Guias de Viagem e Arte

 
 
set 16 2014

Dica de hotel em Paris | Hotel Marignan, a tua casa em Paris

dica de hotel em Paris
A fachada do Marignan impacta por esse equilíbrio cada vez mais difícil de encontrar entre o luxo e a elegância. O porteiro nos convidou a entrar com um sorriso, ao que seguiu a recepção amável numa sala com um aroma delicioso. Neste exato momento, eu já estava meio apaixonada pelo hotel. Sou muito suscetível, necessito sorrisos, e muito mais quando viajo.

E este amor à primeira vista se fez mais forte ao retornar ao quarto no final do dia, e ter aquela sensação de aconchego. Eu ousaria dizer que o Marignan é um 5 estrelas à moda antiga, onde o verdadeiro ativo é a forma de receber.
Hotel Marignan - Hotel em Paris dica de hotel em Paris
Este edifício que foi “redesenhado” está carregado de história. Ele nasceu como residência, depois passou a hotel dos generais de Bonaparte, até se converter em embaixada e cabaret; e por fim voltar à sua vocação em 1925, ou seja, voltar a ser hotel.

Em 2004, o grupo familiar dos famosos café Richard comprou o edifício, e em 2010 com a ajuda de Pierre Yovanovitch repaginou todo o hotel que atualmente conta com 45 quartos e 5 suites.
dica de hotel em Paris
dica de hotel em Paris
Localização
Outra daquelas localizações, se melhorar, estraga! Mas julgue você mesmo, o hotel está a 170 metros da Avenida Champs-Elysees; no burburinho da alta costura e a uns passos da Av. Montaigne. Dá para ir caminhando ao Grand Palais, ao Sena, e com um pouco mais de esforço ao Louvre. Também a poucos metros se encontra a parada do metrô Franklin Roosevelt, por onde passam as Linhas 1 e 9.

Mas como boa casa que se preza, mesmo estando entre tanto agito, a Rue Marignan é tranquila como ela só. Você vai curtir o melhor de Paris, e depois ter uma noite de sonho deliciosa entre lençois brancos imaculados.

Na hora “H”
Realmente fiquei impressionada com a forma de tratar os hóspedes, e observei muito se era uma coisa só conosco, já que éramos convidados do hotel, mais que nada. Eles eram amáveis e eficientes com todos, desde viajantes executivos a famílias.

O café-da-manhã é de tirar o chapéu, servido a la carte. Nós provamos o continental, com café Richard, chocolate quente, chás, uma grande variedade de sucos naturais; pães doces e salgados do Eric Kayser, que está presente na Laffayete Gourmet; manteiga da Normandia; mel e geléias artesanais.
Hotel Marignan - Hotel em Paris
Outra boa notícia para mais de 85% dos viajantes é que o sinal Wifi é ótimo; e junto ao lobby funciona um bar onde você poderá tomar uns drinks divinos. Não sabia bem o que pedir, e a bartender disse para que eu deixasse com ela, que me serviria algo especial. Dito e feito 🙂

Entra comigo no nosso quarto no Hotel Marignan Paris

O quarto era espaçoso, e uma coisa genial é que você não abria a porta e dava de cara com a cama, havia uma espécie de espaço de trabalho e armários que te recebia, e que se comunicava com um vão com a enorme cama. Achei que esta disposição deu mais leveza ao quarto de decoração escandinava, onde se mistura madeira e metal.
Hotel Marignan - Hotel em Paris
Hotel Marignan - Hotel em Paris
O banheiro é um show à parte, com uma grande banheira e uma ducha de chuva, ou seja, puro prazer! Amenities da marca francesa Ex Voto.
Hotel Marignan - Hotel em Paris
Hotel Marignan - Hotel em Paris Hotel Marignan - Hotel em Paris
Hotel Marignan - Hotel em Paris
Mas se tem uma coisa que vai fazer você cair de amores é a máquina de café e chá na “tua casa” em Paris (estas facilidades estão incluídas na diária). Uma das portas do armário guarda esta surpresa, assim como o frigobar.

