Guias de Viagem e Arte

 
 
ago 31 2014

Onde comer em Madri | Os novos mercados gourmet de Madri

Aqui no Turomaquia você ficou sabendo quando inauguraram o Mercado de San Miguel, o de San Antón e o Isabela. Mas Madri não para, e se para Hemingway aquela Paris do começo do século 20 era uma festa, agora mesmo sinto dizer que a alegria deveria estar por estas bandas 😉
Platea - Onde comer em Madri
A primeira mega novidade é o Platea instalado na milha de ouro da cidade. Um antigo cine e uma discoteca de outroura transformados em um dos maiores centros gastronômicos de Europa com uns 6.000 metros quadrados. O projeto vai da mão de seis estrelas Michelin, entre eles os conhecidos do público brasileiro, Ramón Freixa e Paco Roncero. A reconversão custou 60 milhões de euros \o/

Há 3 entradas, usei a da Calle Goya onde a sensação de mercado é mais forte entre frutas e verduras. Este “corredor-mercadão” nos leva ao espaço do cinema, onde na antiga platéia acontecem shows, e na sua ausência um telão projeta linda imagens acompanhadas de muita música estilo lounge .

Neste andar vários postos para escolher o que comer, e é só sentar para que apareça um garçom e nos pergunte o que vamos beber. A ideia é ir de tapas, os postos oferecem desde sanduíches (bocadillos) a ostras, tortillas e tábua de frios.
Platea - Onde comer em Madri
A oferta é grande, sente, tome uma taça de vinho e então parta para o pedido. No posto te darão uma espécie de bip e quando teu pedido estiver pronto, o ponto vermelho acenderá para que possa buscá-lo. Paga-se em cada posto separadamente, e ao garçom as bebidas.

Fui pela tarde, o espaço estava tranquilo e relaxante. Muitas mesas para escolher, mas acredito que a partir das 20:00 horas a coisa comece a esquentar, e que sentar-se não seja assim tão simples!
Platea - Onde comer em Madri Platea - Onde comer em Madri
No andar debaixo encontramos as “Cozinhas do Mundo” e os ensopados espanhóis mais tradicionais no “De Cuchara”. Na parte mais alta, está o Arriba, o restaurante low cost de Ramón Freixa (2 estrelas Michelin).

Nas laterais, no que eles chamam platéia doce, o delicioso Mamá Framboise, que sozinho já vale a visita ao complexo. O atendimento é excelente, o espaço daqueles que dá vontade de passar horas, e os doces, cafés, chás e vitaminas, um capítulo à parte.
Platea - Onde comer em Madri Platea - Onde comer em Madri
Platea - Onde comer em Madri
Saímos da Milha de Ouro para uma rua-tentação, a Fuencarral. Neste shopping a céu aberto acaba de abrir o Mercado de Ildefonso. Os espaços são pequenos e distribuídos em 3 andares, com 19 postos de comida e 3 locais de bebidas. São apenas 500 metros quadrados, mas cheios de bossa. Apaixonei pelo conceito, pelo ambiente e pela descontração.
Mercado de San Ildefonso - Mercado Madri Mercado de San Ildefonso - Mercado Madri
O nome é uma homenagem a um antigo mercado que até os anos 1970 funcionava aqui na Praça de San Ildefonso, e acabou sendo demolido. O mercado pulsava no bairro de Malasaña, que nesta zona atualmente também recebe o nome de Triball.
Mercado de San Ildefonso - Mercado Madri
A decoração navega entre o industrial com madeira, azulejos brancos, ferro; e o romântico com pequenas lâmpadas que flutuam entre os diferentes andares. Tem um ar mais intimista que convida a troca de olhares e beijos roubados 😉
Mercado de San Ildefonso - Mercado Madri Mercado de San Ildefonso - Mercado Madri
Mercado de San Ildefonso - Mercado Madri Mercado de San Ildefonso - Mercado Madri
Você pode estar pensando, não é muito mercado para uma cidade?! Que nada, cada um tem seu estilo, seu público, e quem ganha com tanta diversidade é a gente que pode ir de mercado em mercado “comiéndonos la vida a sorbos y a tragos”.

Platea
End.: C/ Goya, 5, também tem acesso direto desde Hermosilla e Marqués de Zurgena.
Horario:
De domingo a quarta-feira das 12:00 à meia noite e meia; de quinta-feira a sábado das 12:00 às 2:30 horas.
Mamá Framboise, de segunda-feira a sábado das 09:00 às 21:00 horas; e no domingo das 10:00 às 21:00 horas.
Metrô: Colón e Serrano.
Site: http://plateamadrid.com

Mercado de San Ildefonso
End.: Fuencarral, 57
Horário:
De segunda a quarta-feira, o térreo abre às 10:00 e os demais andares às 12:00 horas; fecham à meia-noite.
De quinta a sábado, o térreo abre às 10:00 e os demais andares às 12:00 horas; fecham à 1:00.
Nos domingos, o térreo abre às 10:00 e os demais andares às 12:00 horas; fecham à meia-noite.
Metrô: Tribunal e Chueca
Site: http://www.mercadodesanildefonso.com/

Veja todos nossos posts de Madri

Busque e reserve seu hotel em Madri, clicando aqui. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Nem pense em viajar sem seguro, a gente facilita as coisas te oferecendo um desconto de 15% \o/ Clique aqui, e para ganhar o desconto neste ano de 2016, coloque o código: AFILI2016 . Para ver os descontos em outros meses, clique aqui.

Evite filas, compre antecipadamente suas entradas para os principais ATRATIVOS DE MADRI, e em português, clicando aqui.

Madri - Guia do Prado

Quer ficar sabendo quando saem os próximos posts?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Viaje com a gente no Google+ – google.com/+TuromaquiaViagens
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.

Veja os demais posts deste #turopa:
Como ir do aeroporto de Bilbao ao centro da cidade
Dica de hotel em Bilbao – Barceló Bilbao Nervión
Bascook, daquelas experiências que valem a viagem | Restaurante em Bilbao
Como ir de Bilbao a Madri | de trem ou de ônibus?
Dica de hotel em Madri | 4 estrelas do lado do Guernica

fotos: turomaquia_2014 e video de GastroRadio