Guias de Viagem e Arte

 
 
set 16 2014

Dica de hotel em Paris | Hotel Marignan, a tua casa em Paris

dica de hotel em Paris
A fachada do Marignan impacta por esse equilíbrio cada vez mais difícil de encontrar entre o luxo e a elegância. O porteiro nos convidou a entrar com um sorriso, ao que seguiu a recepção amável numa sala com um aroma delicioso. Neste exato momento, eu já estava meio apaixonada pelo hotel. Sou muito suscetível, necessito sorrisos, e muito mais quando viajo.

E este amor à primeira vista se fez mais forte ao retornar ao quarto no final do dia, e ter aquela sensação de aconchego. Eu ousaria dizer que o Marignan é um 5 estrelas à moda antiga, onde o verdadeiro ativo é a forma de receber.
Hotel Marignan - Hotel em Paris dica de hotel em Paris
Este edifício que foi “redesenhado” está carregado de história. Ele nasceu como residência, depois passou a hotel dos generais de Bonaparte, até se converter em embaixada e cabaret; e por fim voltar à sua vocação em 1925, ou seja, voltar a ser hotel.

Em 2004, o grupo familiar dos famosos café Richard comprou o edifício, e em 2010 com a ajuda de Pierre Yovanovitch repaginou todo o hotel que atualmente conta com 45 quartos e 5 suites.
dica de hotel em Paris
dica de hotel em Paris
Localização
Outra daquelas localizações, se melhorar, estraga! Mas julgue você mesmo, o hotel está a 170 metros da Avenida Champs-Elysees; no burburinho da alta costura e a uns passos da Av. Montaigne. Dá para ir caminhando ao Grand Palais, ao Sena, e com um pouco mais de esforço ao Louvre. Também a poucos metros se encontra a parada do metrô Franklin Roosevelt, por onde passam as Linhas 1 e 9.

Mas como boa casa que se preza, mesmo estando entre tanto agito, a Rue Marignan é tranquila como ela só. Você vai curtir o melhor de Paris, e depois ter uma noite de sonho deliciosa entre lençois brancos imaculados.

Na hora “H”
Realmente fiquei impressionada com a forma de tratar os hóspedes, e observei muito se era uma coisa só conosco, já que éramos convidados do hotel, mais que nada. Eles eram amáveis e eficientes com todos, desde viajantes executivos a famílias.

O café-da-manhã é de tirar o chapéu, servido a la carte. Nós provamos o continental, com café Richard, chocolate quente, chás, uma grande variedade de sucos naturais; pães doces e salgados do Eric Kayser, que está presente na Laffayete Gourmet; manteiga da Normandia; mel e geléias artesanais.
Hotel Marignan - Hotel em Paris
Outra boa notícia para mais de 85% dos viajantes é que o sinal Wifi é ótimo; e junto ao lobby funciona um bar onde você poderá tomar uns drinks divinos. Não sabia bem o que pedir, e a bartender disse para que eu deixasse com ela, que me serviria algo especial. Dito e feito 🙂

Entra comigo no nosso quarto no Hotel Marignan Paris

O quarto era espaçoso, e uma coisa genial é que você não abria a porta e dava de cara com a cama, havia uma espécie de espaço de trabalho e armários que te recebia, e que se comunicava com um vão com a enorme cama. Achei que esta disposição deu mais leveza ao quarto de decoração escandinava, onde se mistura madeira e metal.
Hotel Marignan - Hotel em Paris
Hotel Marignan - Hotel em Paris
O banheiro é um show à parte, com uma grande banheira e uma ducha de chuva, ou seja, puro prazer! Amenities da marca francesa Ex Voto.
Hotel Marignan - Hotel em Paris
Hotel Marignan - Hotel em Paris Hotel Marignan - Hotel em Paris
Hotel Marignan - Hotel em Paris
Mas se tem uma coisa que vai fazer você cair de amores é a máquina de café e chá na “tua casa” em Paris (estas facilidades estão incluídas na diária). Uma das portas do armário guarda esta surpresa, assim como o frigobar.

