Guias de Viagem e Arte

 
 
set 29 2011

Roteiro Trekking de Salkantay – Destino: Machu Picchu (Parte 3)

logo-malu
16/09/11
Novamente no terceiro dia fomos acordados as 5:30 com chá de coca em nossas barracas e tínhamos o mesmo tempo do dia anterior para arrumar as coisas e tomar café. Começamos a caminhar as 7 horas, mas nesse dia o caminho era muito agradável, cheio de riachos e pequenas cachoeiras e o dia estava ensolarado.
DSC04542
DSC02937 DSC02940
DSC02943 DSC02963
Após 5 horas de caminhada chegamos finalmente ao local de almoço que tinha mais estrutura. Nesse dia o cardápio foi sopa de kinoa, macarrão parafuso, salpicão de frango, salada e um arroz amarelo.
DSC04588

Após o almoço pegamos uma van até o lugar do nosso terceiro acampamento Santa Teresa, depois de montarmos as barracas, colocamos nossos biquinis e fomos para as termas tomar banho (detalhe: fazia dois dias e meio que não víamos um chuveiro!)
DSC02974
DSC04603
DSC04612

Voltamos das termas e tomamos banho no chuveiro quente, mas claro que tivemos que pagar 5 soles, o que valeu a pena dadas as condições em que estávamos hahaha Nessa noite nosso acampamento era em conjunto com os outros dois grupos que também estavam fazendo a trilha, então rolou uma “festinha” pra galera e no jantar rolou muita comida como sopa de kinoa, pizza, macarrão parafuso e bolinho de mandioca frito.

Primeira parte do Trekking de Salkantay
Segunda parte do Trekking de Salkantay

fotos: Malu Poli e Renata Rosa

2 Comentários

  1. Sílvia Oliveira

    A Malu está de parabéns! Fotos profissionalíssimas e excelente texto! Mas esse troço de trekking… passo a bola! hohohoho!

    responder
  2. Henrique Carvalho

    Muito interessante ! As fotos estão muito boas

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins
  • Novo post-guia no www.turomaquia.com 🤛🏼 Espero que vocês curtam 🥰 🎶 Teardrop - Massive Attack (era o tema de abertura da série “House”. #moma #arte #artemoderna #museumguide #newyork
  • No Brooklyn todo mundo curte tirar esta foto na rua com a Manhattan Bridge de fundo. É só ir nas esquinas da rua Washington com a Front. Depois da foto, aproveita e faz uma boquinha no gostoso e barato Front Street Pizza 🍕 que na verdade é famoso por esta massinha recheada da foto 😉

#manhattanbridge #novaiorque #ondecomerbrooklyn #fotonewyork #beautifulstreet
  • O que será que elas estavam falando sobre uma das obras mais importantes de Picasso?! Eu não sou muito curiosa, mas adoro escutar o que o pessoal comenta no museu sobre as obras de arte. Não é para julgar, é para “ver” com os olhos do outro 👁👁 #moma #picasso #museumlovers #arte #historiadaarte
  • Junto ao Museu do Prado, vemos a escultura de Murillo. Ele foi um pintor barroco que colocou na tela a doçura das meninas, dos anjos, das virgens. 
Nasceu em Sevilha em 1618 e faleceu em 1682.

#murillo #barroco #arte #madri #arthistory

Follow Me!