Guias de Viagem e Arte

 
 
nov 22 2013

Mirante bom, bonito e barato em New York | Teleférico de Roosevelt Island

Já tinha subido no Top of Rock e no Empire State, dois mirantes poderosos de Manhattan. Mas buscava algo mais prosaico e barato, e nesta “caça” fui conhecer o teleférico da Roosevelt Island.
Roosevelt Island | O que ver em New York

Inaugurado em 1976 une em 4 minutos o East River com a residencial Roosevelt Island e seus 9.500 habitantes. O teleférico vá em paralelo com a Ponte de Queensboro, que liga o Queens e Manhattan. E realiza 115 viagens ao dia, e umas 100 nos finais de semana. Duas cabines fazem o serviço, com uma frequência de 15 minutos, desde às 6 da manhã até às 2:30, e nos finais de semana até às 3:30 horas.
Roosevelt Island | O que ver em New York Roosevelt Island | O que ver em New York

Sabe o mais incrível desta história toda? É um serviço público, e para utilizá-lo basta com introduzir na máquina teu metrocard \o/ Ou pagar U$ 2,25 por trajeto ou U$ 4,00, pela ida-e-volta.
Curiosidades-Roosevelt-Island
Teleférico do Homem Aranha | New York

Claro que tudo isso me chamou para o passeio, mas o que eu mais me lembro mesmo é de um corredor de cerejeiras de frente para Manhattan. Graças a Deus mudei de planos, e ao invés de retornar imediatamente ao outro lado, resolvi dar uma volta pela ilha. E quando a gente deixa, que surpresas nos dá a vida, não é mesmo?
Roosevelt Island | O que ver em New York
Roosevelt Island | O que ver em New York Roosevelt Island | O que ver em New York
Roosevelt Island | O que ver em New York

Para quem quiser explorar mais a ilha, logo na saída do teleférico entre no Centro de Visitantes, um pequeno edifício branco.

Para pegar o teleférico, vá até a esquina da Segunda Avenida com a 59th St.

Este passeio combina à perfeição com uma sobremesa incrível no Serendipity, antes ou no retorno à Manhattan. E quer um dia perfeito, vá de manhã no MET (e quem sabe participe de um Safari Fotográfico no museu!), coma no Jojo, passeie pela Roosevelt Island e na volta coma o Hot Frozen Chocolate no Serendipity 🙂 E se ainda tiver um tempinho, dá para fazer umas comprinhas na Bloomingdale´s.

Planeje aqui sua viagem para NEW YORK

Veja todos nossos posts de NEW YORK

Planejamento ViagemBusque e reserve seu hotel em New York, clicando aqui. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Planejamento ViagemLembre que o seguro de viagem é obrigatório para entrar na maioria dos países. Fora que, qualquer problema lá fora pode te custar uma fortuna! A gente facilita as coisas, nosso parceiro Real Seguros, orça teu pedido em diferentes seguradoras e encontra a melhor prá você, seja por critério preço ou cobertura, para acessar clique aqui.

Quer receber mais dicas de viagem?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.

fotos: turomaquia_2013

6 Comentários

  1. Fernanda Scafi

    Estive no teleférico que minha mãe insistiu em visitar por causa do “Homem-Aranha”. Eu sinceramente nem lembrava disso mas curti a vista diferente de Manhattan. Antes e depois aproveitamos para dar uma passadinha na Bloomingdale´s (que tem uma Magnolia Bakery bem mais tranquila) e na H&M.

    responder
    • Patricia de Camargo

      Fernanda, mãe sabe o que faz 😉

      responder
  2. Fábio Pastorello

    Que fotos mais liiiindas, Patrícia. Amei, infelizmente não deu pra conferir o teleférico na minha passagem por lá, poxa ainda mais agora que a Fernanda disse que o lugar é cinematográfico. rs. Fica para a próxima. Nova York sempre nos deixa com wishlists para a próxima vez, né? Abraços.

    responder
    • Patricia de Camargo

      Fábio, eu fiquei apaixonada pela ilha, quero voltar para explorá-la mais, porque tem uns lugares históricos.

      responder
  3. Leonardo Casillo

    Oi Patricia, adorei seu blog. Parabéns! Foi o único lugar que li sobre esse teleferico. Estou indo pela primeira vez a NY agora em agosto e já inclui no meu roteiro. Não sei se nessa época o corredor de cerejeiras estará bonito como nessa foto, já que será verão. Mas deve ter outros locais bonitos para visitar. abraços

    responder
    • Patricia de Camargo

      Oi Leonardo, provavelmente o corredor de cerejeiras não esteja assim 🙁 mas tem mais coisas para afzer na ilha que ñ fiz, quando sair do teleférico verá uma casinha, que é um posto de informação turística, vale a pena dar uma passada por lá!

      Um abraço

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Dica de Sevilha: café da manhã na tradicional “La Campana” fundada em 1885. O lugar é bonito, gostoso e oferece uma boa relação custo x benefício . Gastamos 13,10€ por 2 sucos de laranja natural, 2 cafés e 2 mistos. 
Também é um ótimo lugar para comer um doce tradicional ou comprar um presente gostoso 😉

Abre todos os dias das 8:00 às 22:00 horas.

#sevilha #lacampana #ondecomersevilha #espanhalovers
  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins
  • Novo post-guia no www.turomaquia.com 🤛🏼 Espero que vocês curtam 🥰 🎶 Teardrop - Massive Attack (era o tema de abertura da série “House”. #moma #arte #artemoderna #museumguide #newyork
  • No Brooklyn todo mundo curte tirar esta foto na rua com a Manhattan Bridge de fundo. É só ir nas esquinas da rua Washington com a Front. Depois da foto, aproveita e faz uma boquinha no gostoso e barato Front Street Pizza 🍕 que na verdade é famoso por esta massinha recheada da foto 😉

#manhattanbridge #novaiorque #ondecomerbrooklyn #fotonewyork #beautifulstreet
  • O que será que elas estavam falando sobre uma das obras mais importantes de Picasso?! Eu não sou muito curiosa, mas adoro escutar o que o pessoal comenta no museu sobre as obras de arte. Não é para julgar, é para “ver” com os olhos do outro 👁👁 #moma #picasso #museumlovers #arte #historiadaarte

Follow Me!