Se nosso quarto já era um charme, nem conto prá vocês a suíte que visitei com vista para a Tour Eiffel. Agora me diz, não é o lugar perfeito para passar parte da tua primeira, segunda, terceira… lua-de-mel!?
Hotel Marignan - Hotel em Paris
Imagine-se nesta mesa ao anoitecer com um bom vinho e queijos franceses, clamando aos quatro ventos que realmente a vida é feita destes pequenos instantes.
Hotel Marignan - Hotel em Paris
Hotel Marignan - Hotel em Paris
Relação custo x benefício
Todo mundo está careca de saber que a hotelaria em Paris é cara. Levando em consideração este fato, o Hotel Marignan apresenta uma excelente relação custo x benefício. Perfeito para aquele final de viagem em grande estilo, para uma viagem a dois que vai deixar saudades. Dependendo da data e da antecedência da reserva você encontrará diárias a partir de 279€. E some a isso que em poucos passos você terá este panorama …
Hotel Marignan - Hotel em Paris
Você pode reservar o Marignan Paris diretamente no site do hotel, clicando aqui. Ou através do Booking, clicando aqui.

O hotel apoiou o tour oferecendo uma diária com café-da-manhã, mas o apoio não estava condicionado a este post, ou seja, minhas opiniões se baseiam na minha experiência em um quarto standard. Você que acompanha o Turomaquia sabe que eu prezo demais sua companhia, para recomendar algo que não valha a pena 😉

Quer ficar sabendo quando saem os próximos posts?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Viaje com a gente no Google+ – google.com/+TuromaquiaViagens
Inscreva-se no nosso canal no YouTube, e seja o primeiro a ver nossos videos Turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.

Veja os demais posts deste #turopa:
Como ir do aeroporto de Bilbao ao centro da cidade
Dica de hotel em Bilbao – Barceló Bilbao Nervión
Bascook, daquelas experiências que valem a viagem | Restaurante em Bilbao
Como ir de Bilbao a Madri | de trem ou de ônibus?
Dica de hotel em Madri | 4 estrelas do lado do Guernica
Onde comer em Madri | Os novos mercados gourmet da cidade
O sanduíche mais típico de Madri e um local legal para prová-lo
Onde comer em Madri | Dicas de locais próximos ao Museu do Guernica e da Estação de Atocha
O que fazer em Madri | Visitar o impressionante Museu Arqueológico Nacional
Como é viajar de trem rápido de Madri a Barcelona (inclui video com passo a passo)
Dica de hotel 4 estrelas em Barcelona – Gran Hotel Torre Catalunya
Dicas de lugares estilosos para comer em Barcelona – Bar Roca e Fábrica Moritz
O que fazer em Barcelona – Visitar um dos maiores recintos modernistas de Europa
Como é viajar de trem rápido de Barcelona a Paris

Guia Louvre

fotos: turomaquia_2014

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Trailer de mais um vídeo da “Odisseia Grega” no YouTube - Patricia de Camargo. Link na bio, te espero por lá 👁

#greecelovers #atenas #vlogatenas #acropoledeatenas #grecia
  • Vistas da Acrópole. O templo grego mais bem preservado do mundo, o de Hefesto 🏛

#greecelovers #templodehefesto #atenas #greciaantiga #mundoantigo
  • Muita gente me diz que sítio arqueológico é só pedra e mais pedra. Mas que nada, são aquilo que a gente foi, são pilhas da nossa memória coletiva, são nossa chance de entender como chegamos até aqui e de que forma queremos ser lembrados em 200 anos quando outros homens e mulheres caminharem pelas ruínas do nosso legado 🙌🏼 #greecelovers #acropolis #atenas #artegrega #estilojonico
  • Dica de Sevilha: café da manhã na tradicional “La Campana” fundada em 1885. O lugar é bonito, gostoso e oferece uma boa relação custo x benefício . Gastamos 13,10€ por 2 sucos de laranja natural, 2 cafés e 2 mistos. 
Também é um ótimo lugar para comer um doce tradicional ou comprar um presente gostoso 😉

Abre todos os dias das 8:00 às 22:00 horas.

#sevilha #lacampana #ondecomersevilha #espanhalovers
  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins

Follow Me!