Roteiro de carro pelas Montanhas Rochosas Canadenses: Paraíso na Terra
Vou começar esse post pedindo milhões de desculpas para a Pati. Era para eu já ter contribuído tantas outras vezes. Porém, hoje estou voltando com algo que vale muito a pena. Vou contar um pouco sobre a viagem maravilhosa que eu fiz pelas montanhas rochosas, no Canadá.
Posso dizer que ainda não viajei muito na minha vida. Mas mesmo se ainda vierem muitos outros destinos (espero realmente que ainda venham), esse com certeza foi o lugar mais lindo que eu já vi na vida.
A viagem foi o seguinte: minha melhor amiga do Brasil veio me visitar em Montreal. No dia 2 de outubro saímos daqui e fomos de avião até Calgary (que fica na província de Alberta). De Calgary já tínhamos reservado um carro de aluguel. De carro, fomos até Vancouver, passando por uma das estradas considerada como a mais bonita do mundo. Foram 10 dias de viagem, passando por aqueles cenários impressionantes de lagos verdes e azuis, árvores verdes e amarelas (no outono o espetáculo é ainda maior) sem contar os animais que você encontra de repente, cruzando o seu caminho na estrada (vocês vão ver as fotos).
Vou contar um pouquinho de cada lugar, mas se vocês tiverem vontade de fazer essa viagem e tiverem mais dúvidas podem me escrever!
A viagem começou pegando um avião de Montreal para Calgary. De Calgary para Vancouver são mais de 1.100 km de estrada! Chegamos a noite em Calgary e no dia seguinte fomos conhecer um pouco a cidade já que só pegaríamos o carro às 16h. Já haviam me falado que a cidade não oferecia muitos atrativos, e posso dizer que confirmamos! Apesar disso, não deixe de visitar o zoológico, aliás era o que todo mundo indicava pra gente fazer!
Pegamos o carro e fomos em direção ao nosso primeiro destino: Parque Nacional de Banff. De repente as montanhas já começam a chamar a atenção! E ai já começam as paradas! Um detalhe dessa viagem: impossível prever hora de chegada ao destino! O tanto de vezes que você quer parar o carro, descer, tirar fotos ou só curtir a paisagem por alguns minutos.. não da pra contar! Mas essa viagem é feita disso mesmo e essas paradas fazem parte do roteiro!
Chegamos em Banff e fomos em busca de um lugar pra ficar (isso também não foi nada previsto, fomos fazendo tudo guiadas por nosso companheiro Lonely Planet)! Tivemos muita sorte de encontrar um “bed and breakfast” com preço de albergue, uma delícia de lugar, bem no centrinho de Banff! A cidade é simplesmente linda, um charme. Cheia de lojinhas e restaurantes, e rodeada de montanhas enormes… nossa, lindo mesmo! E, além disso, o clima é de natureza total, varias atividades ao ar livre, paisagens lindas por todos os lados!
Os lagos Louise e Moraine ficam dentro do Parque Nacional de Banff. Você tem a opção de ficar em Banff e ir dirigindo ate os lagos (que ficam mais ou menos há uma hora) ou dormir na cidadezinha de Lake Louise. A gente decidiu dormir em Banff uma noite, conhecer tudo ali por perto, e já que seguiríamos viagem decidimos dormir em Lake Louise pra não precisar voltar! Bom, se é que é possível escolher uma parte preferida desta viagem, seria com certeza ESTA! E não tem muito que falar. As fotos já representam tudo!
No Lake Louise, passeio de canoa é obrigatório! Que sensação maravilhosa de paz, de estar rodeada de toda essa beleza. Tivemos muita sorte com o tempo. Todos os dias de sol, sem quase nenhuma nuvem! Uma dica é não ir muito cedo nesses lagos, quando o sol ainda tiver escondido atrás das montanhas, porque as cores não são as mesmas!
Quando você conhece o lago Louise você pensa: nossa … é o lugar mais lindo do mundo, impossível que haja um lago mais lindo que esse. Engano! Há alguns minutos dali, fomos em direção ao lago Moraine. E voila …
O legal é procurar trilhas para fazer. Para aqueles que são apaixonados por trilhas há vários graus de dificuldade. Nós fizemos uma de mais ou menos 2 horas, contando ida e volta. É legal se informar antes de escolher! Agora o mais legal de tudoooo (não que seja realmente legal né, mas diferente para a gente, hehe) é que antes de você fazer a caminhada tem umas placas avisando para tomar cuidado com os ursos!!!!!!!
A gente até estava com vontade de ver um, mas dai quando você esta lá no meio da caminhada, no meio do nada, você começa a pensar duas vezes na idéia. Acho que foi bom a gente não ter visto nenhum!
O Albergue da Juventude na cidade de Lake Louise é uma ótima pedida. O preço é ótimo e o lugar é lindo, parece mais um hotelzinho! O restaurante do albergue é uma delicia, vale a pena ficar lá! Para ver fotos e reservar, clique aqui.
Veja o restante do roteiro da Betina:
Parte 2 – Jasper
Parte 3 – Chegada Vancouver
Veja também o roteiro da Malu:
Parte 1 – Chegada a Banff
Parte 2 – Jasper e a estrada mais linda do mundo
Parte 3 – de Jasper a Vancouver
Veja todos nossos posts do CANADÁ
Busque e reserve seu hotel no Parque Nacional de Banff, clicando aqui. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada!
Fotos e textos: Betina Abrão
A Betina é uma super fotógrafa, para conhecer mais seu trabalho, visite:
http://www.flickr.com/photos/bequebec/