Guias de Viagem e Arte

 
 
mar 21 2012

Roteiro pela noite curitibana – de bar em bar

Antes de mais nada, esta é apenas uma pequena lista de bares. Curitiba oferece muito mais, e a caixa de comentários está aberta para sugestões e recomendações 🙂

bares-1
Tradição da night curitibana: ver U2 cover na segunda-feira. Louco, não? Numa cidade que poucos bares aguentam mais de 6 meses, o Sheridan´s, um bar temático irlandês conseguiu institucionalizar a segunda utchuniana.

O local lota, na verdade sai gente por todos os lados, principalmente na segunda parte do show. O grupo manda bem, e ainda dá para se deliciar com uma guiness. Para sentar, somente reservando com antecedência. A entrada do bar é pelo Peggy Sue, a hamburgueria temática dos anos 50.

Se o teu negócio é rock and roll das antigas, nem pense muito, no dia seguinte vá ver o “Rei” no Elvis Costella. Outro ótimo espetáculo num ambiente descontraído, e bem mais familiar. Aqui dá para trazer as cruiaturas da casa, e todo mundo vai se divertir à beça. Também é melhor reservar mesa. A Carol (Travel Forever) e o super maridex nos levaram até lá, e adoramos, noite muito especial! (Atualização: infelizmente este bar fechou! – 2013)
Elvis Costella - Curitiba
Elvis Costella - Curitiba
Elvis Costella - Curitiba

bares-2
Citra Bar, o local enche, para sentar é melhor reservar. Pessoal a partir dos 24 anos, mas não me senti uma velha caquética por lá (risos). A bebida que mais curti e depois repetimos em casa num churrasco: caipirinha de yakult. Se você fez cara de nojo, pode se retratar! É uma delícia, juro por Deus!
Citra - Curitiba
Citra - Curitiba
Citra - Curitiba

Carmel, para um bater papo com poucos amigos, não acho legal para um grupo grande. O local é mais intimista, e portanto perfeito para um encontro romântico. Para inovar, peçam a vodka negra com tangerina. Música ao vivo, mas sem escândalo, ou seja, dá para conversar.
vodka-preta-com-tangerina-carmel-bar

bares-3
Soviet Bar, possui um cardápio especial para o happy hour, que oferece bebidas em dobro e petiscos a metade do preço. Sempre que saio, tento pedir algo que eu não sei fazer ou nunca comi. Por isso escolhemos junto com a Malu, os Canudos Soviet. Eu amei. Imagina um canudinho destes de festa (ao menos, das festas de antigamente!) à milanesa com alho, recheado com queijo catupiry. Fomos em época de férias, mas normalmente também oferecem música ao vivo.
Soviet Bar - Curitiba
Soviet Bar - Curitiba

Taj Bar, ótimo no happy hour e também para paquerar! E como não, para ver gente bonita e comer boa comida asiática, da japonesa à tailandesa acompanhada de uma caipirinha de saquê! Rola uma música lounge, com DJ.

+ bares: Shadow e Casa di Bel

bares-4
Numa época em que quase ninguém falava ou comia batata suiça, nasceu o Beto Batata. Eu me atreveria a dizer que é um clássico curitibano. Se você quer fazer umas compras e/ou ir ao cine; e de quebra curtir a atmosfera de um bar, o local perfeito é o Beto Batata dentro do Park Shopping. É enorme, tem dois andares, mas não tem aquela luz fria dos centros comerciais. A decoração em madeira é super aconchegante. Oferecem vários shows ao vivo durante a semana, desde música popular até jazz.

Para ver + fotos, dos lugares, das contas, das comidas e bebidas, vá à página do FB, clicando aqui. Aproveita e curte a gente por lá, para receber conteúdo exclusivo 🙂

Para chegar até estes lugares
Sheridan´s Irish Pub
End.: Av. Bispo Dom José, 2295 – Batel
Eservas: (41) 3342-1204
Abre de segunda a sábado a partir das 18:00 horas
http://www.sheridansirishpub.com.br/

