Guias de Viagem e Arte

 
 
abr 11 2012

Hotel boutique num bairro descolado de Cusco – Casa San Blas

Na volta de Machu Picchu, resolvi me mudar para o bairro dos artistas, o delicioso San Blás.

reserva-2
Uma amiga fez a reserva para mim. Aliás, esta cusquenha foi quem me indicou o lugar, a Casa San Blás. É possível fazer a reserva diretamente no site do hotel.
Hotel boutique num bairro descolado de Cuscolocalizacao-2
Um curto passeio até a Plaza de Armas, e a sensação de estar em um outro lugar. De pequenas ruelas, meia luzes e muita gente local. Eu adorei a localização de ambos hotéis, tanto do Maytaq, praticamente na praça central, como da Casa San Blas que me deu outra perspectiva da cidade.
Hotel boutique num bairro descolado de Cusco

na-hora-h-2
O pessoal é super amável, e a única coisa que não funcionou, aliás como quase em toda viagem, foi o sinal wi-fi no quarto. Para usar Internet tive que descer ao lobby do hotel, onde o sinal era ótimo, e a velocidade da rede permitia até subir videos. Este foi um problema, que em nenhum dos lugares que me hospedei foi resolvido 🙁

Café-da-manhã servido no bistrô, junto ao lobby. Quando o tempo ajuda (viajei na época das chuvas), dá para sentar nas mesinhas de fora.

quarto-2
Enorme. Fiquei no último andar em uma suite com vistas de toda a cidade e das montanhas. Um luxo! Cinco degraus conduziam da porta ao meu quarto. Uma cama enorme, e outra de solteiro, portanto um quarto à medida para uma família. Inclusive, o hotel oferece apartamentos com cozinha equipada, o que é legal para casais que viajam com crianças menores.
Hotel boutique num bairro descolado de Cusco

Subindo os degraus, de um lado as camas, e um pouco mais acima uma mesinha redonda, ótima para um vinho de fim de noite babando na cidade ou para dar uma trabalhada. Televisão de plasma grande. De noite, a cama preparada com o chocolatinho de boa noite 🙂
Casa San Blas - Cusco
Hotel boutique num bairro descolado de Cusco
Casa San Blas - Cusco
Hotel boutique num bairro descolado de Cusco

O banheiro seguia as dimensões do quarto, e estava extremamente limpo. A ducha era potente, as amenities eram cheirosas e de boa qualidade, e o roupão branco fofinho parecia abraçar o corpo. Secador que realmente secava o cabelo, o que parece ridículo, mas quem usa, sabe que tem muito secador de hotel que mais parece brinquedinho de criança. Totalmente fake, estilo, parece, mas não é.
Casa San Blas - Cusco
Casa San Blas - Cusco

preço-2
De 110 a 192 dólares/quarto, com café-da-manhã e wi-fi. Se for dormir em Machu Picchu, eles guardam sua mala para você.

End.: Tocuyeros 166
Site: http://www.casasanblas.com
Para reservar pelo Booking, clique aqui.

Veja todos nossos posts do PERU

Busque e reserve seu hotel em CUSCO, clicando aqui. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Planejamento ViagemNem pense em viajar sem seguro de viagem. Típica situação que o barato vai sair bem caro! A gente facilita as coisas, nosso parceiro Real Seguros, orça teu pedido em diferentes seguradoras e encontra a melhor prá você, seja por critério preço ou cobertura, para acessar clique aqui.

Posts relacionados:
Para comer em Cusco – de comidinhas a chef internacional
Boleto Turístico de Cusco: você vai precisar para afzer o basicão de Cusco
Como é o Tour do Vale Sagrado Inca
Hotel Boutique em Cusco – Maytaq

fotos: turomaquia_2011

Nenhum Comentário

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Nas entranhas da obra da espanhola Cristina Iglesias. Para ver mais Inhotim, é só ir no @arte_365 
#inhotim #museumlovers #cristinaiglesias #artecontemporanea #minasgerais
  • Se existe um museu ao ar livre mais fotogênico que o Inhotim, eu desconheço 😉 💁🏽‍♀️ A entrada ao museu custa R$44,00, o complexo abre de terça a domingo. Hoje, quarta-feira, a entrada é gratuita. ⚠️ Sem fazer uma maratona artística é impossível visitar tudo apenas num dia. Para tanto, são necessários 2 dias. 🏃🏽‍♂️ Se você não quer caminhar muito ou quer maximizar o tempo da visita, pague para usar o sistema de carrinhos do complexo, que te levam e trazem por todos os caminhos.

#inhotim #museumlovers #minasgerais #brumadinho #arte
  • Isso aqui é um pouquinho de Inhotim ió ió 😉

#inhotim #minasgerais #brumadinho #arte #jardins
  • Uma beleza chamada ... Belo Horizonte 💕💕💕 #belohorizonte #pracadaliberdade #minasgerais #palmeras🌴
  • Felicidade em forma de cheesecake da @confeitariacuritibana no tour mais doce de Curitiba - @curitidoce 
Vai para Curitiba? Não pensa duas vezes, participe de um dos tours. Além das degustações, risadas e histórias de vida inspiradoras, como da Raabe da @anneschuartz ou da @ninaromano_patisserie ❤️❤️❤️ #curitidoce #curitibalovers #foodporn #vidadoce #curitiba
  • Metrô Saldanha Lisboa. Numa época em que os professores não são valorizados, ou seja, uma época triste, nefasta 😪

#metrolisboa #lisboalovers #educacao #lisboa #metrosaldanha

Follow Me!