Guias de Viagem e Arte

 
 
dez 15 2010

Roteiro de Carro pelas Montanhas Rochosas Canadenses: Jasper (Parte 2)

Betina abrao

Continuando a nossa viagem, infelizmente era hora de deixar Banff. Bateu aquela sensação de: nossa, que vontade de passar muito mais tempo nesse lugar. Ou até aquela sensação de: eu acho que eu moraria aqui por um tempo!! Fomos em direção ao Parque Nacional Jasper, que fica a mais ou menos umas 3 horas de Banff. Mas sabíamos que levaríamos mais do que isso para chegar. Tínhamos dois planos de parada no caminho. Primeiro, conhecer o lago Peyto que falaram que não poderíamos deixar de ver (e vocês já vão entender porque quando verem a foto), e ainda o passeio imperdível pelos glaciais, no Columbia Icefield.
Peytos Lake
Mais uma vez, estrada maravilhosa, dia maravilhoso sem nenhuma nuvem no céu, e vemos a placa do “Peyto’s Lake”. Para chegar até ele tem que caminhar uns 15 minutos, e olhem só que coisa mais perfeita. Quando você acha que já viu tudo de mais lindo que existe, não, ainda tem muito que ver! Eu juro que não tem nada modificado na foto, a cor é exatamente essa!

Montanhas Rochosas - Canadá

Instagram-banner

Montanhas Rochosas - Canadá

Columbia Icefield
Depois de mais uma hora e meia de viagem, chegamos em Columbia Icefield para conhecer o Glacial Athabasca. São formações de mais de 400 anos, com 365 metros de espessura. Um ônibus especial leva você bem no meio dos glaciais, esse não dá para perder de jeito nenhum! Lá é um lugar em que se vê bem o impacto do aquecimento global na Terra, pois no passeio eles explicam e mostram onde costumavam chegar esses glaciais e o quanto já diminuiu.

Montanhas Rochosas - Canadá

 

Montanhas Rochosas - Canadá

 

Montanhas Rochosas - Canadá

Depois de mais ou menos umas duas horas, seguimos viagem! E nossa…a estrada cada vez mais espetacular. Impossível não parar para mais uma fotinho…

Montanhas Rochosas - Canadá

Jasper
Chegando na cidade de Jasper, fomos muitas bem recebidas por alguns “moradores do local”!! A primeira reação que você tem quando vê esses animais é pular para fora do carro e chegar cada vez mais perto para tirar fotos. Eles parecem tão inofensivos. Mas logo já fomos avisadas que não era para chegar perto, ainda mais nessa época do ano que os chifres deles estão crescendo, então eles ficam mais agressivos e podem atacar a qualquer momento.

Montanhas Rochosas - Canadá

Maligne Lake - Titulo
Jasper lembra um pouco Banff, mas é menor e pelo menos nós preferimos a Banff, achamos mais aconchegante. Mas enfim, sabíamos que lá também tinha muita coisa para ver, e uma natureza linda que nos aguardava! O primeiro passeio que fizemos foi ao Maligne Lake. Nos sabíamos que lá tinha um barco que ia até uma ilha chamada Spirit Island. Infelizmente quando chegamos, descobrimos que esse barco tinha parado de funcionar alguns dias antes, por causa do início do outono. Mesmo assim valeu a pena, o lugar é maravilhoso, e além de tudo mais uma vez fomos premiadas com um dia de sol perfeito! O programa da tarde foi mais do que especial. Resolvemos alugar uma bicicleta e fazer uma trilha. Eu já tinha avisado a Andressa que eu estava meio fora de forma e que não prometia um bom rendimento, mas a gente passou por lugares tão lindos, que só no final percebemos que a gente já tinha ido longe demais, e até se perdido. Ou seja, o passeio que era para durar mais ou menos uma hora e meia acabou durando 3 horas. Eu estava quase morrendo no final, mas valeu muita a pena. Outro momento inesquecível da nossa viagem…

Montanhas Rochosas - Canadá

 

Montanhas Rochosas - Canadá

 

Montanhas Rochosas - Canadá

 

Montanhas Rochosas - Canadá

 

Montanhas Rochosas - Ca nadá

 

Montanhas Rochosas - Canadá

A noite em Jasper não foi tão animada quanto em Banff, fomos conhecer um barzinho, mas logo já fomos para o hotel. Pois o dia seguinte seria um longo dia de viagem.

Coco’s Café
Antes de ir embora de Jasper, fomos nos despedir de mais um lugar que não vai sair de nossa memória: o café do Coco’s Café, simplesmente o melhor que eu já tomei na minha vida. Não reparem na cara de sono!!!!!!!

Montanhas Rochosas - Canadá

 
Os demais posts deste roteiro:
O começo da aventura: de Montreal ao Lake Louise
Vancouver

Fotos e textos: Betina Abrão
Para ver todos os posts da Betina, clique aqui.

A Betina é uma super fotógrafa, para conhecer mais seu trabalho, visite: 
http://www.flickr.com/photos/bequebec/

Veja todos nossos posts do CANADÁ

Busque e reserve seu hotel em: BANFF | JASPER. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Nem pense em viajar sem seguro, a gente facilita as coisas te oferecendo um desconto mínimo de 15% \o/ Clique aqui, e para ganhar o desconto neste 2016, coloque o código: 2017AFL. Há promoções em que o desconto pode chegar a 30%! Para ver os descontos em outros anos, clique aqui

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

2 Comentários

  1. Anonymous

    olá, tudo bom? adoro seu blog. gostaria de saber qual a maquina dessas fotos. obrigada

    responder
  2. Patricia de Camargo

    OI, vou responder pela Betina, mas depois confirmo, acho que foi uma Nikon D80.Espero te ver mais por aqui!beijos

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins
  • Novo post-guia no www.turomaquia.com 🤛🏼 Espero que vocês curtam 🥰 🎶 Teardrop - Massive Attack (era o tema de abertura da série “House”. #moma #arte #artemoderna #museumguide #newyork
  • No Brooklyn todo mundo curte tirar esta foto na rua com a Manhattan Bridge de fundo. É só ir nas esquinas da rua Washington com a Front. Depois da foto, aproveita e faz uma boquinha no gostoso e barato Front Street Pizza 🍕 que na verdade é famoso por esta massinha recheada da foto 😉

#manhattanbridge #novaiorque #ondecomerbrooklyn #fotonewyork #beautifulstreet
  • O que será que elas estavam falando sobre uma das obras mais importantes de Picasso?! Eu não sou muito curiosa, mas adoro escutar o que o pessoal comenta no museu sobre as obras de arte. Não é para julgar, é para “ver” com os olhos do outro 👁👁 #moma #picasso #museumlovers #arte #historiadaarte
  • Junto ao Museu do Prado, vemos a escultura de Murillo. Ele foi um pintor barroco que colocou na tela a doçura das meninas, dos anjos, das virgens. 
Nasceu em Sevilha em 1618 e faleceu em 1682.

#murillo #barroco #arte #madri #arthistory

Follow Me!