Guias de Viagem e Arte

 
 
jun 12 2014

Vai ficar mais fácil comprar bilhetes de trem na Espanha

O que já recebi de queixas de leitores que não conseguiam comprar os bilhetes de trem na RENFE você nem imagina! O pessoal realizava o pedido todo feliz, e na hora de pagar, simplesmente o site não reconhecia a maioria dos cartões de crédito brasileiros. Pois bem, neste dia mítico que começa a Copa do Mundo e os namorados se dão presentes, a companhia anuncia que vai começar a aceitar pagamentos através do sistema paypal.

O sistema será aceito para pagamento nos trens AVE e de longa distância, que são aqueles que vale a pena comprar o bilhete com antecedência por causa dos baita descontos. Nos demais nem faz tanta diferença ou nenhuma! Ainda não está implementada a medida, mas será colocada em vigor este verão.
renfe1

E no mesmo período e para os mesmos tipos de trens há outra novidade das boas. Um serviço de transporte de equipagens em parceria com os Correios. Por 22€ pegam tua mala e você escolhe o endereço de retirada e de entrega. Esta novidade entra em vigor no dia 1o. de julho. E a solicitação será via site. Achei um serviço ótimo para o pessoal que vai fazer o Caminho de Santiago, e depois pretende dar uma viajada.
renfe-2

Assim que as duas medidas começarem a funcionar, vou atualizar este post prá vocês 🙂

Leia também:
Guia para comprar bilhetes de trem na Espanha

Quer ficar sabendo quando saem os próximos posts?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.

imagens: Renfe

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • “Ela quer ser seu território” (“Amiga de juventude” de Alice Munro).
#laspalmasdegrancanaria #quotes🖋 #literatura #alicemunro #cactos🌵
  • Detalhes de um restaurante que eu amei @casagalleta Atendimento perfeito do Andrei.
#espanha🇪🇸 #madri #restaurante #casagalletta #ondecomermadri
  • O lugar mais louco e surpreendente da última viagem: os jardins da Granja de San Ildefonso com suas 26 fontes monumentais ⛲️⛲️⛲️
#segovia #espanha🇪🇸 #palacio #granjadesanildefonso #fonte
  • As temperaturas caíram dez graus, mas ainda tá perfeito para um tinto de verano. Mais tarde vou mostrar como se faz o tinto 😜 comprei até gaseosa 😉 Este tomei no almoço no VIPs, a cadeia de fast-food que eu adoro, mas o tinto de verano deles não vale muito a pena. Era sobre isso que eu estava falando com o Tom 🤪
#tintodeverano🍷 #espanha🇪🇸 #laspalmasdegrancanaria #drinks🍹
  • Finalização do nosso prato de atum no Bibo Garcia. Um tataki de atum de almadraba (forma tradicional de captura) de Barbate (cidade na província de Cádiz) numa cama de uma espécie de gazpacho de pimentos vermelhos e sobre o atum, bolinhas geladas de azeitona negra, que é o que se prepara na frente do cliente. Sabor incrível e o melhor atum que já provei! 
@bibodanigarcia #madri #foodporn #greatexperience #danigarcia
  • Uma das habitações simplesinhas da casa do século 18 que abriga o lindo e interessante Museu do Romanticismo. Já mostrei o café do museu aqui no Instagram. A entrada custa apenas 3€.
#madrid #museum #romantismo #espanha #palacio

Follow Me!