Machu Picchu em grande estilo
O explorador americano que redescobriu a cidade dá nome ao trem mais pomposo da América do Sul e que sai de Cusco. O trem leva a marca “Orient Express” e isso significa uns standards de qualidade altíssimos.
Já na estação exclusiva, o passageiro é recebido em meio a uma festa. Ao entrar no trem é difícil não se sentir em um dos livros de Agatha Christie, passageira habitual da companhia em terras européias.
Madeira, muita madeira decora o trem composto pelos vagões com poltronas, onde o passageiro realiza suas refeições, um vagão bar e outro observatório. Os passageiros do Hiram saem diretamente para o ônibus especial do único hotel localizado ao lado das ruínas – o Sanctuary Lodge. Além do que, um guia lhes levará por todo o complexo.
Pela tarde, os passageiros se despedem de Machu Picchu com um chá no Sanctuary Lodge. Um chá das cinco no estilo inglês, com uma grande diversidade de salgados e doces.
Aliás, este é o único hotel que realmente se encontra junto ao recinto arqueológico. Aqui o luxo é dormir praticamente na cidadela. Não espere um requintado hotel urbano, o que se vê é o luxo adaptado ao meio, muito mais relacionado ao trato dispensado a cada hóspede. Em que outro lugar você poderia tomar champagne em uma hidromassagem cercada de vegetação e com vistas à Machu Picchu?
Visitei o hotel, que estava cheinho da silva. Além dos costumeiros mimos materializados nas amenities disponíveis no quarto, o hotel oferece uma pequena casa junto aos jardins chamada de “day room”. Para aqueles hóspedes que devem deixar pela manhã seu quarto, mas que pretendem passar o dia em Machu Picchu antes de retornar a Cusco. Na pequena casa, sofás para relaxamento, banheiros de mármore para aquele banho esperto depois de horas percorrendo a cidadela.
Tive o prazer de experimentar a volta no Hiram Bingham. Sonho realizado, surcar os trilhos com um verdadeiro trem ”Orient Express”. Como imaginava, tudo está pensado nos mínimos detalhes.
De cara conheci dois casais de brasileiros, que chegaram a Machu Picchu com o mesmo trem, e estavam apaixonados pela experiência. Falavam sobre suas sensações enquanto degustávamos um pisco sour.
Após o show do grupo local “Sabor e Sentimento”, no vagão-bar. Retornamos ao vagão principal, para o jantar. Previamente, cada passageiro escolhe entre duas opções de cardápio, que sempre trazem entrada (às vezes duas), prato principal, sobremesa e petit-fours com o chá ou café. Tudo acompanhado por uma boa carta de vinhos.
No final do espetáculo sincronizado do serviço do jantar, começo a respirar pausadamente e profundo. Afinal, os trilhos estão em manutençao até final de abril, e a viagem termina um pouco antes. Uma pena. Mas fica a certeza que voltarei para o trajeto completo.
Para ver o trem por dentro, dá uma olhada no video que fiz durante a viagem.
Busque e reserve outros hotéis próximos próximos a Machu Picchu, clicando aqui.
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Viaje com a gente no Google+ – google.com/+TuromaquiaViagens
Inscreva-se no nosso canal no YouTube, e seja o primeiro a ver nossos videos Turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.
Posts relacionados:
Como chegar até Machu Picchu
Como comprar a entrada para Machu Picchu
O que fazer em Machu Picchu
AT: Não dormi no Sanctuary Lodge, apenas visitei o hotel, antes do chá da tarde do Hiram Bingham.
fotos e video: turomaquia_2011