Guias de Viagem e Arte

 
 
jun 17 2013

Momento absurdamente perfeito em New York – ou meu particular Serendipity

corazonAndando pela 60th Street em direção ao “teleférico” para Rossevelt Island dei de cara com um local mítico. O mítico não é só pelos personagens que já provaram suas delícias, mas principalmente por sua marca registrada, que tem um nome meio contraditório: Hot Frozen Chocolate ¿!?

O Serendipity 3 abriu suas portas em 1954. A maioria do pessoal que está lendo este post (e eu mesma!) conheceu o local quando ele saiu no filme “Serendipity” de 2001. Numa cena ótima onde os 2 protagonistas, John Cusak e Katie Beckinsale, tomam o famoso sorvete gelado. Mas pesquisando um pouco descobri que muito antes já haviam sentado por lá Marilyn Monroe e Andy Wharhol só prá citar alguns dos meus favoritos 😉

Mas voltando ao momento “serendipity”, quando sem querer vi do outro lado da rua, o fundo negro com as letras brancas não acreditava, e claro que tive que entrar. Meio da tarde de uma sexta-feira, o local estava cheio, mas não entupido. Em poucos minutos me levaram para minha mesa na parte de cima.
A decoração é peculiar, um monte de estilos reunidos, e uma loucura de objetos para todos os lados.
Serendipity - New York - Sorvete de cine Serendipity - New York - Sorvete de cine

Trazem o menu, mas como não posso pedir o Golden Opulence Sundae, claro que isto não tem nada a ver com o irrelevante preço – $1,000.00, e sim porque o sorvete que leva ouro deve ser reservado com 48 horas de antecedência 😉 Me resigno a pedir o sorvete patenteado.
Serendipity - New York - Sorvete de cine

Como já disse, os doces não “me vuelven loca” pelo que quando chega à mesa o Hot Frozen quase caio prá tras. Enorme! Penso, nem em 2 encarmações vou poder com ele! Bobinha 😉 Corajosamente meto a colher no fundo e quando levo à boca, uma explosão de sabores meio frios, meio quentes. E mais uma grata surpresa, não é enjoativo.

Vou lenta, admirando o lugar, as pessoas, e a cada momento passa o garçom que preenche o copo da “tap water” geladinha hummmm Claro que terminei com o copão, e se estivesse acompanhada, quem sabe na gula máxima tivesse pedido outro para dividir. Mas estava solita, e tinha muita programação pela frente.
Serendipity - New York - Sorvete de cine

Foi difícil deixar o Serendipity. Mas adrenalinada pelo chocolate, acelero o passo para ir de encontro com o próximo acaso maravilhoso que a vida me proporcionaria.
Serendipity - New York - Sorvete de cine

Informação prática
End.: 225 East 60th Street – between 2nd and 3rd Avenues – New York, NY 10022
Horário: de domingo a quinta das 11:30 à meia-noite; sexta das 11:30 à 1 da manhã; e sábado das 11:30 às 2 da manhã. Apenas aceitam reservas para almoço e jantar.
Site: http://www.serendipity3.com
Gastei U$ 9,74 com taxas, e deixei de propina U$ 1,50. Excelente custo x benefício!

Veja todos nossos posts de NEW YORK

Planejamento ViagemBusque e reserve seu hotel em New York, clicando aqui. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Planejamento ViagemLembre que o seguro de viagem é obrigatório para entrar na maioria dos países. Fora que, qualquer problema lá fora pode te custar uma fortuna! A gente facilita as coisas, nosso parceiro Real Seguros, orça teu pedido em diferentes seguradoras e encontra a melhor prá você, seja por critério preço ou cobertura, para acessar clique aqui.

Para comprar as entradas dos principais atrativos da cidade, clique aqui, e evite filas de até 2 horas de pé \o/

Quer receber mais dicas de viagem?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.

fotos: turomaquia_2013
video: omi4you

Siga a gente no Instagram, clicando

2 Comentários

  1. Fernanda Scafi

    Hj postei no meu blog uma super lista de restaurantes recomendados em NY que não consegui ir na minha 1a viagem pra lá e coloquei os links para vários blogs que recomendaram, inclusive um link para esse post aqui!

    responder
  2. Fábio Pastorello

    Esse vai ficar para uma próxima, mas adorei o lugar.

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins
  • Novo post-guia no www.turomaquia.com 🤛🏼 Espero que vocês curtam 🥰 🎶 Teardrop - Massive Attack (era o tema de abertura da série “House”. #moma #arte #artemoderna #museumguide #newyork
  • No Brooklyn todo mundo curte tirar esta foto na rua com a Manhattan Bridge de fundo. É só ir nas esquinas da rua Washington com a Front. Depois da foto, aproveita e faz uma boquinha no gostoso e barato Front Street Pizza 🍕 que na verdade é famoso por esta massinha recheada da foto 😉

#manhattanbridge #novaiorque #ondecomerbrooklyn #fotonewyork #beautifulstreet
  • O que será que elas estavam falando sobre uma das obras mais importantes de Picasso?! Eu não sou muito curiosa, mas adoro escutar o que o pessoal comenta no museu sobre as obras de arte. Não é para julgar, é para “ver” com os olhos do outro 👁👁 #moma #picasso #museumlovers #arte #historiadaarte
  • Junto ao Museu do Prado, vemos a escultura de Murillo. Ele foi um pintor barroco que colocou na tela a doçura das meninas, dos anjos, das virgens. 
Nasceu em Sevilha em 1618 e faleceu em 1682.

#murillo #barroco #arte #madri #arthistory

Follow Me!