Guias de Viagem e Arte

 
 
out 16 2013

Como ir do Aeroporto de Toronto ao centro

A Malu, correspondente do Turo, acaba de voltar do Canadá. E adivinha se ela não vai contar tudo tintim por tintim prá gente 😉
Malu Poli

Sin título
Foto de Fiona Kwan

De segunda a sábado…
Ir do Aeroporto Internacional Person em Toronto ao centro é uma tarefa simples, só exige alguns cuidados. O primeiro que você deve fazer após o desembarque é trocar o dinheiro em algum café. O ônibus custa 3 dólares e os motoristas não devolvem troco.

Após isso pegue o ônibus 192 que passa em frente ao terminal de desembarque. Esse ônibus tem como ponto final a estação Kipling de metrô. De lá você pega a linha verde sentido Kennedy (leste) e se quiser ir até o centro desça na estação Bloor Young. Lá é o cruzamento das principais avenidas da cidade. O metrô de segunda a sexta começa a trabalhar às 6 da manhã.

Ao pegar o metrô em Toronto, deve estar atento não apenas aos sentidos que vem escrito na frente dos trens, mas também tente se localizar com a ajuda das bússolas que estão nos mapas nas estações em leste e oeste, norte e sul, pois é assim que eles costumam dar informações.

Ah, como você desce dentro da estação de metrô, não precisa comprar ticket para o metrô, apenas peça ao motorista o comprovante de pagamento dos 3 dólares assim que entrar, pois é ele que comprova que você pagou e pode usar o metrô no segundo trajeto.

Durante o domingo…
Se você chegar, como eu, às 5:45 da manhã de um domingo, terá que ir ao centro de ônibus ou esperar um pouco mais para ir de metrô. Para ir de ônibus basta pegar o 300 que também passa em frente ao terminal de desembarque, custa 3 dólares e te deixa no centro, basta perguntar ao motorista onde é melhor descer para ir ao seu hostel, homestay, etc. No domingo, o metrô começa a funcionar mais tarde, às 9 da manhã.
Mapa Metrô Toronto

texto: Malu Poli

12 Comentários

  1. sandra borges

    Eternamente Grata. Pque suas informações,estão me dando a liberdade de viajar
    medo…Encarei Lisboa,Albufeira,Madrid. Agora rumo a Canadá. Grata

    responder
    • Patricia de Camargo

      Sandra, fiquei mega feliz com teu comentário 🙂 brigaduuuuu

      responder
  2. Fernando

    Parabéns pela postagem. Já descartei o táxi na chegada a Toronto. Vou de ônibus mesmo 🙂 Se puder me responder a uma questão, focarei grato. Esse trajeto é seguro com malas? O que me diz de levar a mala dentro do ônibus? Ok, foram duas questões (risos). Mais uma vez, obrigado. Fernando.

    responder
    • Patricia de Camargo

      Fernando, é seguro, apenas não deixe sua mala sozinha, porque a gente tende a relaxar demais quando viaja para fora do páis, né?!

      Um abraço

      responder
      • Fernando

        Obrigado pela resposta 🙂

        responder
  3. Gabriela Grönner

    Estou indo pra Toronto , vc pode me informar she inves de taxi eu consigo pegar um onibus ou metro para 95 squires ave , Toronto ,Ontario M4B 2R9 Canada?

    responder
  4. Simone J

    Oie! Adorei a dica, só queria saber se conseguem me informar qual o tempo estimado total do trajeto aeroporto até o centro da cidade desta forma (onibus + metrô)
    Super obrigada!

    responder
    • Patricia de Camargo

      Simone, o ônibus leva uns 20/25 minutos 🙂
      beijos

      responder
  5. Arlete Pereira

    Obrigada pela avaliosa informação

    responder
    • Patricia de Camargo

      Fico feliz que tenha ajudado Arlete!

      responder
  6. Fernanda Pierina

    Olá, querida!
    Gostaria de saber como fazer pra ir do Aeroporto Pearson até o Billy Shop usando o TTC. Depois de desembarcar na estação Kipling, usando o ônibus 92, como eu devo fazer? Pegar o ferry? Fica em qual estação?
    Agradeço de coração toda a ajuda!

    responder
    • Malu

      Olá Fernanda!

      Na verdade, eu não fui até o Billy Shop, no entanto, pelo que vi o metro não chega até lá.

      Você terá que descer na estação klipping pegar o metro linha verde sentido leste (kennedy), descer na estação St George e pegar a linha amarela sentido sul até a Union Station.

      De lá o melhor é ir de taxi ou perguntar como vai de onibus…

      Espero ter ajudado, como fiquei pouco tempo em Toronto, não posso responder sua pergunta de forma completa 🙁

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • “Ela quer ser seu território” (“Amiga de juventude” de Alice Munro).
#laspalmasdegrancanaria #quotes🖋 #literatura #alicemunro #cactos🌵
  • Detalhes de um restaurante que eu amei @casagalleta Atendimento perfeito do Andrei.
#espanha🇪🇸 #madri #restaurante #casagalletta #ondecomermadri
  • O lugar mais louco e surpreendente da última viagem: os jardins da Granja de San Ildefonso com suas 26 fontes monumentais ⛲️⛲️⛲️
#segovia #espanha🇪🇸 #palacio #granjadesanildefonso #fonte
  • As temperaturas caíram dez graus, mas ainda tá perfeito para um tinto de verano. Mais tarde vou mostrar como se faz o tinto 😜 comprei até gaseosa 😉 Este tomei no almoço no VIPs, a cadeia de fast-food que eu adoro, mas o tinto de verano deles não vale muito a pena. Era sobre isso que eu estava falando com o Tom 🤪
#tintodeverano🍷 #espanha🇪🇸 #laspalmasdegrancanaria #drinks🍹
  • Finalização do nosso prato de atum no Bibo Garcia. Um tataki de atum de almadraba (forma tradicional de captura) de Barbate (cidade na província de Cádiz) numa cama de uma espécie de gazpacho de pimentos vermelhos e sobre o atum, bolinhas geladas de azeitona negra, que é o que se prepara na frente do cliente. Sabor incrível e o melhor atum que já provei! 
@bibodanigarcia #madri #foodporn #greatexperience #danigarcia
  • Uma das habitações simplesinhas da casa do século 18 que abriga o lindo e interessante Museu do Romanticismo. Já mostrei o café do museu aqui no Instagram. A entrada custa apenas 3€.
#madrid #museum #romantismo #espanha #palacio

Follow Me!