Roteiro pela Costa Oeste Americana – São Francisco
SAN FRANCISCO!!! Amei!!! Deveríamos ter ficado mais 1 ou 2 dias. Nesta parte da viagem já éramos um grupo maior. Mais um casal com dois filhos. Ou seja, já éramos 16 pessoas!
De entrada fomos ao Union Square. As meninas amaram patinar por lá. Para patinar 1 hora e meia custa U$ 10,00 (adulto) e U$ 7,00 (criança) com aluguel de patins. Estacionamos embaixo da Macy´s, caríssimo, uma dica?! Fujam deste parking!
Em seguida, fomos passear de bondinho!!! Fizemos a linha mais famosa Powell &Hyde. O valor do ticket é U$ 6,00 por pessoa independente da idade. Este valor é só para a ida. Passa pela entrada da Lombard Street, de lá se vê Alcatraz. Passeio legal, e acaba na região – Embarcadero, com seus múltiplos piers!
Depois ao Hyde Street Pier, onde estão vários navios restaurados para visitação – U$ 5,00 por pessoa.
Atravessamos a noite a Golden Gate de carro, valor =U$6,00.
Dia 2
No Pier 43 e meio está o acesso ao passeio de barco para Alcatraz, mas o tempo estava péssimo, e acabamos desistindo.
Passando a Golden Gate vale seguir para Salsalito. Por lá há vários restaurantes legais , um ambiente gostoso e o melhor: um visual show de bola!
Voltamos e fomos alugar bikes na Blazing Saddles que fica no 2715, de Hyde Street. Pedalamos 20 kms mais ou menos, e foi maravilhoso. Passamos por dentro do parque da Golden Gate e depois por ciclovias. Atravessamos a Golden Gate e fomos até Salsalito, almoçamos (Caffé Tutti) e voltamos de ferry boat.
Quando chegamos de bike no Píer 1, percorremos todo o embarcadero até chegar na loja às 18:00 horas. Tivemos que correr um pouco, mas conseguimos! Os motoristas de carro respeitam bem os ciclistas.
Neste dia recebemos uma multa. Estacionamos o carro na ladeira sem esterçar as rodas, resultado: – U$50,00. A placa que dava conta desta obrigação estava na outra esquina e não vimos.
A noite, fomos ao Pier 39, o mais badalado. E surpresa: tudo fecha cedo. Só demos uma voltinha, as lojas estavam quase todas fechadas. Exceto 2 restaurantes e uma loja de chapéus!
Na manhã do dia seguinte fomos passear pela Bay Bridge, que é enorme. Estão construindo uma nova pista, e tivemos a impressão que nesta nova pista haverá um lugar para as bikes, como na Golden Gate.
Depois fomos andar pela Lombard Street, aquela rua cheia de curvas….
De lá para o aeroporto. Devolvemos o carro e embarcamos pela United para Orlando. A bagagem tem que ser paga à parte. No voo domestico, U$25 a primeira mala e U$ 35 a segunda mala. Não servem nada de comida no voo , somente refrigerantes, cerveja e sucos. O resto é pago. Eu não sabia e tive que pagar o lanche, pois não almocei no aeroporto 🙁
Hotel em São Francisco: Holliday Inn Airport. Muito bom, muitos chineses e indianos no hotel e na cidade. Para ver outros hotéis, clique aqui. Você não paga mais por isso, pode cancelar sem custo (na maioria dos casos) e ajuda a manter atualizado este blog!
Para ler os posts anteriores desta viagem pela Costa Oeste Americana, clique em:
Capítulo 1: Dos preparativos (voo com a Copa Airlines) a chegada em Los Angeles
Capítulo 2: De Los Angeles a San Diego
Capítulo 3: De San Diego a Las Vegas
Capítulo 4: Fazendo um bate-e-volta de Las Vegas ao Gran Canyon
Capítulo 5: De Las Vegas a San Francisco, passando pelo Bear Valley e Carmel
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.ç
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.
texto e fotos: Roberta Mari Garcia
Ainda esta semana, começa a segunda parte da saga da Roberta & Cia., desta vez na Costa leste americana!