questão, focarei grato. Esse trajeto é seguro com malas? O que me diz de levar a mala dentro do ônibus? Ok, foram duas questões (risos). Mais uma vez, obrigado. Fernando.

    responder
    • Patricia de Camargo

      Fernando, é seguro, apenas não deixe sua mala sozinha, porque a gente tende a relaxar demais quando viaja para fora do páis, né?!

      Um abraço

      responder
      • Fernando

        Obrigado pela resposta 🙂

        responder
  3. Gabriela Grönner

    Estou indo pra Toronto , vc pode me informar she inves de taxi eu consigo pegar um onibus ou metro para 95 squires ave , Toronto ,Ontario M4B 2R9 Canada?

    responder
  4. Simone J

    Oie! Adorei a dica, só queria saber se conseguem me informar qual o tempo estimado total do trajeto aeroporto até o centro da cidade desta forma (onibus + metrô)
    Super obrigada!

    responder
    • Patricia de Camargo

      Simone, o ônibus leva uns 20/25 minutos 🙂
      beijos

      responder
  5. Arlete Pereira

    Obrigada pela avaliosa informação

    responder
    • Patricia de Camargo

      Fico feliz que tenha ajudado Arlete!

      responder
  6. Fernanda Pierina

    Olá, querida!
    Gostaria de saber como fazer pra ir do Aeroporto Pearson até o Billy Shop usando o TTC. Depois de desembarcar na estação Kipling, usando o ônibus 92, como eu devo fazer? Pegar o ferry? Fica em qual estação?
    Agradeço de coração toda a ajuda!

    responder
    • Malu

      Olá Fernanda!

      Na verdade, eu não fui até o Billy Shop, no entanto, pelo que vi o metro não chega até lá.

      Você terá que descer na estação klipping pegar o metro linha verde sentido leste (kennedy), descer na estação St George e pegar a linha amarela sentido sul até a Union Station.

      De lá o melhor é ir de taxi ou perguntar como vai de onibus…

      Espero ter ajudado, como fiquei pouco tempo em Toronto, não posso responder sua pergunta de forma completa 🙁

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • “Por mi trabajo me veo obligada a usar las palabras para pegar un hecho con otro, y al final todo debe parecer coherente aunque no lo sea” (“La niña perdida” da Elena Ferrante). #laspalmasdegrancanaria #quotes #literatura #islascanarias
  • Já conhecia Segóvia, mas graças a Deus eu ainda consigo me emocionar com velhos “amigos” 😉 E vc, qual é aquele lugar que volta a te emocionar a cada reencontro?

#segovia #aqueduto #arteromana #espanha #patrimoniomundialdahumanidade
  • “Ela quer ser seu território” (“Amiga de juventude” de Alice Munro).
#laspalmasdegrancanaria #quotes🖋 #literatura #alicemunro #cactos🌵
  • Detalhes de um restaurante que eu amei @casagalleta Atendimento perfeito do Andrei.
#espanha🇪🇸 #madri #restaurante #casagalletta #ondecomermadri
  • O lugar mais louco e surpreendente da última viagem: os jardins da Granja de San Ildefonso com suas 26 fontes monumentais ⛲️⛲️⛲️
#segovia #espanha🇪🇸 #palacio #granjadesanildefonso #fonte
  • As temperaturas caíram dez graus, mas ainda tá perfeito para um tinto de verano. Mais tarde vou mostrar como se faz o tinto 😜 comprei até gaseosa 😉 Este tomei no almoço no VIPs, a cadeia de fast-food que eu adoro, mas o tinto de verano deles não vale muito a pena. Era sobre isso que eu estava falando com o Tom 🤪
#tintodeverano🍷 #espanha🇪🇸 #laspalmasdegrancanaria #drinks🍹

Follow Me!