Guias de Viagem e Arte

 
 
out 16 2013

Como ir do Aeroporto de Toronto ao centro

A Malu, correspondente do Turo, acaba de voltar do Canadá. E adivinha se ela não vai contar tudo tintim por tintim prá gente 😉
Malu Poli

Como ir do Aeroporto de Toronto ao centro
Foto de Fiona Kwan

De segunda a sábado…
Ir do Aeroporto Internacional Person em Toronto ao centro é uma tarefa simples, só exige alguns cuidados. O primeiro que você deve fazer após o desembarque é trocar o dinheiro em algum café. O ônibus custa 3 dólares e os motoristas não devolvem troco.

Após isso pegue o ônibus 192 que passa em frente ao terminal de desembarque. Esse ônibus tem como ponto final a estação Kipling de metrô. De lá você pega a linha verde sentido Kennedy (leste) e se quiser ir até o centro desça na estação Bloor Young. Lá é o cruzamento das principais avenidas da cidade. O metrô de segunda a sexta começa a trabalhar às 6 da manhã.

Ao pegar o metrô em Toronto, deve estar atento não apenas aos sentidos que vem escrito na frente dos trens. Mas também tente se localizar com a ajuda das bússolas que estão nos mapas nas estações em leste e oeste, norte e sul, pois é assim que eles costumam dar informações.

Ah, como você desce dentro da estação de metrô, não precisa comprar ticket para o metrô. Apenas peça ao motorista o comprovante de pagamento dos 3 dólares assim que entrar, pois é ele que comprova que você pagou e pode usar o metrô no segundo trajeto.

Durante o domingo…
Se você chegar, como eu, às 5:45 da manhã de um domingo, terá que ir ao centro de ônibus ou esperar um pouco mais para ir de metrô. Para ir de ônibus basta pegar o 300 que também passa em frente ao terminal de desembarque, custa 3 dólares e te deixa no centro, basta perguntar ao motorista onde é melhor descer para ir ao seu hostel, homestay, etc. No domingo, o metrô começa a funcionar mais tarde, às 9 da manhã.
Como ir do Aeroporto de Toronto ao centro

Planejando sua viagem para o CANADÁ

Veja todos nossos posts do CANADÁ

Planejamento ViagemBusque e reserve seu HOTEL em: BANFF | VANCOUVER | JASPER | OTTAWA | QUEBEC | TORONTO. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Planejamento ViagemLembre que o seguro de viagem é obrigatório para entrar na maioria dos países. Fora que, qualquer problema lá fora pode te custar uma fortuna! A gente facilita as coisas, nosso parceiro Real Seguros, orça teu pedido em diferentes seguradoras e encontra a melhor prá você, seja por critério preço ou cobertura, para acessar clique aqui.

texto: Malu Poli

12 Comentários

  1. sandra borges

    Eternamente Grata. Pque suas informações,estão me dando a liberdade de viajar
    medo…Encarei Lisboa,Albufeira,Madrid. Agora rumo a Canadá. Grata

    responder
    • Patricia de Camargo

      Sandra, fiquei mega feliz com teu comentário 🙂 brigaduuuuu

      responder
  2. Fernando

    Parabéns pela postagem. Já descartei o táxi na chegada a Toronto. Vou de ônibus mesmo 🙂 Se puder me responder a uma questão, focarei grato. Esse trajeto é seguro com malas? O que me diz de levar a mala dentro do ônibus? Ok, foram duas questões (risos). Mais uma vez, obrigado. Fernando.

    responder
    • Patricia de Camargo

      Fernando, é seguro, apenas não deixe sua mala sozinha, porque a gente tende a relaxar demais quando viaja para fora do páis, né?!

      Um abraço

      responder
      • Fernando

        Obrigado pela resposta 🙂

        responder
  3. Gabriela Grönner

    Estou indo pra Toronto , vc pode me informar she inves de taxi eu consigo pegar um onibus ou metro para 95 squires ave , Toronto ,Ontario M4B 2R9 Canada?

    responder
  4. Simone J

    Oie! Adorei a dica, só queria saber se conseguem me informar qual o tempo estimado total do trajeto aeroporto até o centro da cidade desta forma (onibus + metrô)
    Super obrigada!

    responder
    • Patricia de Camargo

      Simone, o ônibus leva uns 20/25 minutos 🙂
      beijos

      responder
  5. Arlete Pereira

    Obrigada pela avaliosa informação

    responder
    • Patricia de Camargo

      Fico feliz que tenha ajudado Arlete!

      responder
  6. Fernanda Pierina

    Olá, querida!
    Gostaria de saber como fazer pra ir do Aeroporto Pearson até o Billy Shop usando o TTC. Depois de desembarcar na estação Kipling, usando o ônibus 92, como eu devo fazer? Pegar o ferry? Fica em qual estação?
    Agradeço de coração toda a ajuda!

    responder
    • Malu

      Olá Fernanda!

      Na verdade, eu não fui até o Billy Shop, no entanto, pelo que vi o metro não chega até lá.

      Você terá que descer na estação klipping pegar o metro linha verde sentido leste (kennedy), descer na estação St George e pegar a linha amarela sentido sul até a Union Station.

      De lá o melhor é ir de taxi ou perguntar como vai de onibus…

      Espero ter ajudado, como fiquei pouco tempo em Toronto, não posso responder sua pergunta de forma completa 🙁

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins
  • Novo post-guia no www.turomaquia.com 🤛🏼 Espero que vocês curtam 🥰 🎶 Teardrop - Massive Attack (era o tema de abertura da série “House”. #moma #arte #artemoderna #museumguide #newyork
  • No Brooklyn todo mundo curte tirar esta foto na rua com a Manhattan Bridge de fundo. É só ir nas esquinas da rua Washington com a Front. Depois da foto, aproveita e faz uma boquinha no gostoso e barato Front Street Pizza 🍕 que na verdade é famoso por esta massinha recheada da foto 😉

#manhattanbridge #novaiorque #ondecomerbrooklyn #fotonewyork #beautifulstreet
  • O que será que elas estavam falando sobre uma das obras mais importantes de Picasso?! Eu não sou muito curiosa, mas adoro escutar o que o pessoal comenta no museu sobre as obras de arte. Não é para julgar, é para “ver” com os olhos do outro 👁👁 #moma #picasso #museumlovers #arte #historiadaarte
  • Junto ao Museu do Prado, vemos a escultura de Murillo. Ele foi um pintor barroco que colocou na tela a doçura das meninas, dos anjos, das virgens. 
Nasceu em Sevilha em 1618 e faleceu em 1682.

#murillo #barroco #arte #madri #arthistory

Follow Me!