Guias de Viagem e Arte

 
 
abr 23 2009

Gostinho caseiro com perfeição nos detalhes – Casa di Bel – Curitiba

Quando eu venho para a terrinha o que eu mais quero é comer uma mandioquinha frita, tomar uma caipirinha, o que parece fácil, né? Mas não é, porque nestas coisas simples o diabo mora realmente nos detalhes e na perfeição da execução. Nestes dias de Curitiba fui a diversos lugares que pouco a pouco vão aparecer por aqui, mas somente em um lugar comi o aipim (mandioquinha) frita perfeita e uma caipirinha sublime! Onde foi isto? Na Casa di Bel, no tradicional bairro Batel.

O lugar é enorme, mas com diversos ambientes. Se você for com um grupo entre 8 e 12 pessoas já pode reservar uma casinha, isto mesmo, não errei não! Na parte do jardim, pequenas casinhas abrigam os grupos e dão total privacidade em um ambiente de interior, relaxado mas com um serviço nota 10 e uns petiscos e pratos principais muito bem preparados.
Onde comer em Curitiba

Eu estava com um grupo e pedimos várias coisas, a mandioquinha frita, a carne de onça, a carne seca, e um prato chamado: chapa mineira: filé mignon na chapa, com batatas fritas com cebolinha, pãozinho quente e um molho de queijo, tô quase babando só de lembrar …
Casa di Bel-Curitiba
Casa di Bel-Curitiba
Casa di Bel-Curitiba

Informação prática
Localização: Alameda Dom Pedro II, 602, Batel
Telefone: 3243-5002
O site está em construção:www.casadibel.com.br
Horários:Servem almoço e ficam abertos até o último cliente sair …
Segunda a sexta-feira das 11:30 às 15:00 horas e das 17:00 às 01:00/02:00
Sábados e domingos: das 12:00 horas e vai pela noite afora …

Estacionamento ao lado: R$ 8,00

Nós pedimos tudo que eu comentei e pagamos R$ 26,00 por pessoa. Ah, esqueci de comentar, de sobremesa provamos o brigadeiro de panela. Servem o doce na panela, e cumbuquinhas para cada um se servir!

fotos: turomaquia_2009

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

6 Comentários

  1. Luisa

    Vc tà judiando, nè? Esses seus posts sobre a gastronomia curitibana estao me matando de saudades e vontades!ai, o brigadeiro de panela… Bjs

    responder
  2. SÍLVIA OLIVEIRA

    Aiii, e eu resolvo passar aqui bem na hora do almoço!!!! Ah, não… vou lá comer esta mandioquinha! Muuito boa dica! 🙂

    responder
  3. Patricia de Camargo

    Luisa, eu mesma etsou me judiando snif snif porque hoje é o último dia!!! Nem te conto o que ainda vem pela frente na série de Curitiba!!!!Beijos

    responder
  4. Patricia de Camargo

    Silvinha, este aipim foi o vencedor de todos que comi nestes dias por aqui!Beijos

    responder
  5. Carol Wieser

    Oi Patricia,Na Casa di Bel ainda nâo fui, mas a Casa di Bela (que é bem parecida) também é muito legal. Comida simples, tudo simples e bem decorado. Adoro os pinguins que tem em cima das geladeiras…Beijos

    responder
  6. Patricia de Camargo

    Carol, e eu não conheço a Casa do Bela, mas me falaram que eles eram sócios e que se separaram, não sei se é verdade?!Beijos

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Oiiii, hoje temos bate papo ao vivo sobre arte. Às 19:00 horas no YouTube Patricia de Camargo. Mais tarde vou colocar o link direto no Twitter do Turomaquia e no Facebook. E aqui na bio 👈🏽 Compartilhe este vídeo com aquela pessoa que você sabe que ❤️ arte!

#renascimento #venezalovers #tiziano #arteemveneza #lendoarte
  • 14 obras que você não pode perder em um dos museus mais importantes da Itália, a Accademia de Veneza. Guia gratuito by Patricia de Camargo 😉no www.turomaquia.com 👈🏽 #accademiadevenezia #venezalovers #guiademuseu #arte365 #historiadaarte
  • Tenho uns clientes maravilhosos! Olha o carinho da Bruna e do Bruno que se lembraram de mim em Paris e me enviaram estas fotos lindas 💕💕💕 Prá quem chegou aqui há pouco tempo, os Cadernos de Viagem Turomaquia (CVT) são guias personalizados. 
#turomaquia #paris #guiapersonalizado #guiadeviagem
  • Já estou produzindo o primeiro vídeo de Veneza para a continuidade da série “il dolce far niente”, o que você gostaria de ver nos vídeos de Veneza?

#laserenissima #venezalovers #veneza #italialovers #beautifulstreet
  • Dica Madri: tomar café da manhã ou um lanche no delicioso @mamaframboise Não deixe de provar o croissant de framboesa. O local mais tradicional é o da Calle Fernando VI, 23. 
Este endereço combina com uma visita às exposições da @mapfrefcultura ou ao Museu Arqueológico Nacional.

Qual é tua recomendação de confeitaria ou café em Madri?

#mamaframboise #madridlovers #foodporn #madri #madridfoodie
  • A maioria das cidades já oferece um cartão turístico para visitar seus atrativos. Muitos realmente não valem a pena, mas será que o Innsbruck Card vale o que custa? A resposta no post de hoje no www.turomaquia.com ou clique no link da bio. 
#myinnsbruck #innsbruckcard #innsbrucklovers #austrialovers #casascoloridas

Follow Me!