Elvis Costella American Classics
End.: Av. Manoel Ribas, 396, Mercês.
Reservas: (41) 3618-7089 (41) 3618-7083
Almoço – De segunda a sexta, das 11:30 às 14:30 e Sábados, a partir das 13:00 horas
Jantar – De terça a sábado, a partir das 18:00 horas (happy hour até às 20:00).
Show :Elvis Presley Tribute Dinner Show, todas as terças-feiras, a partir das 20:00 horas.
http://www.elviscostella.com.br

Citra Bar
End.: Rua Itupava, 1163 – Alto da XV
Reservas: (41) 3328-7668
Abre de terça a domingo a partir das 18:00 horas. E até às 20:00 tem happy hour de chopp e caipirinha.
http://citrabar.blogspot.com.es/

Carmel
End.: Rua Deputado Carneiro de Campos, 159 – Cabral
Reservas: (41) 3252-3222
Abre de terça a sábado a partir das 18:00 horas. De terça a quinta fecha meia-noite e meia e nas sexta e sábado à 01:30.
http://www.carmelbar.com.br/?pag=midia_mostra&cid=11

Soviet Bar
End.: Av. Bispo Dom José, 2277 – Batel
Reservas: (41) 3022-2042
Abre de terça a quinta a partir das 18:00, e sexta e sábado a partir das 19:00 horas.
http://www.soviet.com.br/

Taj Bar
End.: Rua Bispo Dom José, 2302 – Batel
Reservas: (41) 3343-4467
Abre todos os dias, de terça a sábado a partir das 17:30; e segunda e domingo a partir das 17:00 horas.
http://tajbar.com.br/main/

Beto Batata – Park Shopping Barigui

Reservas: (41) 3317-6969
http://www.betobatata.com

fotos: turomaquia_2012 e Hanna&Mando_2012
videos: turomaquia_2012

12 Comentários

  1. Jr Caimi

    Como morador de Curitiba conheço esses bares e recomendo todos eles, pois são bom demais. Meus preferidos da relação são o Soviet e o Citra.

    Patrícia, parabéns pelo post, como sempre, ficou ótimo.

    Abraço

    Jrc

    responder
  2. bruna

    Um lugar legal q eu gosto bastante é o Mustang Sally (comida americana e mexicana) pertinho do Shopping Crystal! Tem tbm o Slainte, bar irlandes, muito bom!! E fica a uma curta caminhada do Mustang!!

    responder
    • Patricia de Camargo

      Bruna, também gosto muito do Mustang, já coloquei na lista da próxima viagem à cidade, o Slainte 🙂

      responder
  3. bruna

    Vc vai adorar!! Mesmo estilo de varios q vc citou, tematico, é claro!! So tem q cuidar com o preço de algumas cervejas, kkkk eu e meu namorado em uma das vezes q fomos pedimos uma “autentica” Ale do UK, e o preço foi um pouco salgado kkk so de lembrar, desembolsamos 15,00 reais por um copo. Mas gostamos bastante da cerveja, nos serviu de consolo!! (essa historia aconteceu em 2007- hj em dia seria imperdoavel)

    responder
  4. Érika Marques

    Oieeee…

    Patricia, amei esse seu post 🙂 Ano passado estive pela 1ª vez em Curitiba, e fiquei impressionada com a quantidade de bares temáticos.. Incrível!!! Eu só queria que Fortaleza, tivesse ao menos 1/3 🙂

    Na minha listinha estava incluídos o Sheridan´s e o Elvis, mas cadê o tempo??
    Mas conheci o Mustang Sally, muito fofo por sinal.. Ideal para bater papo com os amigos e saborear comida mexicana, além desse, fui no Bar do alemão e cai literalmente de “boca” no submarino.. rsrsrs

    Tenho que voltar lá, e conferir esse do Elvis… Sou fanzona e sei que ia me amarrar 🙂

