Guias de Viagem e Arte

 
 
nov 22 2013

Mirante bom, bonito e barato em New York | Teleférico de Roosevelt Island

Já tinha subido no Top of Rock e no Empire State, dois mirantes poderosos de Manhattan. Mas buscava algo mais prosaico e barato, e nesta “caça” fui conhecer o teleférico da Roosevelt Island.
Roosevelt Island | O que ver em New York

Inaugurado em 1976 une em 4 minutos o East River com a residencial Roosevelt Island e seus 9.500 habitantes. O teleférico vá em paralelo com a Ponte de Queensboro, que liga o Queens e Manhattan. E realiza 115 viagens ao dia, e umas 100 nos finais de semana. Duas cabines fazem o serviço, com uma frequência de 15 minutos, desde às 6 da manhã até às 2:30, e nos finais de semana até às 3:30 horas.
Roosevelt Island | O que ver em New York Roosevelt Island | O que ver em New York

Sabe o mais incrível desta história toda? É um serviço público, e para utilizá-lo basta com introduzir na máquina teu metrocard \o/ Ou pagar U$ 2,25 por trajeto ou U$ 4,00, pela ida-e-volta.
Curiosidades-Roosevelt-Island
Teleférico do Homem Aranha | New York

Claro que tudo isso me chamou para o passeio, mas o que eu mais me lembro mesmo é de um corredor de cerejeiras de frente para Manhattan. Graças a Deus mudei de planos, e ao invés de retornar imediatamente ao outro lado, resolvi dar uma volta pela ilha. E quando a gente deixa, que surpresas nos dá a vida, não é mesmo?
Roosevelt Island | O que ver em New York
Roosevelt Island | O que ver em New York Roosevelt Island | O que ver em New York
Roosevelt Island | O que ver em New York

Para quem quiser explorar mais a ilha, logo na saída do teleférico entre no Centro de Visitantes, um pequeno edifício branco.

Para pegar o teleférico, vá até a esquina da Segunda Avenida com a 59th St.

Este passeio combina à perfeição com uma sobremesa incrível no Serendipity, antes ou no retorno à Manhattan. E quer um dia perfeito, vá de manhã no MET (e quem sabe participe de um Safari Fotográfico no museu!), coma no Jojo, passeie pela Roosevelt Island e na volta coma o Hot Frozen Chocolate no Serendipity 🙂 E se ainda tiver um tempinho, dá para fazer umas comprinhas na Bloomingdale´s.

Planeje aqui sua viagem para NEW YORK

Veja todos nossos posts de NEW YORK

Planejamento ViagemBusque e reserve seu hotel em New York, clicando aqui. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Planejamento ViagemLembre que o seguro de viagem é obrigatório para entrar na maioria dos países. Fora que, qualquer problema lá fora pode te custar uma fortuna! A gente facilita as coisas, nosso parceiro Real Seguros, orça teu pedido em diferentes seguradoras e encontra a melhor prá você, seja por critério preço ou cobertura, para acessar clique aqui.

Quer receber mais dicas de viagem?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.

fotos: turomaquia_2013

6 Comentários

  1. Fernanda Scafi

    Estive no teleférico que minha mãe insistiu em visitar por causa do “Homem-Aranha”. Eu sinceramente nem lembrava disso mas curti a vista diferente de Manhattan. Antes e depois aproveitamos para dar uma passadinha na Bloomingdale´s (que tem uma Magnolia Bakery bem mais tranquila) e na H&M.

    responder
    • Patricia de Camargo

      Fernanda, mãe sabe o que faz 😉

      responder
  2. Fábio Pastorello

    Que fotos mais liiiindas, Patrícia. Amei, infelizmente não deu pra conferir o teleférico na minha passagem por lá, poxa ainda mais agora que a Fernanda disse que o lugar é cinematográfico. rs. Fica para a próxima. Nova York sempre nos deixa com wishlists para a próxima vez, né? Abraços.

    responder
    • Patricia de Camargo

      Fábio, eu fiquei apaixonada pela ilha, quero voltar para explorá-la mais, porque tem uns lugares históricos.

      responder
  3. Leonardo Casillo

    Oi Patricia, adorei seu blog. Parabéns! Foi o único lugar que li sobre esse teleferico. Estou indo pela primeira vez a NY agora em agosto e já inclui no meu roteiro. Não sei se nessa época o corredor de cerejeiras estará bonito como nessa foto, já que será verão. Mas deve ter outros locais bonitos para visitar. abraços

    responder
    • Patricia de Camargo

      Oi Leonardo, provavelmente o corredor de cerejeiras não esteja assim 🙁 mas tem mais coisas para afzer na ilha que ñ fiz, quando sair do teleférico verá uma casinha, que é um posto de informação turística, vale a pena dar uma passada por lá!

      Um abraço

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • A maioria das pessoas tem um ligação maior com a Capela das Aparições ou com a basílica antiga. Eu me senti muito mais atraída pela Basílica da Santíssima Trindade. Inaugurada em 2007, é um projeto do arquiteto grego grego Alexandros Tombazis e do engenheiro civil, José Mota Freitas. Este último ganhou o maior prêmio da engenharia com esta obra. 
O Cristo do altar parece flutuar sobre os 40.000 metros do edifício, onde podem se sentar 8.633 pessoas \o/

#fatima #faith #portugal #turismoreligioso
  • Que lugar! Que lugar! Ver o por do sol junto ao MAAT ou literalmente sobre ele é grátis e linduuuuu ☀️ #lisbonlovers #lisboa #maat #sunset #portugal
  • Já publiquei o primeiro post da viagem a Portugal. Um guia com 5 belas opções de hospedagem em Fátima. No www.turomaquia.com ou clique no link da bio 😜

#fatima #hotel #portugal #dicasdeviagem
  • Madre mía, que show! O telão é uma espécie de jaula, que sobe e desce conforme a música. Em certos momentos quando está abaixo, projetam imagens e os músicos aparecem num jogo de transparências, interagindo com estas imagens. Além do que, a Altice Arena é perfeita para ver este tipo de show!
#u2 #u2lisboa #lisboa #alticearena #show
  • Felicidade e um dos símbolos de Lisboa - a Ponte 25 de Abril. Antes da revolução, era a Ponte Salazar.

#lisboa #ponte25deabril #happyday #portugal #lisbonlovers
  • Só posso dizer que o dia foi demais da conta! 
Foto tirada da parte de cima do MAAT. Daqueles programas “que não tem preço”, até porque é gratuito 😉

#maat #sunset #lisbonlovers #lisboa #portugal

Follow Me!