Roteiro de Carro – atravessando o Parque dos Picos de Europa ou uma estrada de cine
Dormimos em Ojedo, junto à histórica cidade de Potes, em Cantábria. Ponto estratégico para conseguir chegar cedinho à Poncebos e realizar o trekking alucinante da Garganta del Cares.
Escolhemos o único hotel que está do ladinho do início da caminhada, e com estacionamento! Assim, teríamos onde deixar o carro. E o mais importante ao retornar cansados, não precisaríamos dirigir porque já estaríamos praticamente no nosso quarto 😉
De um hotel para outro tínhamos pela frente 55 km, mas acontece que grande parte destes quilômetros são em estradas secundárias de mão única e a metade cruzando o parque nacional. O que fez que levássemos uma hora e dez minutos para vencer esta distância, o que foi incrível, por quê?
Porque este é um daqueles percursos que a gente pode chamar “estrada de cine” sem medo de parecer exagerado. Quando entramos no Parque dos Picos de Europa foi um “Uau”, “Dio santo” detrás do outro. A cada curva uma montanha mais fotogênica do que a outra.
E coloca curva nisso, portanto este não é um trajeto para fazer com pressa, e até meio estúpido querer chegar rápido quando se têm a sensação do nirvana diante daquelas senhoras com mais de 2.000 metros de altura.
Totalmente boquiabertos chegamos ao Hotel Garganta del Cares, daqueles hotéis que se escolhem por localização e que acabam te surpreendendo. Em relação ao lugar onde se encontra não podia ser melhor, encravado nos Picos de Europa e a uns passos do trekking da Garganta. Os donos são super amáveis, os quartos são simples, mas limpos e com banheiro privativo. É só abrir a janela e dar de cara com as montanhas pontiagudas e esbranquiçadas de caliça.
O sinal wi-fi das zonas comuns funcionava relativamente bem para um lugar no meio do nada! Mas o que mais nos alucinou, a comida. Claro que estando onde está, você vai acabar no mínimo jantando por lá. Comida caseira, bem feita e saborosa.
É o hotel perfeito para quem não quer acampar (eu não curto) e explorar a pé esta parte do parque. Nós fizemos o trekking da garganta mas há outros caminhos que podem ser explorados desde esta base.
Outra vez, destaco que viajamos em altíssima temporada, pagamos pelo quarto duplo com café-da-manhã, 56€. Mas na baixa temporada este preço diminui para 39€. Excelente custo x benefício, e o Turomaquia recomenda.
Para reservá-lo, clique aqui. Quando você utiliza nosso site para reservar seu hotel, nos ajuda a manter o Turomaquia “vivo”, trazendo mais e mais roteiros e dicas de viagem. Por isso, brigaduuuuu 🙂
Voltando à Poncebos, se a estrada foi de deixar os olhos estatelados e a boca aberta, o que vinha a continuação a gente nem imaginava que seria ainda mais chocante! Mas isto é história para o próximo post 😉
Planejando sua viagem para a Espanha
Veja todos nossos posts de: Madri | Barcelona | Bilbao | Ilhas Canárias
Busque e reserve seu HOTEL em: MADRI | BARCELONA | BILBAO | GRAN CANARIA | TENERIFE | LANZAROTE | FUERTEVENTURA | LA GRACIOSA | EL HIERRO. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada
Lembre que o seguro de viagem é obrigatório para entrar na maioria dos países europeus. Fora que, qualquer problema por lá pode te custar uma fortuna! A gente facilita as coisas, nosso parceiro Real Seguros, orça teu pedido em diferentes seguradoras e encontra a melhor prá você, seja por critério preço ou cobertura, para acessar clique aqui.
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Viaje com a gente no Google+ – google.com/+TuromaquiaViagens
Inscreva-se no nosso canal no YouTube, e seja o primeiro a ver nossos videos Turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.
fotos: turomaquia_2011