Guias de Viagem e Arte

 
 
jun 17 2013

Momento absurdamente perfeito em New York – ou meu particular Serendipity

corazonAndando pela 60th Street em direção ao “teleférico” para Rossevelt Island dei de cara com um local mítico. O mítico não é só pelos personagens que já provaram suas delícias, mas principalmente por sua marca registrada, que tem um nome meio contraditório: Hot Frozen Chocolate ¿!?

O Serendipity 3 abriu suas portas em 1954. A maioria do pessoal que está lendo este post (e eu mesma!) conheceu o local quando ele saiu no filme “Serendipity” de 2001. Numa cena ótima onde os 2 protagonistas, John Cusak e Katie Beckinsale, tomam o famoso sorvete gelado. Mas pesquisando um pouco descobri que muito antes já haviam sentado por lá Marilyn Monroe e Andy Wharhol só prá citar alguns dos meus favoritos 😉

Mas voltando ao momento “serendipity”, quando sem querer vi do outro lado da rua, o fundo negro com as letras brancas não acreditava, e claro que tive que entrar. Meio da tarde de uma sexta-feira, o local estava cheio, mas não entupido. Em poucos minutos me levaram para minha mesa na parte de cima.
A decoração é peculiar, um monte de estilos reunidos, e uma loucura de objetos para todos os lados.
Serendipity - New York - Sorvete de cine Serendipity - New York - Sorvete de cine

Trazem o menu, mas como não posso pedir o Golden Opulence Sundae, claro que isto não tem nada a ver com o irrelevante preço – $1,000.00, e sim porque o sorvete que leva ouro deve ser reservado com 48 horas de antecedência 😉 Me resigno a pedir o sorvete patenteado.
Serendipity - New York - Sorvete de cine

Como já disse, os doces não “me vuelven loca” pelo que quando chega à mesa o Hot Frozen quase caio prá tras. Enorme! Penso, nem em 2 encarmações vou poder com ele! Bobinha 😉 Corajosamente meto a colher no fundo e quando levo à boca, uma explosão de sabores meio frios, meio quentes. E mais uma grata surpresa, não é enjoativo.

Vou lenta, admirando o lugar, as pessoas, e a cada momento passa o garçom que preenche o copo da “tap water” geladinha hummmm Claro que terminei com o copão, e se estivesse acompanhada, quem sabe na gula máxima tivesse pedido outro para dividir. Mas estava solita, e tinha muita programação pela frente.
Serendipity - New York - Sorvete de cine

Foi difícil deixar o Serendipity. Mas adrenalinada pelo chocolate, acelero o passo para ir de encontro com o próximo acaso maravilhoso que a vida me proporcionaria.
Serendipity - New York - Sorvete de cine

Informação prática
End.: 225 East 60th Street – between 2nd and 3rd Avenues – New York, NY 10022
Horário: de domingo a quinta das 11:30 à meia-noite; sexta das 11:30 à 1 da manhã; e sábado das 11:30 às 2 da manhã. Apenas aceitam reservas para almoço e jantar.
Site: http://www.serendipity3.com
Gastei U$ 9,74 com taxas, e deixei de propina U$ 1,50. Excelente custo x benefício!

Veja todos nossos posts de NEW YORK

Planejamento ViagemBusque e reserve seu hotel em New York, clicando aqui. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Planejamento ViagemLembre que o seguro de viagem é obrigatório para entrar na maioria dos países. Fora que, qualquer problema lá fora pode te custar uma fortuna! A gente facilita as coisas, nosso parceiro Real Seguros, orça teu pedido em diferentes seguradoras e encontra a melhor prá você, seja por critério preço ou cobertura, para acessar clique aqui.

Para comprar as entradas dos principais atrativos da cidade, clique aqui, e evite filas de até 2 horas de pé \o/

Quer receber mais dicas de viagem?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.

fotos: turomaquia_2013
video: omi4you

Siga a gente no Instagram, clicando

2 Comentários

  1. Fernanda Scafi

    Hj postei no meu blog uma super lista de restaurantes recomendados em NY que não consegui ir na minha 1a viagem pra lá e coloquei os links para vários blogs que recomendaram, inclusive um link para esse post aqui!

    responder
  2. Fábio Pastorello

    Esse vai ficar para uma próxima, mas adorei o lugar.

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Inventando novas perspectivas para gravar os primeiros vídeos da nova série de arte, que estreia no domingo no YouTube - Patricia de Camargo. 
Na verdade, eu queria lançar primeiro outra série, mas a danada está me dando mais trabalho e por isso decidi colocar em prática uma nova ideia que será fixa no canal se vcs curtirem 😉

#youtubersbrasil #arte #arte+10 #historiadaarte
  • Me conta, você já esteve na Bélgica?

Se já esteve, o que mais gostou, lugares, museus, comidas, vale tudo 😜

Se nunca foi, tem vontade de ir?

#belgicalovers #museu #bruxelas #arte #art
  • Post novo e fundamental para quem vai visitar Bruxelas - como se locomover pela cidade. Inclui preços, como usar o cartão do transporte público, aplicativos e mapa. Link na bio ou visite o www.turomaquia.com. 
#belgicalovers #bruxelas #grandplace #dicasdeviagem
  • Oiiii, hoje temos bate papo ao vivo sobre arte. Às 19:00 horas no YouTube Patricia de Camargo. Mais tarde vou colocar o link direto no Twitter do Turomaquia e no Facebook. E aqui na bio 👈🏽 Compartilhe este vídeo com aquela pessoa que você sabe que ❤️ arte!

#renascimento #venezalovers #tiziano #arteemveneza #lendoarte
  • 14 obras que você não pode perder em um dos museus mais importantes da Itália, a Accademia de Veneza. Guia gratuito by Patricia de Camargo 😉no www.turomaquia.com 👈🏽 #accademiadevenezia #venezalovers #guiademuseu #arte365 #historiadaarte
  • Tenho uns clientes maravilhosos! Olha o carinho da Bruna e do Bruno que se lembraram de mim em Paris e me enviaram estas fotos lindas 💕💕💕 Prá quem chegou aqui há pouco tempo, os Cadernos de Viagem Turomaquia (CVT) são guias personalizados. 
#turomaquia #paris #guiapersonalizado #guiadeviagem

Follow Me!