Guias de Viagem e Arte

 
 
fev 08 2012

De Los Angeles a San Diego – Roteiro pela Costa Oeste Americana

eua-roberta
No dia seguinte fomos conhecer o Teatro Egípcio. Inaugurado em 1922, foi o primeiro teatro construído para as estréias dos filmes. Depois as crianças foram com o Ricardo em um museu chamado: Believe it or not ( coisas bizarras),e sabe o que? Adoraram.

Então, partimos para o Griffith Park. Passeio incrível!! Muitas trilhas para caminhar, e Observatório de Los Angeles!!!!! Você enxerga o Pacífico, a placa de Hollywood e toda a ciadade. Para saber tudo o que parque oferece, que inclui até um zoológico, dá uma olhada neste site: http://www.laparks.org/dos/parks/griffithpk/
Image00031 Image00033
Image00036
ro-parque-1

Do parque para San Diego. Ficamos no Hampton Inn. Adoramos, novinho, com bom café da manhã. Deixaram até protetores auditivos no quarto…kkkkkk , passava uma linha de trem na rua de trás.

Fomos a um supermercado incrível, com bom preço e muita variedade, Ralph’s. Aproveitamos para lavar a nossa roupa num hotel ao lado. Pois o nosso não oferecia este serviço. Pagamos U$2,50 cada máquina.

Mas antes das questões práticas, fomos ao Zoológico de San Diego (www.sandiegozoo.org). Primeiro demos uma volta com o ônibus do zoo, para conhecer de forma geral. Tem também a opção do teleférico . Com criança pequena é melhor levar o carrinho, pois se anda bastante. O mais legal foi ver o panda, o koala e o urso polar. Os animais ficam bem próximos e são super bem tratados. As lanchonetes são caras, sanduíches em torno a U$ 9,00. Os banheiros estavam impecáveis. Ingressos: U$ 42,00/adulto e U$ 32,00/criança.
Image00042
Image00043
Image00045
Image00044

Texto e fotos: Roberta Mari Garcia

A Roberta está contando ( no estilo Turomaquia, ou seja, tintim por tintim) tudo sobre sua viagem aos Estados Unidos. Começamos pela Costa Oeste, veja o primeiro post aqui. Mas ainda falta muita coisa, sem contar o pulo para a Flórida!

Para você saber quando será publicado o próximo post desta viagem, é só curtir a nossa página lá no Facebook. Como? Clicando aqui.

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins
  • Novo post-guia no www.turomaquia.com 🤛🏼 Espero que vocês curtam 🥰 🎶 Teardrop - Massive Attack (era o tema de abertura da série “House”. #moma #arte #artemoderna #museumguide #newyork
  • No Brooklyn todo mundo curte tirar esta foto na rua com a Manhattan Bridge de fundo. É só ir nas esquinas da rua Washington com a Front. Depois da foto, aproveita e faz uma boquinha no gostoso e barato Front Street Pizza 🍕 que na verdade é famoso por esta massinha recheada da foto 😉

#manhattanbridge #novaiorque #ondecomerbrooklyn #fotonewyork #beautifulstreet
  • O que será que elas estavam falando sobre uma das obras mais importantes de Picasso?! Eu não sou muito curiosa, mas adoro escutar o que o pessoal comenta no museu sobre as obras de arte. Não é para julgar, é para “ver” com os olhos do outro 👁👁 #moma #picasso #museumlovers #arte #historiadaarte
  • Junto ao Museu do Prado, vemos a escultura de Murillo. Ele foi um pintor barroco que colocou na tela a doçura das meninas, dos anjos, das virgens. 
Nasceu em Sevilha em 1618 e faleceu em 1682.

#murillo #barroco #arte #madri #arthistory

Follow Me!