Guias de Viagem e Arte

 
 
set 30 2011

Roteiro Trekking de Salkantay – Destino: Machu Picchu (Parte 4)

logo-malu
17/09/11
No quarto dia de trilha acordamos mais tarde as 7:30, arrumamos as coisas, tomamos café e seguimos até a hidrelétrica de Santa Teresa de van, já que a partir dali seriam 11 km de caminhada com a mochila nas costas até a cidade de Aguas Calientes. Como esse era o último dia do nosso cozinheiro e ele não ia junto nos preparou uma marmita que tinha arroz saltado (com pimentão e presunto), batatas fritas e bife a milanesa, então após 40 minutos de caminhada em local plano paramos para almoçar.
100_2632

Caminhamos durante umas 3 horas até Águas Calientes, sempre acompanhados pelo Rio Urubamba de um lado e do outro pela linha do trem.
DSC02986
DSC02998

Chegamos em Águas Calientes, deixamos as coisas no hotel e fomos conhecer as termas, mas estas não valem muito a pena…depois de sair de lá passamos num barzinho para um “happy hour” e acabamos comendo comida mexicana e experimentando a Coca Sour (uma mistura de folhas de coca, pinga e até uma cobra).
DSC03009 DSC03021
DSC04665

De noite jantamos no restaurante Chaski que já estava incluso no pacote e de lá fomos arrumar nossas coisas pra ir a Machu Picchu no dia seguinte.

Primeira parte do Trekking de Salkantay
Segunda parte do Trekking de Salkantay
Terceira parte do Trekking de Salkantay

fotos: Malu Poli, Elza Cunha e Renata Rosa

Nenhum Comentário

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Dica de Sevilha: café da manhã na tradicional “La Campana” fundada em 1885. O lugar é bonito, gostoso e oferece uma boa relação custo x benefício . Gastamos 13,10€ por 2 sucos de laranja natural, 2 cafés e 2 mistos. 
Também é um ótimo lugar para comer um doce tradicional ou comprar um presente gostoso 😉

Abre todos os dias das 8:00 às 22:00 horas.

#sevilha #lacampana #ondecomersevilha #espanhalovers
  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins
  • Novo post-guia no www.turomaquia.com 🤛🏼 Espero que vocês curtam 🥰 🎶 Teardrop - Massive Attack (era o tema de abertura da série “House”. #moma #arte #artemoderna #museumguide #newyork
  • No Brooklyn todo mundo curte tirar esta foto na rua com a Manhattan Bridge de fundo. É só ir nas esquinas da rua Washington com a Front. Depois da foto, aproveita e faz uma boquinha no gostoso e barato Front Street Pizza 🍕 que na verdade é famoso por esta massinha recheada da foto 😉

#manhattanbridge #novaiorque #ondecomerbrooklyn #fotonewyork #beautifulstreet
  • O que será que elas estavam falando sobre uma das obras mais importantes de Picasso?! Eu não sou muito curiosa, mas adoro escutar o que o pessoal comenta no museu sobre as obras de arte. Não é para julgar, é para “ver” com os olhos do outro 👁👁 #moma #picasso #museumlovers #arte #historiadaarte

Follow Me!