Guias de Viagem e Arte

 
 
fev 08 2012

De Los Angeles a San Diego – Roteiro pela Costa Oeste Americana

eua-roberta
No dia seguinte fomos conhecer o Teatro Egípcio. Inaugurado em 1922, foi o primeiro teatro construído para as estréias dos filmes. Depois as crianças foram com o Ricardo em um museu chamado: Believe it or not ( coisas bizarras),e sabe o que? Adoraram.

Então, partimos para o Griffith Park. Passeio incrível!! Muitas trilhas para caminhar, e Observatório de Los Angeles!!!!! Você enxerga o Pacífico, a placa de Hollywood e toda a ciadade. Para saber tudo o que parque oferece, que inclui até um zoológico, dá uma olhada neste site: http://www.laparks.org/dos/parks/griffithpk/
Image00031 Image00033
Image00036
ro-parque-1

Do parque para San Diego. Ficamos no Hampton Inn. Adoramos, novinho, com bom café da manhã. Deixaram até protetores auditivos no quarto…kkkkkk , passava uma linha de trem na rua de trás.

Fomos a um supermercado incrível, com bom preço e muita variedade, Ralph’s. Aproveitamos para lavar a nossa roupa num hotel ao lado. Pois o nosso não oferecia este serviço. Pagamos U$2,50 cada máquina.

Mas antes das questões práticas, fomos ao Zoológico de San Diego (www.sandiegozoo.org). Primeiro demos uma volta com o ônibus do zoo, para conhecer de forma geral. Tem também a opção do teleférico . Com criança pequena é melhor levar o carrinho, pois se anda bastante. O mais legal foi ver o panda, o koala e o urso polar. Os animais ficam bem próximos e são super bem tratados. As lanchonetes são caras, sanduíches em torno a U$ 9,00. Os banheiros estavam impecáveis. Ingressos: U$ 42,00/adulto e U$ 32,00/criança.
Image00042
Image00043
Image00045
Image00044

Texto e fotos: Roberta Mari Garcia

A Roberta está contando ( no estilo Turomaquia, ou seja, tintim por tintim) tudo sobre sua viagem aos Estados Unidos. Começamos pela Costa Oeste, veja o primeiro post aqui. Mas ainda falta muita coisa, sem contar o pulo para a Flórida!

Para você saber quando será publicado o próximo post desta viagem, é só curtir a nossa página lá no Facebook. Como? Clicando aqui.

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Oh, lugar especial este Carrières de Lumières, até o café é legal demais. Conta aí, o café/restaurante de um atrativo ou monumento turístico que você adorou 💕

#provence #lebauxdeprovence #carrieredeslumieres #france #arte
  • “Por mi trabajo me veo obligada a usar las palabras para pegar un hecho con otro, y al final todo debe parecer coherente aunque no lo sea” (“La niña perdida” da Elena Ferrante). #laspalmasdegrancanaria #quotes #literatura #islascanarias
  • Já conhecia Segóvia, mas graças a Deus eu ainda consigo me emocionar com velhos “amigos” 😉 E vc, qual é aquele lugar que volta a te emocionar a cada reencontro?

#segovia #aqueduto #arteromana #espanha #patrimoniomundialdahumanidade
  • “Ela quer ser seu território” (“Amiga de juventude” de Alice Munro).
#laspalmasdegrancanaria #quotes🖋 #literatura #alicemunro #cactos🌵
  • Detalhes de um restaurante que eu amei @casagalleta Atendimento perfeito do Andrei.
#espanha🇪🇸 #madri #restaurante #casagalletta #ondecomermadri
  • O lugar mais louco e surpreendente da última viagem: os jardins da Granja de San Ildefonso com suas 26 fontes monumentais ⛲️⛲️⛲️
#segovia #espanha🇪🇸 #palacio #granjadesanildefonso #fonte

Follow Me!