Guias de Viagem e Arte

 
 
set 29 2011

Roteiro Trekking de Salkantay – Destino: Machu Picchu (Parte 3)

logo-malu
16/09/11
Novamente no terceiro dia fomos acordados as 5:30 com chá de coca em nossas barracas e tínhamos o mesmo tempo do dia anterior para arrumar as coisas e tomar café. Começamos a caminhar as 7 horas, mas nesse dia o caminho era muito agradável, cheio de riachos e pequenas cachoeiras e o dia estava ensolarado.
DSC04542
DSC02937 DSC02940
DSC02943 DSC02963
Após 5 horas de caminhada chegamos finalmente ao local de almoço que tinha mais estrutura. Nesse dia o cardápio foi sopa de kinoa, macarrão parafuso, salpicão de frango, salada e um arroz amarelo.
DSC04588

Após o almoço pegamos uma van até o lugar do nosso terceiro acampamento Santa Teresa, depois de montarmos as barracas, colocamos nossos biquinis e fomos para as termas tomar banho (detalhe: fazia dois dias e meio que não víamos um chuveiro!)
DSC02974
DSC04603
DSC04612

Voltamos das termas e tomamos banho no chuveiro quente, mas claro que tivemos que pagar 5 soles, o que valeu a pena dadas as condições em que estávamos hahaha Nessa noite nosso acampamento era em conjunto com os outros dois grupos que também estavam fazendo a trilha, então rolou uma “festinha” pra galera e no jantar rolou muita comida como sopa de kinoa, pizza, macarrão parafuso e bolinho de mandioca frito.

Primeira parte do Trekking de Salkantay
Segunda parte do Trekking de Salkantay

fotos: Malu Poli e Renata Rosa

2 Comentários

  1. Sílvia Oliveira

    A Malu está de parabéns! Fotos profissionalíssimas e excelente texto! Mas esse troço de trekking… passo a bola! hohohoho!

    responder
  2. Henrique Carvalho

    Muito interessante ! As fotos estão muito boas

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Oiiii, hoje temos bate papo ao vivo sobre arte. Às 19:00 horas no YouTube Patricia de Camargo. Mais tarde vou colocar o link direto no Twitter do Turomaquia e no Facebook. E aqui na bio 👈🏽 Compartilhe este vídeo com aquela pessoa que você sabe que ❤️ arte!

#renascimento #venezalovers #tiziano #arteemveneza #lendoarte
  • 14 obras que você não pode perder em um dos museus mais importantes da Itália, a Accademia de Veneza. Guia gratuito by Patricia de Camargo 😉no www.turomaquia.com 👈🏽 #accademiadevenezia #venezalovers #guiademuseu #arte365 #historiadaarte
  • Tenho uns clientes maravilhosos! Olha o carinho da Bruna e do Bruno que se lembraram de mim em Paris e me enviaram estas fotos lindas 💕💕💕 Prá quem chegou aqui há pouco tempo, os Cadernos de Viagem Turomaquia (CVT) são guias personalizados. 
#turomaquia #paris #guiapersonalizado #guiadeviagem
  • Já estou produzindo o primeiro vídeo de Veneza para a continuidade da série “il dolce far niente”, o que você gostaria de ver nos vídeos de Veneza?

#laserenissima #venezalovers #veneza #italialovers #beautifulstreet
  • Dica Madri: tomar café da manhã ou um lanche no delicioso @mamaframboise Não deixe de provar o croissant de framboesa. O local mais tradicional é o da Calle Fernando VI, 23. 
Este endereço combina com uma visita às exposições da @mapfrefcultura ou ao Museu Arqueológico Nacional.

Qual é tua recomendação de confeitaria ou café em Madri?

#mamaframboise #madridlovers #foodporn #madri #madridfoodie
  • A maioria das cidades já oferece um cartão turístico para visitar seus atrativos. Muitos realmente não valem a pena, mas será que o Innsbruck Card vale o que custa? A resposta no post de hoje no www.turomaquia.com ou clique no link da bio. 
#myinnsbruck #innsbruckcard #innsbrucklovers #austrialovers #casascoloridas

Follow Me!