    Beijos

    responder
  5. Raquel Bell

    Já falei no twitter mas vim dar meu pitaco aqui tb, hehe
    O Elvis eu conheci no encontrão que teve aqui em Curitiba só com as Divas das viagens e eu de entranhada, haha
    Assim como a Érika gosto muito do vulgo Bar do Alemão, mas aquele que me conquista sempre é o Jacobina! mas tem o Quermesse, Matriz e Filial, Santa Marta …
    Ainda não fui no Carmel, quero ver se dou um pulo lá. Mas Curitiba tem tanta opção que a lista ficaria cada vez mais comprida. E eu super me empolgo quando os assuntos me conquistam pela boca!
    Bjão

    responder
  6. Hanna Griebeler

    patiii. no carmel também tem caipirinha de yakult, lembrando que o melhor é tomar com abacaxi né!? 🙂 bjo saudosos

    responder
  7. Sílvia Oliveira

    Suuuuuper lista! Desses, eu só conheço o Elvis e o Beto Batata! Estou fazendo também um levantamente: as chocolaterias de Curitiba (são mais de 60!!!) Espero publicar antes da Páscoa! Rá! Bjs!

    responder
    • Patricia de Camargo

      Nossa, que delícia, 60 chocolaterias hummmm

      responder
  8. Carol Wieser

    Opa! Uma listinha dessas vai bem pra qualquer viajante boêmio 🙂
    Tenho que falar que Curitiba está muito bem servida de bares e restaurantes. Todos eles são belas indicações.
    E esse show do Elvis é imperdível!

    By the way, adoramos encontrar vocês lá! Ahhhhhh Maridex adorou a foto e mandou um “chute na canela” do seu maridón!!!!
    Risos e Beijocas

    responder
  9. Lincoln Rodrigues

    Oi Patrícia, gostei bastante do blog que conheci hoje…
    Sou de BH e sempre vou à Curitiba a trabalho, no Domingo rola a tradicional feira do Largo da Ordem, estou lá sempre, principalmente garimpando antiguidades, meu vício…Depois vou para o Brasileirinho, na Rua Mateus Leme,67, bem ao lado, curtir um chorinho ao vivo. De tanto frequentar o local, encontro vários conhecidos e amigos e faço novas amizades. Simples, sem frescura, ótimo para curtir, paquerar e cantar porque não dançar.
    Outra dica, que muitos locais desconhecem, é o Bardo Tatára na Av dos Estados, 810, quase com Rua Goiás, Água Verde, parece uma casa e tem música ao vivo todos os dias. O dono Tatára é poeta, compositor, cantor e performance, transformando o local em ponto de encontro de artistas, músicos e compositores. O melhor dia é segunda-feira quando ocorre a Segunda Autoral, com palco livre para artistas diversos, de poetas a cantores e compositores, com direito Jam sessions do proprietário e improvisos entre os presentes em performaces incríveis. Meu problema: só saio quando acaba, lá pelas 4 ou 5 da manhã(Fecha aos domingos). Enjoy Ctba!

    responder
    • Patricia de Camargo

      Lincoln não conheço o Bardo Tatára e já coloquei na minha lista de lugares para visitar em abril 🙂 Brigaduuu por compartilhar e estamos aqui para receber todas tuas experiências viageiras.
      Um abraço 🙂

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Dia de muita felicidade. Encontrei casualmente um leitor do blog na exposição do Guernica. O Francisco foi tão gentil, que alegrou ainda mais meu dia. Que teve Picasso, uma exposição incrível do crítico de arte brasileiro - Mário Pedrosa e 3 restaurantes que em breve vou postar prá vocês 😉
  • O café da manhã foi nesta lindura dentro do Museu Reina Sofía. Café + pão com tomate e azeite + pequeno suco de laranja = 5€.
.
#nubel #museoreinasofia #gastronomia #restaurante #museum #madri #españa
  • Em Madri #aeroporto #aeropuertodebarajas #españa
  • Sabendo das últimas no Aeroporto de Atenas. Em algumas horas, Madrid. E amanhã tem exposição especial do Guernica no Museu Reina Sofía 😎
.
#turogrego #athensairport #greece #airport #gameofthrones #time
  • Atenas, simplesmente Atenas. Para as pessoas legais, que não enganam, não roubam suas ideias, desejo que ao menos uma vez na vida venham para esta cidade, que cidade! 
Monte Licabeto visto da Acrópole.
#turogrego #atenas #greece #acropole #acropolis #licabeto
  • As cariatides reinando sobre Atenas. Na verdade, estas são réplicas, as originais estão protegidas da poluição e deterioração lá no Museu da Acrópole 🏛
.
#acropolis #greekart #cariatides #atenas #turogrego #openairmuseum #greece

Follow Me!