Guias de Viagem e Arte

 
 
jul 23 2016

Como reservar entradas para ver a Capela Sistina | il dolce far niente #7

Olá viajantes do meu coração, terceiro e último vídeo sobre o que é melhor reservar em Roma antes da viagem. E claro que nestas dicas não podia faltar o tutorial para comprar as entradas dos Museus Vaticanos, cujo percurso termina numa das obras mais chocantes da história da arte ocidental, a Capela Sistina.

Passo a passo para comprar as entradas para ver a Capela Sistina

Primeiro tenho que contar que os Museus Vaticanos são muito mais do que a Capela Sistina. Que sim, é incrível! Mas não dá para passar batido por um “Laocoonte” ou a “Escola de Atenas”, de Rafael Sanzio, seria pecado mortal, levando em consideração que você está dentro da sede da igreja!

No vídeo de hoje da Web Série “il dolce far niente” mostro o passo para comprar as entradas para este super complexo, e assim (já sabe) evitar longas filas e o mal humor próprio e alheio.

Veja também os posts: Como reservar as entradas para o Coliseue Como reservar entradas para a Galeria Borghese.

Para ver a imagem do vídeo mais bonita, assista em HD. Caso a Internet esteja meio lenta, é só clicar no play, depois dar um pause, esperar alguns minutinhos para que o vídeo se carregue, e assim melhorar sua experiência 😉

Chamada video 2

Museu do Vaticano, além da Capela Sistina

Museus Vaticanos
Museus Vaticanos
Museus Vaticanos

Filmes que se passam em Roma – Neorrealismo italiano

Vittorio de Sica é daqueles imprescindíveis prá quem curte Cinema (com maiúscula mesmo!). O legal que nos seus filmes, as cidades são mais do que cenários, tomam a forma de outro personagem mais, ou seja, são fundamentais para a trama. E é assim em “Ladrão de bicicletas”, que aliás é um dos filmes favoritos de outro dos grandes, Woody Allen.

“Ladrão de bicicletas” é um ícone do movimento italiano conhecido como neorrealismo. Se é certo que foi um movimento cultural amplo, foi no cinema que se fez grande e se fez ver pelo mundo.

Depois da Segunda Guerra Mundial e do fascismo, os italianos viviam em péssimas condições. E o que pretendia o neorrealismo era mostrar, através das artes, a verdade nua e crua, tanto que alguns filmes se aproximam mais da ideia dos documentários do que dos longa-metragens de ficção.

O primeiro que inaugurou esta fase no cinema foi “Roma, cidade aberta”, de Roberto Rossellini. se estes dois filmes se passam em Roma, o terceiro que fecha a tríade mais representativa do neorrealismo tem como “personagem de fundo” a Aci Trezza, um povoado de pescadores na Sicília.

Rossellini gravou “Roma, cidade aberta” quando ainda a guerra não havia terminado. Todo um exercício de coragem e inovação, apesar de que ele mesmo afirmasse que nunca quis inovar, mas sim gravar dentro de uma situação complicada e quase impossível. Na reportagem cujo vídeo você pode ver abaixo, Rossellini explica de forma singela o que fazia: “Você pode mostrar ou pode demonstrar, eu quero mostrar e não demonstrar”.

Prá quem curti entrar fundo na cultura do lugar que vai visitar, recomendo de pés juntos que ao menos assista os dois filmes que se passam em Roma. Tenho certeza que você vai passear por lugares como o Trastevere de outra forma.

Assista os vídeos anteriores da Web Série “il dolce far niente”, clicando aqui.

Veja também o post: Onde é melhor se hospedar em ROMA e FLORENÇA.

Veja todos nossos posts da ITÁLIA

Planejamento ViagemBusque e reserve seu hotel em ROMA, clicando aqui. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Planejamento ViagemLembre que o seguro de viagem é obrigatório para entrar na maioria dos países. Fora que, qualquer problema lá fora pode te custar uma fortuna! A gente facilita as coisas, nosso parceiro Real Seguros, orça teu pedido em diferentes seguradoras e encontra a melhor prá você, seja por critério preço ou cobertura, para acessar clique aqui.

Guia de Museu | Guia Galeria degli Uffizi