Se nosso quarto já era um charme, nem conto prá vocês a suíte que visitei com vista para a Tour Eiffel. Agora me diz, não é o lugar perfeito para passar parte da tua primeira, segunda, terceira… lua-de-mel!?
Hotel Marignan - Hotel em Paris
Imagine-se nesta mesa ao anoitecer com um bom vinho e queijos franceses, clamando aos quatro ventos que realmente a vida é feita destes pequenos instantes.
Hotel Marignan - Hotel em Paris
Hotel Marignan - Hotel em Paris
Relação custo x benefício
Todo mundo está careca de saber que a hotelaria em Paris é cara. Levando em consideração este fato, o Hotel Marignan apresenta uma excelente relação custo x benefício. Perfeito para aquele final de viagem em grande estilo, para uma viagem a dois que vai deixar saudades. Dependendo da data e da antecedência da reserva você encontrará diárias a partir de 279€. E some a isso que em poucos passos você terá este panorama …
Hotel Marignan - Hotel em Paris
Você pode reservar o Marignan Paris diretamente no site do hotel, clicando aqui. Ou através do Booking, clicando aqui.

O hotel apoiou o tour oferecendo uma diária com café-da-manhã, mas o apoio não estava condicionado a este post, ou seja, minhas opiniões se baseiam na minha experiência em um quarto standard. Você que acompanha o Turomaquia sabe que eu prezo demais sua companhia, para recomendar algo que não valha a pena 😉

Quer ficar sabendo quando saem os próximos posts?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Viaje com a gente no Google+ – google.com/+TuromaquiaViagens
Inscreva-se no nosso canal no YouTube, e seja o primeiro a ver nossos videos Turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.

Veja os demais posts deste #turopa:
Como ir do aeroporto de Bilbao ao centro da cidade
Dica de hotel em Bilbao – Barceló Bilbao Nervión
Bascook, daquelas experiências que valem a viagem | Restaurante em Bilbao
Como ir de Bilbao a Madri | de trem ou de ônibus?
Dica de hotel em Madri | 4 estrelas do lado do Guernica
Onde comer em Madri | Os novos mercados gourmet da cidade
O sanduíche mais típico de Madri e um local legal para prová-lo
Onde comer em Madri | Dicas de locais próximos ao Museu do Guernica e da Estação de Atocha
O que fazer em Madri | Visitar o impressionante Museu Arqueológico Nacional
Como é viajar de trem rápido de Madri a Barcelona (inclui video com passo a passo)
Dica de hotel 4 estrelas em Barcelona – Gran Hotel Torre Catalunya
Dicas de lugares estilosos para comer em Barcelona – Bar Roca e Fábrica Moritz
O que fazer em Barcelona – Visitar um dos maiores recintos modernistas de Europa
Como é viajar de trem rápido de Barcelona a Paris

Guia Louvre

fotos: turomaquia_2014

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Primeiro vídeo de Barcelona 😁 Legal prá quem chega de avião na cidade; prá quem está precisando de um hotel supimpa e outras coisinhas mais 😊 Link na bio ou vá para o canal de YouTube - Patricia de Camargo
.
#barcelona #vueling #prataeroport #hotel4estrelas #ondeficarbarcelona
  • Olha as colunas jônicas aí gente 😗 Quando dava aula comentava que era a coluna dos cabelinhos enrolados 😂
.
#atenas #acropolis #greekart #greciaantiga #grecia #colunagrega #turogrego
  • Acordar com esta vista em ATENAS foi uma experiência incrível. Recomendo ao menos uma vez na vida 😉
.
#view #greece #acropolis #experience #beautifulday #atenas
  • Exatamente como penso e falei hj de manhã no Stories #Repost @reynaldogianecchini (@get_repost)
・・・
#Ficaadica
  • Todo mundo devia esbravejar. Não dá prá deixar quieto algo tão revoltante e retrógrado. Como já falei no Stories, se você pensa como o juiz, é você quem deve se tratar. Porque ninguém devia se preocupar com quem uma pessoa faz sexo, desde que seja consentido e não envolva menores. Isso se chama vida PRIVADA. Peguei esta imagem da @danibelgium minha irmã do coração 💓
  • E depois dizem que Atenas é sem graça 🙄  ainda no dia 14 do #turogrego .
#atenas #greece #plaka #roteirogrecia #grecia #beautifulcity #flowerpower

Follow Me!